Ajuda - Adaptação Receiver e Caixas

Boa tarde galera

Tenho duas caixas 60w, mais 2 caixas surround 28w, uma caixa central 60w e dois subwoofer q nao estou encontrando a potência (acredito ser 42w cada), mas são pares da caixas. Todas sony de 6 ohms.

Portanto estamos falando de 320w.

Quando encontro receivers de 6 ohms, são para potências maiores que 60w por canal. Isso tem problema? Ou bastaria limitar o volume para não ultrapassar a capacidade das caixas?

O que vocês recomendam de receiver para reutilização dessas caixas?

Agradeço a ajuda.

Caio

[QUOTE username=Caio Durigan Piascitelli  caio.rox userid=7496080 postid=1319624708]Boa tarde galera

Tenho duas caixas 60w, mais 2 caixas surround 28w, uma caixa central 60w e dois subwoofer q nao estou encontrando a potência (acredito ser 42w cada), mas são pares da caixas. Todas sony de 6 ohms.

Portanto estamos falando de 320w.

Quando encontro receivers de 6 ohms, são para potências maiores que 60w por canal. Isso tem problema? Ou bastaria limitar o volume para não ultrapassar a capacidade das caixas?

O que vocês recomendam de receiver para reutilização dessas caixas?

Agradeço a ajuda.

Caio[/QUOTE]

Basta limitar o volume para não ultrapassar a capacidade das caixas.

Qualquer dessas marcas tradicionais vai atender bem. E nem precisa ser nenhum modelo top de linha, um de entrada já vai servir.

Por exemplo a Marantz tem o modelo de entrada NR1710, embora não acredite muito nesses modelos slim, pode se encaixar bem no conjunto.

Só que, se no futuro resolver trocar as caixas por outras melhores, este receiver poderá não ser mais suficiente.

@caio.rox entendi sua pergunta. 

Na realidade não se somam as potencias das caixas.

Suas caixas são de 60W  Um receiver com saídas para caixas entre 20 e 120W é o suficiente.

Ok, Redcruz!

Outra pergunta: dei uma olhada nesse modelo e ele trabalha com 8 ohms. Sei que isso não estraga a caixa, mas ela perde potência, correto? Ou seja, não consigo extrair toda a qualidade delas, esttou errado?

Ou não perco qualidade, perderia volume, mas compenso dando mais volume já que o receiver tem potencial para mais?

Obrigado!

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1319625511]

Basta limitar o volume para não ultrapassar a capacidade das caixas.

Qualquer dessas marcas tradicionais vai atender bem. E nem precisa ser nenhum modelo top de linha, um de entrada já vai servir.

Por exemplo a Marantz tem o modelo de entrada NR1710, embora não acredite muito nesses modelos slim, pode se encaixar bem no conjunto.

Só que, se no futuro resolver trocar as caixas por outras melhores, este receiver poderá não ser mais suficiente.[/QUOTE]

Oi Abraz!

Sim, as saídas individuais ficam nos 60w. Mas a capacidade total do receiver é sempre soma de todas as saídas, correto?

Outra dúvida, como as caixas surround tem menor potência que as demais, ela limita as demais ou eu consigo ajustar a distribuição dos volumes?

Obrigado!

[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1319625751]@caio.rox entendi sua pergunta. 

Na realidade não se somam as potencias das caixas.

Suas caixas são de 60W  Um receiver com saídas para caixas entre 20 e 120W é o suficiente.[/QUOTE]

[QUOTE username=Caio Durigan Piascitelli  caio.rox userid=7496080 postid=1319625777]Ok, Redcruz!

Outra pergunta: dei uma olhada nesse modelo e ele trabalha com 8 ohms. Sei que isso não estraga a caixa, mas ela perde potência, correto? Ou seja, não consigo extrair toda a qualidade delas, esttou errado?

Ou não perco qualidade, perderia volume, mas compenso dando mais volume já que o receiver tem potencial para mais?

Obrigado![/QUOTE]

Não, é o seguinte:

Ele trabalha tanto em carga de 8 ohms, quanto em carga de 6 ohms, onde alcança 50W em carga de 8 ohms e 70W em carga de 6 ohms. Então não vai perder potência, na verdade vai ganhar.

Imagino também que não perca qualidade porque o receiver vai estar trabalhando dentro de seus limites e também dentro dos limites de potência e impedância das caixas.

[QUOTE username=Caio Durigan Piascitelli  caio.rox userid=7496080 postid=1319625791]Oi Abraz!

Sim, as saídas individuais ficam nos 60w. Mas a capacidade total do receiver é sempre soma de todas as saídas, correto?

Outra dúvida, como as caixas surround tem menor potência que as demais, ela limita as demais ou eu consigo ajustar a distribuição dos volumes?

Obrigado!

[/QUOTE]

sim.

No receiver vc terá o ajuste de volume individual para cada caixa.