Ajuda do pessoal do DIY

Uma ajuda, se puderem… Estou com o pré de phono Lehmann Black Cube e estava pesquisando a fonte linear dele, que é a PWX, que com ela ele se “transforma” no “black cube SE”, melhorando a performance do equipamento… Mas eu achei um absurdo o valor, que é em torno de R$ 2.500,00 para comprar e trazer de fora, ou seja, inviável pelas linhas legais, pagando todos os impostos.

Daí pensei em mandar fazer uma fonte linear que seja tão boa ou melhor que a PWX.

Alguém teria indicação de alguém que faça essa fonte, com a preocupação de desenvolver especialmente para o pré ?

Acho que o Luiz pode te ajudar.

Foi ele quem fez minha fonte Linear.

Vou te mandar MP.

https://lluizaudio.blogspot.com/

Obrigado Ari.

Abraço.

@Ari Pereira pode me enviar o contato do luiz por MP, gostaria de comprar a extensão do último post do blog. Obrigado!

Vou lhe mandar por MP.

Desculpe a ignorância, mas que fonte vc precisa?

Opa @Chedid, é a fonte do pré de phono… o Black Cube vem com uma fonte chaveada… essa da foto… Black Cube.jpg 

E a sua performance é elevada, pelo uso de uma fonte linear, construída para áudio. A própria marca vende uma… PWM.png 

Mas acho que o @Ari Pereira já solucionou meu problema… 

É uma fonte pwm regulada por largura de pulso?

@Chedid pwX na verdade é o nome comercial da fonte linear original da Lehmann e não sei qual topologia por detrás…  sou leigo em eletrônica… 

Nobre, mas o que ela tem demais?

Procure no Google por LPS, é a fonte que o colega está procurando.

Ela é diferente de uma fonte chaveada.

https://audiobacon.net/2018/06/29/linear-power-supplies-for-audiophiles-getting-closer-to-live/amp/

Participei há muitos anos sobre intensas discussões sobre som automotivo… Vejo que há assuntos polêmicos no som residencial também…

Não quero ser o dono da verdade… Mas na minha opinião há dois grandes mitos… um é a suposta superioridade da fonte linear em relação à chaveada … a outra é os  cabos mágicos… Segue um linck que discute sobre fontes:  https://qastack.com.br/electronics/36674/can-an-audio-circuit-be-powered-by-a-switched-mode-power-supply

Tanto cabos mágicos como o mito da fonte chaveada (que seria ruidosa), queria ver um teste “sem ver”… Muita gente ficaria decepcionada… Fonte chaveada bem feita (com filtros bons) tem resultados identicos à linear, com melhor eficiência (muito.melhor)…

Caro, já li muita coisa também e minhas conclusões são firmadas em experiências próprias e pelos meus ouvidos. Obrigado por ajudar.

Quem de fato escuta uma fonte Linear e depois escuta uma fonte chaveada, sabe o silencio de fundo que uma fonte linear proporciona. E olha que meu Integrado é um Dual Mono classe D. ?

[QUOTE username=FabioCau userid=7349375 postid=1314777322]Opa @Chedid, é a fonte do pré de phono… o Black Cube vem com uma fonte chaveada… essa da foto… Black Cube.jpg 

E a sua performance é elevada, pelo uso de uma fonte linear, construída para áudio. A própria marca vende uma… PWM.png [/QUOTE]

Sim! São bem dimensionadas.

Nobre, qual a tensão Ac desta fonte? Fonte linear não é difícil de fazer…

E a fonte alimenta o motor do toca discos? Ou um pré Também?

Sem entrar em ideologias… mas a fonte chaveada precisa ser bem feita e projetada… Se pegar uma fonte ruim… Mas cada um tem um gosto… Eu sempre defendo testes às escuras com equipamentos bem projetados. Mas não vou mais desvirtuar do tópico. Abracos

[QUOTE username=Chedid userid=7348934 postid=1315653356]

Nobre, qual a tensão Ac desta fonte? Fonte linear não é difícil de fazer…[/QUOTE]

Se não me engano a fonte tem 15v… A fonte alimenta somente o pré de phono.