Apple Music com novidades

https://www.whathifi.com/news/apple-music-adds-support-for-hi-res-audio-and-spatial-audio-with-dolby-atmos-and-at-no-extra-cost?utm_campaign=socialflow&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_content=whathifi&fbclid=IwAR1ry6g26nvfOUU1gC8oZtp5-KHzBJ5qEl1petg2Y5hmU4tbVUImo8jg2sI

Olá pessoal!

Desde o lançamento no dia 07/06/2021 estou fazendo testes no Apple Music com faixas sem perdas (Lossless)…  Não consegui ouvi a diferença via Airplay 2 no meu integrado Hegel H190 que possui o Airplay nativo, minhas caixas são as Dynaudio Contour 20… Porém, quando conectei um cabo USB-C do MacBook na entrada USB-B do Hegel… a diferença foi ABSURDA, muito melhor… Mesmo essa entrada limitando em 24/96khz… Estou excluindo e baixando novamente minhas musicas da biblioteca em HI-RES-Lossless 24/192, estou aqui curtindo e super feliz com essa mudança ?

Testei também no meu fone  de ouvido Beats Studio3 via cabo 3,5 (pois via bluetooth  ou cabo Lighthig não é possível ouvir sem perdas)… Novamente a diferença é muito grande… Curtindo muito aqui…

Alguém mais testou? O que acharam?

Abs

Wellington 

[QUOTE username=Well98 userid=7370303 postid=1326716818]Olá pessoal!

Desde o lançamento no dia 07/06/2021 estou fazendo testes no Apple Music com faixas sem perdas (Lossless)…  Não consegui ouvi a diferença via Airplay 2 no meu integrado Hegel H190 que possui o Airplay nativo, minhas caixas são as Dynaudio Contour 20… Porém, quando conectei um cabo USB-C do MacBook na entrada USB-B do Hegel… a diferença foi ABSURDA, muito melhor… Mesmo essa entrada limitando em 24/96khz… Estou excluindo e baixando novamente minhas musicas da biblioteca em HI-RES-Lossless 24/192, estou aqui curtindo e super feliz com essa mudança ?

Testei também no meu fone  de ouvido Beats Studio3 via cabo 3,5 (pois via bluetooth  ou cabo Lighthig não é possível ouvir sem perdas)… Novamente a diferença é muito grande… Curtindo muito aqui…

Alguém mais testou? O que acharam?

Abs

Wellington [/QUOTE]

https://youtu.be/oVl6Nyf7YLI

Bom dia @Well98,

Eu também sou assinante da Apple music e gosto muito das opções que tenho nessa plataforma. Infelizmente não uso IOS, só Android, mas meu interesse é ter essa qualidade de música via Bluetooth ou Wireless, mas não sei se isso vai acontecer. No vídeo que o Guinepal enviou o avaliador fala sobre um aplicativo, player, USB Audio Player Pro, custa R$29,00. Será que é negócio?

Renato 

Vejam!

Screenshot_20210613-144638_USB Audio Player PRO.jpg 

@Renato Nickel para mim é ótimo negócio. Funciona muito bem para meu uso qdo tenho um celular Android alimentando meu Dac. Detalhe que o USB audio player pro não integra com o Apple music. Funciona somente com o tidal e qobuz ou mídias locais.

@Zullo,

Infelizmente não, mas achei uma boa para arquivos locais e Tidal. Vou tentar selecionar meus arquivos no smartphone.

Renato 

Gostaria de saber se alguém testou o novo Apple music em um IPhone ou Ipad. Se forem essas as fontes talvez até valha a pena. O digital hi-end está parecendo vinil, não basta só o DAC, precisa do cabo, fonte de energia e tudo mais em separado para ter alguma qualidade.

Renato 

[QUOTE username=Renato Nickel userid=7347447 postid=1326725322]Gostaria de saber se alguém testou o novo Apple music em um IPhone ou Ipad. Se forem essas as fontes talvez até valha a pena. O digital hi-end está parecendo vinil, não basta só o DAC, precisa do cabo, fonte de energia e tudo mais em separado para ter alguma qualidade.

Renato [/QUOTE]

Olá Renato, então … eu testei pelo iPhone (e pelo MacBook) , porém no meu sistema utiliza o AirPlay 2 para se conectar via rede ao meu integrado (H190), e o AirPlay não suporta lossless. Eu também queria utilizar algum aplicativo Roon, Audiirvana, etc. e não usar cabo, mais minha biblioteca está no Apple Music, e pelo que li e ouvi até agora acho que vou ter que continuar a usar o cabo USB-C do meu MacBook ao Hegel USB-B…Pode ser que a Apple faça algo ou disponibilize uma nova versão do Airplay hi-res (Lossless), mais não sei se isso será só uma atualização ou se seria necessário um Airplay 3, que nesse caso seria incompatível com os atuais… Enfim… Ou então sair do Apple Music e partir para o Tidal, etc… 

Há cerca de 5 anos eu tinha uma assinatura do Tidal, mas acabei cancelando porque percebi que os meus CDs digitalizados pelo EAC tinham uma qualidade de áudio superior as mesmas músicas quando ouvidas pelo Tidal. De lá pra cá não assinei nenhum Streaming de música. Então não sei se houve evolução nessa área. 

Mas o que eu acho empolgante nessa notícia da atualização do Apple Music é que promete ser um streaming tão bom ou melhor que o do Tidal pela metade do preço. 

Isso abre possibilidades de barateamento dos demais Streaming e também a evolução do audio digital, graças a entrada de uma grande empresa de alta tecnologia nesse mercado, já que estas empresas tem melhores condições de desenvolver o áudio hiend.

Seria muito bom se grandes empresas tais como Samsung, LG, Sony, Panasonic e outras mais entrassem no mercado hiend.  Com certeza os preços dos equipamentos, desabariam.

O que eu percebo hoje é que os chineses estão entrando nesse mercado reduzindo o preço dos equipamentos.

Assinei ontem por 3 meses grátis e não gostei da interface, muito poluída e com muita coisa de modinha atual, fora a dificuldade imensa em ouvir em Lossless Hi-Res, por BT não dá, nem pelos fones caríssimos da Apple, Airplay tb não, precisa de cabos e DAC externo, complicado.

https://youtu.be/iOVIfKpbwxg

Assinei o Apple Music na semana passada.

A qualidade de audio me surpreendeu, melhor do que quando eu usava o Tidal.

Quando você entra pela primeira vez o aplicativo mostra musicas horrorosas (tipo Hip Pop, Rap). Esse pessoal novo não tem nenhum talento. Então pra sair desse lixo voce tem que ir em pesquisa e solicitar as musicas, álbuns, cantores e bandas que você gosta. A partir dai o aplicativo reconhece os seus gostos e passa a oferecer o estilo de musica que você gosta. 

1 curtida

Quando eu vi a notícia, cheguei a me animar, mas depois lembrei que nenhum DAC, Streamer ou parecido oferece suporte ao apple music. E pra ouvir pelo computador também não vai rolar HiRes, pois a apple limitou via OS a largura de banda do USB pra 24/48… difícil…

[QUOTE username=JulioSouza userid=7347056 postid=1326946018]Quando eu vi a notícia, cheguei a me animar, mas depois lembrei que nenhum DAC, Streamer ou parecido oferece suporte ao apple music. E pra ouvir pelo computador também não vai rolar HiRes, pois a apple limitou via OS a largura de banda do USB pra 24/48... difícil...[/QUOTE]

Exatamente isso, e pagar pra ouvir pelo Airplay não rola.

Vou cancelar o período grátis sem arrependimento.

Você pode ouvir o Apple Music por DAC em 24/96 ou 24/192. Se a sua fonte é um aparelho da Apple (Iphone, Ipad) você vai precisar de um adaptador lightning para USB. Então atraves do adaptador o seu aparelho da Apple é ligado no DAC e dai no amplificador e caixas.

Você também pode ouvir pelo Android usando também um DAC.

Não testei pelo Windows.

Se o Apple Music estivesse no Usb Audio Player Pro (UAPP) aí ficaria melhor ainda.

[QUOTE username=Ivancm userid=7350751 postid=1326946622]Você pode ouvir o Apple Music por DAC em 24/96 ou 24/192. Se a sua fonte é um aparelho da Apple (Iphone, Ipad) você vai precisar de um adaptador lightning para USB. Então atraves do adaptador o seu aparelho da Apple é ligado no DAC e dai no amplificador e caixas.

Não testei pelo Windows.

Se o Apple Music estivesse no Usb Audio Player Pro (UAPP) aí ficaria melhor ainda.[/QUOTE]

Sim, mas pra tudo isso vc precisa imobilizar o cel com um cabo, ou 2 como no iPhone, um cabo OTG e depois um USB B/A.

[QUOTE username=Ivancm userid=7350751 postid=1326946622]Você pode ouvir o Apple Music por DAC em 24/96 ou 24/192. Se a sua fonte é um aparelho da Apple (Iphone, Ipad) você vai precisar de um adaptador lightning para USB. Então atraves do adaptador o seu aparelho da Apple é ligado no DAC e dai no amplificador e caixas.

Não testei pelo Windows.

Se o Apple Music estivesse no Usb Audio Player Pro (UAPP) aí ficaria melhor ainda.[/QUOTE][QUOTE username=Ivancm userid=7350751 postid=1326946622]Você pode ouvir o Apple Music por DAC em 24/96 ou 24/192. Se a sua fonte é um aparelho da Apple (Iphone, Ipad) você vai precisar de um adaptador lightning para USB. Então atraves do adaptador o seu aparelho da Apple é ligado no DAC e dai no amplificador e caixas.

Não testei pelo Windows.

Se o Apple Music estivesse no Usb Audio Player Pro (UAPP) aí ficaria melhor ainda.[/QUOTE]

Olha, 

Sinceramente, eu não vejo como um serviço disponibiliza música em alta resolução (24/96 e 24/192) se você só consegue utilizar com um iPad (nem de longe é o melhor player) e com um dongle (adaptador) e alguns DACs. Digo alguns, pq eu já joguei o meu iPad por esse adaptador + cabo USB B-A no meu DAC e deu erro no iPad, e não consegui tirar música de jeito nenhum. E pra ouvir audio HD por um dragonfly + cabo p2, é melhor se manter no esquema phone + bluetooth/dragonfly. E honestamente, você não precisa de audio HD pra esse tipo de audição, a diferença pra 16/44.1 vai ser marginal… 

Ou a apple se rende e abre seu código para que os desenvolvedores incluam seu serviço de música nos grandes audio players e streamers, ou essa aventura no audio HD vai ser voo de galinha. 

Eu uso do meu MacBook pela USB-C na USB-A do meu integrado Hegel H190 e consigo até 24/96, só não consigo mais em função da limitação dessa entrada (USB) do integrado, e o som está maravilhoso.

[QUOTE username=JulioSouza userid=7347056 postid=1326951046]

Olha, 

Sinceramente, eu não vejo como um serviço disponibiliza música em alta resolução (24/96 e 24/192) se você só consegue utilizar com um iPad (nem de longe é o melhor player) e com um dongle (adaptador) e alguns DACs. Digo alguns, pq eu já joguei o meu iPad por esse adaptador + cabo USB B-A no meu DAC e deu erro no iPad, e não consegui tirar música de jeito nenhum. E pra ouvir audio HD por um dragonfly + cabo p2, é melhor se manter no esquema phone + bluetooth/dragonfly. E honestamente, você não precisa de audio HD pra esse tipo de audição, a diferença pra 16/44.1 vai ser marginal… 

Ou a apple se rende e abre seu código para que os desenvolvedores incluam seu serviço de música nos grandes audio players e streamers, ou essa aventura no audio HD vai ser voo de galinha. [/QUOTE]

Isso realmente seria o ideal. Estou aqui escutando streamer via play fi (Quad Vena II Play) é de longe uma das melhores soluções que já escutei.

Renato 

Boa noite, colegas!
Voltei para Apple Music com o Fiio R7. Gostei muito do resultado.
Renato