Carros usados até R$ 50 mil

Fala pessoal. 

eu era frequentador do antigo HT Fórum ha muitos anos, mas nos últimos 5 anos, com casamento, mudança, me desinteressei por carros e passei a ver como um gasto desnecessário naquele momento.

agora a vida mudou novamente e tenho um filho a caminho, onde estamos morando seria bem mais cômodo ter um carro.

estou com essa faixa de preço e gostaria de um carro com porta malas ok, que eu não tivesse muita perda para me desfazer no futuro 

pensei no Virtus, mas estou totalmente por fora do mercado atual.

o que acham?

Um belo carro, os proprietarios que conheço gostam. Boa relação custo x beneficio

Nessa faixa de preço, ia Honda Civic LXR 2.0 16V 

2014 procurar acha com baixa Km… ao meu ver ótimo custo x benefício, sem contar seguro barato!

Optaria por um Virtus 1.6 manual, seminovo e de preferencia com garantia, carro para usar uns 10 anos.

Eu nao pagaria 50K por um carro manual, mas… Em 10 anos vai ser ruim pra fazer manut da Caixa de marcha isso sim, rs.

Bota um Peugeot 408 2013/14 1.6T sedan na fita por muito menos que isso, completo (incluindo Xenon) e automatico! Se achar um inteiro e com as manutencoes em dia, é sinal de nao ter dor cabeca.

https://forum.htforumbrasil.com.br/post/clube-do-psa-10651465?pid=1312653458

Olá. Pense tb na manutenção e revenda do carro. No mercado, carros da Honda e Toyota são muito bem vistos no mercado, por causa da qualidade e menutenção que costuma ser barata.

Na Toyota tem o Etios sedan (tem manutenção barata, porta mala excelente e bom espaço interno, apesar feio) e o Corolla (dependendo do ano, consegue um com pouca Km. É um baita carro, com boa manutenção e muito conforto).

Na Honda tem o Civic e o City, excelentes carros, boa manutenção e com excelente revenda.

Se for de Virtus, faria o que o Mack falou, Virtus 1.6. Não pegaria o 1.0 Turbo, pq a manutenção é mais complicada e o motor 1.0 trabalha no limite com o turbo.

Peugeot não recomendo, manutenção cara e péssima revenda.

Agora, se simpatizar com a Fiat (considero os carros da fiat mais fracos/inferidores do que os da Volks, Toyota e Honda), tem o Cronos. Soube q agora estão com uma promoção direto da fábrica, e vc pega 0km por R$ 59.000,00 até o dia 10 de outubro de 2020, aqui em Brasília.

Boa sorte em sua escolha.

Eu estou pensando seriamente em pegar um Cronos 1.3 Drive , bom preço , e tem tudo que vc quer …sem contar que seguro é baixo e ele não é muito visado …

[QUOTE username=Msmix userid=7350763 postid=1319525421]Olá. Pense tb na manutenção e revenda do carro. No mercado, carros da Honda e Toyota são muito bem vistos no mercado, por causa da qualidade e menutenção que costuma ser barata.

Na Toyota tem o Etios sedan (tem manutenção barata, porta mala excelente e bom espaço interno, apesar feio) e o Corolla (dependendo do ano, consegue um com pouca Km. É um baita carro, com boa manutenção e muito conforto).

Na Honda tem o Civic e o City, excelentes carros, boa manutenção e com excelente revenda.

Se for de Virtus, faria o que o Mack falou, Virtus 1.6. Não pegaria o 1.0 Turbo, pq a manutenção é mais complicada e o motor 1.0 trabalha no limite com o turbo.

Peugeot não recomendo, manutenção cara e péssima revenda.

Agora, se simpatizar com a Fiat (considero os carros da fiat mais fracos/inferidores do que os da Volks, Toyota e Honda), tem o Cronos. Soube q agora estão com uma promoção direto da fábrica, e vc pega 0km por R$ 59.000,00 até o dia 10 de outubro de 2020, aqui em Brasília.

Boa sorte em sua escolha.[/QUOTE]

Esse preconceito com Peugeot não acaba nunca! Isso vem da época de 206/207 e cambio AL4, estamos em 2020! Tive um 308 THP 13/14 por 4 anos e meio, só gastei com bateria e revisões, que saudades que tenho desse carro, como andava, suspensão firme, direção com bom peso, bem acabado, sem ruídos internos! Troquei em Set19 por um Polo TSI 0 km, vendi o 308 THP por 41 mil, tabela FIPE era de 42.500. E paguei FIPE nele em Abr15 qdo ele tinha 1 ano de uso e 7.300 kms, R$ 63.000.

Procura um 3008/5008 e veja se consegue comprar muito abaixo da Fipe!

THP é outro nível, só quem teve um sabe!

Eu compro carro por produto, não por marca, tive 2 Fits, o 308 THP e agora o Polo, se o produto é bom, é o que conta.

Turbo é vida!

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1319533690]

Esse preconceito com Peugeot não acaba nunca! Isso vem da época de 206/207 e cambio AL4, estamos em 2020! Tive um 308 THP 13/14 por 4 anos e meio, só gastei com bateria e revisões, que saudades que tenho desse carro, como andava, suspensão firme, direção com bom peso, bem acabado, sem ruídos internos! Troquei em Set19 por um Polo TSI 0 km, vendi o 308 THP por 41 mil, tabela FIPE era de 42.500. E paguei FIPE nele em Abr15 qdo ele tinha 1 ano de uso e 7.300 kms, R$ 63.000.

Eu compro carro por produto, não por marca, tive 2 Fits, o 308 THP e agora o Polo, se o produto é bom, é o que conta.

Turbo é vida![/QUOTE]

O que tem achado do Polo?

[QUOTE username=victor.k90 userid=7367610 postid=1319534320]

O que tem achado do Polo?

[/QUOTE]

Gostando muito, 1 ano de uso e 7 mil kms, THP fazia 7 km/l na Gasolina, não era Flex, faço 7 a 7,5 no Polo com álcool.

Anda bem, sem ruídos internos, macio sem sem molenga como os carros da Fiat.

Mas tem que se ter em mente que o 308 era um hatch médio, outra categoria, muito mais bem acabado, carro firme, assentado no chão, era carro pra piso bom, sofria em ruas de bairro cheios de remendos, mas na estrada e nas serras, vc andava a 160 km/h sem perceber, nunca senti o carro flutuar, além da suspensão firme, pesava 1400 kgs.

Mas peguei a versão mais completa, com couro, rodas 17” e painel digital, ameniza um pouco o downgrade.

Unica coisa que realmente me incomoda é o Polo não ter abertura do porta malas por botão na tampa, economia porca.

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1319533690]

Turbo é vida![/QUOTE]

Obrigado amigo por escrever o que pensava… Não tô dizendo que foi o caso, mas tem gente que vê este tipo de comentário na internet, e aí fica repetindo, sem ter tido o carro. Eu também não consigo entender esta mentalidade pobre, querer comprar um carro pensando já no valor de revenda, mas cada um é cada um (nunca tive um Gol bolinha 1.0 só por causa disso)… de qq maneira… obrigado pelo comentário.

Vejo que é apreciador de carros, de bom gosto, ah se tivesse o Golf R aí no Brasil hein… ?