José,
Quais são as originais e quais as que você fez o teste?
José,
Quais são as originais e quais as que você fez o teste?
Meu pré é o LS-25 e o Power um VT-60. Válvulas tenho vários kits, mas as 4 de Mullard El-34 Blackburn foram divisoras de águas. É uma dupla de PRE e AMP que não pretendo trocar tão cedo. O preço das NOS está realmente ficando cada vez mais alto. Então a primeira coisa que fiz foi separar ST de MCH e ter um kit de válvulas para ouvir músicas em geral, quando estou trabalhando, lendo, etc. Quando paro para ouvir, uso o kit NOS, que faz uma grande diferença.
Gosto muito do visual brutal da marca. Parecem um McIntosh sem maquiagem. O som é muito bom e combinou muito bem com o resto do meu set. Enfim, gostei demais da marca e recomendo sempre que posso. Se os modelos básicos tocam assim, imagina os REF.
Bruno o VT-60 tem um visual muito bonito e eu gosto muito da qualidade e o timbre dos AR,
são suaves e precisos. Tenho pensado em comprar um LS-22 pois meu pre de fono tem saída XLR …
Wandique, bom dia!
Comecei nesse nosso hobby maluco exatamente com a Audio Research.
Possuí vários prés e powers da marca e, para mim, Audio Research é igual Mercedes!!! Tem carro melhor que uma Mercedes? Certamente!!! Mas uma Mercedes será sempre uma Mercedes… rsrsrsrs… Tem equipamento melhor que um Audio Researh??? Certamente!!! Mas um Audio Research será sempre um Audio Research…
Dentre os prés que tive da Audio Research incluo o LS22.
Bem… digamos que ele é uma exceção à regra… ou, comparando com Mercedes, seria aquela Classe A que foi fabricado a alguns anos atrás no Brasil e que não caiu muito no gosto do povo.
Espero não estar “jogando um balde de água fria” na sua negociação, mas pesquise os reviews disponíveis. À época de seu lançamento, a Stereophile ficou um pouco desapontada com ele. E olha que a Audio Research era uma das queridinhas da revista na época!!! A Audio Research estava vivendo sua “Era de Ouro”!!!
Toque de Midas: tudo que a AR lançava virava sucesso… bem… quase tudo… rsrsrsrs…
Mas o LS22 não emplacou, ou não deixou saudades.
Tem outras opções muito melhores dentro da própria AR
Abraços.
Dinho,
Muito obrigado! Quais são os prés da AR que você recomenda? Eu estou dando preferência
para os com entradas/saídas XLR pois fez uma diferença do caramba ao utilizá-las com o
meu pré de fono …
O que você acha do LS-16?
Wandique,
O LS16 é uma ótima opção frente ao LS22 (acho que qualquer outro AR o é…). Gostei muito do LS25, mas não sei se ele tem entrada / saída balanceada.
Tem ainda o LS5 e a antiga linha Reference com os Reference One, Reference Two ou Reference 3 ou ainda o Reference 5.
O problema desse é a sua disponibilidade aqui… são “mosca branca dos olhos azuis”… difícil vê-los anunciados.
Abraços.
[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1319533111]Dinho,
Muito obrigado! Quais são os prés da AR que você recomenda? Eu estou dando preferência
para os com entradas/saídas XLR pois fez uma diferença do caramba ao utilizá-las com o
meu pré de fono …
O que você acha do LS-16?[/QUOTE]
O LS-25 tem entradas e saídas RCA e XLR. Não tem pré de phono. Quando peguei ele, achei o som um pouco mais puxado para o SS (igual foi com o VT), mas nada que um tube rolling não resolva.
Meus dois kits ficaram: 2xPhillips SQ 1967 e 2x Mullard Blackburn 1965 no LS-25. E no VT são 2: 4x JJ EL34 + 2x 6922 Phillips JAN + Mullard Blackburn 1965 na V1. O Kit de audição mesmo são 4x Mullards EL34 Blackburn, 2 x Mullard ECC88 Blackburn e 1 Amperex Golden Plate.
O LS-25 é considerado por muitos um “mini REF1”, o que já diz muito sobre ele!
E o VT-60 é muito bom e tem a vantagem de ter menos válvulas para manutenção.
Os 2 são demais!
Que caixas você usa, Bruno?
[QUOTE username=BRUNO YAMAOKA Yamaoka userid=7362220 postid=1319533757]
O LS-25 é considerado por muitos um “mini REF1”, o que já diz muito sobre ele![/QUOTE]
Bruno, boa tarde!
Pois é… não me lembrava dessa versatilidade do LS25. E acredita que eu tive um? Mas estamos falando de 1998 / 1999. “Em uma galáxia muito, muito distante…” rsrsrsrs…
Puxando pela memória, me parece inclusive que o LS25 foi lançado justamente depois do LS22 para “acalmar os ânimos” dos revisores!
A Audio Research lançou o LS25 com a missão de recuperar o prestígio da marca em relação ao LS22… note que, como observado na foto, suas conexões são muito parecidas com a do LS22.
Abraços.
Dali Opticon 6
[QUOTE username=Dinho userid=7347592 postid=1319534573]
Bruno, boa tarde!
Pois é… não me lembrava dessa versatilidade do LS25. E acredita que eu tive um? Mas estamos falando de 1998 / 1999. “Em uma galáxia muito, muito distante…” rsrsrsrs…
Puxando pela memória, me parece inclusive que o LS25 foi lançado justamente depois do LS22 para “acalmar os ânimos” dos revisores!
A Audio Research lançou o LS25 com a missão de recuperar o prestígio da marca em relação ao LS22… note que, como observado na foto, suas conexões são muito parecidas com a do LS22.
Abraços.[/QUOTE]
Foi isso mesmo! Por isso fizeram um mini REF. Pra recuperar o público. E o LS22 não deve ser ruim. Só deu uma desviada do padrão ARC.
Eu tive o ref6 como pré. um espetáculo. Neutro, sem coloração nenhuma. Excelente dynamic range, e baixo ruído de fundo. o que efetivamente surpreende é a extensão dos graves (por ser um valvulado). Aliás, você nota pouco a presença de válvulas no circuito.
[QUOTE username=ÉdisonCh userid=7354414 postid=1314772790]Tive o Pré REF3, o CD8 e agora o pré Ref Anniversary (REF 40). Em cada um, a duração em nível ótimo de performance era diferente. No CD8 era onde mais durava. Mas, acho que a duração média em bom nível das 6H30 deva ser por volta de 3.000h. Até 4.000 no máximo. Já no REF 40, a duração das 6H30 é normal, mas as 6550C duram no máximo 1.200 horas com bom nível (No REF 40, nos demais aparelhos durava mais). Com 1.000 horas já ser percebe a diferença, mesmo usando a Winged C, que foi aquela que saiu-se melhor no local.
No circuito de pré-amplificação, uso as Elektro Harmonix Gold, das quais gosto muito, mas as melhores no lugar foram as Reflektor NOS (década de 80). O preço atual está absurdo, então uso as EH Gold, que dão muito bem conta do recado.[/QUOTE]
Eu fiquei assustado com o preço das Reflektor NOS 6h30. Uso no meu Ref 5 e realmente são ótimas, mas está proibitivo. Há dez anos um quarteto de válvulas custava 250 dólares. Hoje está 800.
Pensando que estamos (re) iniciando um fórum, que tal deixarmos aqui nos primeiros posts um breve relato do porquê estamos no Clube da Audio Research? O que foi que ouvimos, percebemos, levamos em conta ao escolher um equipamento da ARC? Que características nos levaram a gostar tanto assim? Indicaríamos para quem busca que tipo de som?
Minha experiência é um pouco diferente da maioria, imagino. A primeira coisa que me impressionou no meu primeiro AR, o VT-60 foi a qualidade e potência para um valvulado de cerca de 50w comparando com meu amado Vincent SV-237. No meu sistema foi impressionante o suficiente para, enquanto não desapegava do Vincent, deixar ele de pré.
Aí, minha curiosidade, loucura e coragem me levaram a tube rolling bem radical. Em vez das 6550b, EL34 NOS. Ajuste nos resistores, no bias, com toda orientação e cuidado, me deixaram com 10w a menos, mas um som muito melhor, mais puxado para o valvulado do que para o analítico. As 6550 deixavam ele parecendo um solid state do que um valvulado. Não que isso seja ruim, mas seria como se vc comprasse um toca discos que soe quase igual a um CD player, exagerando bastante para tentar passar a ideia.
Bem, no meu caso, ao trocar 3 kits de válvulas pareço ter 3 amplificadores diferentes.
Depois de um tempo, comprei o PRE LS-25, que também traz a alta definição do som como uma característica. Aí também dá para usar diferentes marcas e tipos de válvulas, dentro das especificações (6922, E88CC), sem modificações, para chegar naquelas microdinâmicas, sinergias e que fazem nosso hobby valer a pena.
Bem, o que mais tenho gostado e o que posso recomendar da marca é a versatilidade, a qualidade e o fato de você comprar um item Hi Fi relativamente vintage, quando se trata de equipamentos dos anos 90, que vai colocar seu sistema no patamar de muitos equipamentos de marcas mais óbvias, mas com uma sonoridade muito mais incrível.
Acho que não consegui explicar em poucas palavras o que gostaria, mas tenho certeza que os demais colegas podem complementar bem melhor que eu!