Tópico para discussão sobre os projetores Benq.
Tenho o W1070.
Tópico para discussão sobre os projetores Benq.
Tenho o W1070.
Eu tenho interesse em saber sobre o HT3550. Quem o tiver e poder colocar suas impressões, vou agradecer, embora eu á tenha lido a maioria dos reviews especializados sobre ele.
[QUOTE username=Marcelo userid=7354359 postid=1312757846]Tópico para discussão sobre os projetores Benq.
Tenho o W1070.[/QUOTE]
Órfão do HTF, chegando devagarinho...
Pensando em fazer um peq upgrade (tenho um benq de resolução 800 x600, já meio abandonado). Momentaneamente (dólar proibitivo), fico feliz se conseguir um Full Hd usado mesmo.
Marcelo, sei que o W1070 deve ter uns 7 anos, mas li bons feeds dele e gostaria de saber da tua experiência. Obg
Giba, eu ainda acho o W1070 espetacular, apesar da idade.
Tentei um upgrade algumas vezes e acabei voltando para o W1070.
Tentei um Panasonic 4000, um Sony gigante top mais antigo e um Epson 5020. O W1070 para mim foi superior. Já tive também Optoma e um Mitsubishi HC1500.
[QUOTE username=Marcelo userid=7354359 postid=1312859049]Giba, eu ainda acho o W1070 espetacular, apesar da idade.
Tentei um upgrade algumas vezes e acabei voltando para o W1070.
Tentei um Panasonic 4000, um Sony gigante top mais antigo e um Epson 5020. O W1070 para mim foi superior. Já tive também Optoma e um Mitsubishi HC1500.
Então Marcelo, na compra de um “usado” sempre ficam dúvidas, especialmente se você não consegue testar pessoalmente (venda de outro estado).
Aqui perto tem um Benq W1110 (meio caro ainda: 2,6 mil). Vc conhece este modelo?
E sobre o Pana 4000, além do tamanhão dele, o que não te agradou? (é um dos que tenho olhado…mas já tem 10 anos)
Eu sempre preferi DLP. A imagem mais viva, melhores cores, maior contraste, tom de pele melhor.
Uso o Oppo 103D que ajuda muito.
O Pana 4000 é fantástico e tem suas vantagens, mas prefiro a imagem do W1070. Tinha visto até uma pessoa que trocou o Pana 4000 pelo W1070 e achou um grande upgrade.
Não vi ainda o W1110.
Olá, Giba-RS! Sou também um órfão do HTF. Sem grana para uma Oled 77", decidi por um projetor, mas, sem muitas referencias, não queria arriscar a investir em algo que eu não tinha experiência. Comprei um LG PF50KS 1080P, baratinho, podendo devolver no prazo de 7 dias. Adorei, as cores idênticas à minha atual Oled, só tinha 2 problemas que me irritavam: baixa luminosidade (500 lumens) e nenhum tratamento dos movimentos como o “trumotion” da LG. Não aguentei 2 meses, vendi no Ml. Comprei, talvez o último Benq W1110 disponível na KaBum, um verdadeiro canhão de luz, mas, 3 problemas incontornáveis: o gerenciamento de cores é complicadíssimo, em 3 meses não consegui chegar a uma cor que me agradasse, talvez eu esteja muito acostumado a TV, parece que ele tem um tendência de exagerar nos amarelos deixando a cor da pele pouco natural. Mesmo ajustando a nitidez ao máximo, me pareceu que as imagens estavam um pouco “soft”, daí, numa última tentativa para não abortar a criança, adquiri, a peso de ouro uma raridade chamada “Darbee 5000”, que realmente melhorou o quesito da nitidez, dando mais um fôlego ao bebê! Mas, a terceira questão, 24fps, principalmente numa tela de 100" pol., com esses diretores malucos tremendo as câmeras, me deixava zonzo. Finalmente, num ato impensado, parti para o primo rico do abortado LGPF50KS, o UH70LA 4K, que se revelou a melhor compra do século, tem tudo que eu esperava e mais um pouco: Brilho (1500 Lumens), cores iguais as da Oled e, aquele branco infinito que o Benq não tem, “trumotion”, no máximo com aquele efeito novela que os puristas torcem o nariz só de pensar (eu adoro). Espero ter contribuído para que o(s) colega(s) possa(m) fazer um melhor escolha. Um grande abraço a todos!
[QUOTE username=151250 Dingaeua userid=7475850 postid=1319477780]
Olá, Giba-RS! Sou também um órfão do HTF. Sem grana para uma Oled 77", decidi por um projetor, mas, sem muitas referencias, não queria arriscar a investir em algo que eu não tinha experiência. Comprei um LG PF50KS 1080P, baratinho, podendo devolver no prazo de 7 dias. Adorei, as cores idênticas à minha atual Oled, só tinha 2 problemas que me irritavam: baixa luminosidade (500 lumens) e nenhum tratamento dos movimentos como o “trumotion” da LG. Não aguentei 2 meses, vendi no Ml. Comprei, talvez o último Benq W1110 disponível na KaBum, um verdadeiro canhão de luz, mas, 3 problemas incontornáveis: o gerenciamento de cores é complicadíssimo, em 3 meses não consegui chegar a uma cor que me agradasse, talvez eu esteja muito acostumado a TV, parece que ele tem um tendência de exagerar nos amarelos deixando a cor da pele pouco natural. Mesmo ajustando a nitidez ao máximo, me pareceu que as imagens estavam um pouco “soft”, daí, numa última tentativa para não abortar a criança, adquiri, a peso de ouro uma raridade chamada “Darbee 5000”, que realmente melhorou o quesito da nitidez, dando mais um fôlego ao bebê! Mas, a terceira questão, 24fps, principalmente numa tela de 100" pol., com esses diretores malucos tremendo as câmeras, me deixava zonzo. Finalmente, num ato impensado, parti para o primo rico do abortado LGPF50KS, o UH70LA 4K, que se revelou a melhor compra do século, tem tudo que eu esperava e mais um pouco: Brilho (1500 Lumens), cores iguais as da Oled e, aquele branco infinito que o Benq não tem, “trumotion”, no máximo com aquele efeito novela que os puristas torcem o nariz só de pensar (eu adoro). Espero ter contribuído para que o(s) colega(s) possa(m) fazer um melhor escolha. Um grande abraço a todos![/QUOTE]
Dá uma espiada nos settings de calibragem do UH70LA do projectorreviews.com: https://www.projectorreviews.com/lg/lg-hu70la-cinebeam-thinq-4k-projector-review-calibration/ (dessa página em diante). ???
[QUOTE username=151250 Dingaeua userid=7475850 postid=1319477780]
Olá, Giba-RS! Sou também um órfão do HTF. Sem grana para uma Oled 77", decidi por um projetor, mas, sem muitas referencias, não queria arriscar a investir em algo que eu não tinha experiência. Comprei um LG PF50KS 1080P, baratinho, podendo devolver no prazo de 7 dias. Adorei, as cores idênticas à minha atual Oled, só tinha 2 problemas que me irritavam: baixa luminosidade (500 lumens) e nenhum tratamento dos movimentos como o “trumotion” da LG. Não aguentei 2 meses, vendi no Ml. Comprei, talvez o último Benq W1110 disponível na KaBum, um verdadeiro canhão de luz, mas, 3 problemas incontornáveis: o gerenciamento de cores é complicadíssimo, em 3 meses não consegui chegar a uma cor que me agradasse, talvez eu esteja muito acostumado a TV, parece que ele tem um tendência de exagerar nos amarelos deixando a cor da pele pouco natural. Mesmo ajustando a nitidez ao máximo, me pareceu que as imagens estavam um pouco “soft”, daí, numa última tentativa para não abortar a criança, adquiri, a peso de ouro uma raridade chamada “Darbee 5000”, que realmente melhorou o quesito da nitidez, dando mais um fôlego ao bebê! Mas, a terceira questão, 24fps, principalmente numa tela de 100" pol., com esses diretores malucos tremendo as câmeras, me deixava zonzo. Finalmente, num ato impensado, parti para o primo rico do abortado LGPF50KS, o UH70LA 4K, que se revelou a melhor compra do século, tem tudo que eu esperava e mais um pouco: Brilho (1500 Lumens), cores iguais as da Oled e, aquele branco infinito que o Benq não tem, “trumotion”, no máximo com aquele efeito novela que os puristas torcem o nariz só de pensar (eu adoro). Espero ter contribuído para que o(s) colega(s) possa(m) fazer um melhor escolha. Um grande abraço a todos![/QUOTE]
Poderia falar melhor sobre sua percepção utilizando o UH50LA em ambiente iluminado?
Acha que dá pra usar em uma sala que não seja dedicada? Estou muito tentado a comprar, mas estou acostumado com OLED, tenho receio de achar que faltou algo.
Minha ideia é projetar por volta de 100 polegadas (para não judiar tanto o brilho).
Belo review
Prezados,
Estão em curso algumas mudanças no meu set up. Uma delas, acho que a mais feliz para mim, é a introdução de um projetor (nunca tive um projetor). Há muito falo disso…e agora vai!.
A tela será “obrigatoriamente” de 133" e tenho algumas limitações com relação à distância de projeção e à altura, implicando também em limitação da posição da tela e consequentemente até de offset do projetor, dentre outras coisas. A posição de instalação será no teto. Aqui, a distância de projeção tem que ficar entre 3,70m e 4,10m, pois tenho uma sanca fechada nessa posição que propiciaria uma instalação adequada, escondendo cabos e também o projetor, parcialmente. Não há hipótese de diminuir o tamanho da tela para acomodar a distância de projeção.
Dos modelos 4K, incluindo aqui os faux 4K (dotados de pixel shifter), e com todas essas limitações que se apresentam, depois de muita pesquisa os projetores que me atenderiam seriam o Optoma UHD50, já no mercado há uns 2 anos e o mais novo Benq TK850. O irmão gêmeo dele, o Benq HT3550 descartei por conta dos 2.000 lumens. Para gerar um brilho adequado a uma tela de 133" (baseando-se no parâmetro de aproximadamente 12fL a 22 fL, com média de 16fL, como sendo desejável), sendo considerado ainda alguma perda de brilho por conta de uso de zoom (ficará a 1,15X n a escala de 1-1,3x), de HDR, e das perdas inerentes às configurações contidas nos presets de video, os 2.000 lumens do HT 3550 e os 2.400 lumens do Optoma estariam no limite ou pouco abaixo dele. Daí, mesmo sabendo que a color wheel desse TK850 tem seguimento branco para entregar os 3.000 lumens e que, por conta disso, perco em contraste e saturação de cor, ainda assim, vou nele.
Muito bem…além de sugestões e comentários serem muitíssimo bem vindos pergunto duas coisas:
Como é a assistência técnica da Benq no Brasil? Um importador me falou ser péssima, motivo pelo qual ele não trabalha com essa marca.
Comprar na Amazon.com, tem algum problema? É prática normal? Claro, lá se paga todos os impostos de importação, além do frete. Hoje sairia US$ 1.499 do projetor + US$ 1.785 de frete e impostos, totalizando US$ 3.284 ou aproximadamente R$ 18.400.
Agradeço sugestões de toda ordem.?
Complemento que a ideia é casar esse projetor com uma tela high contrast que indica uma ganho de brilho de 0,8.
[QUOTE username=m.fernandes userid=7348429 postid=1319598394]Prezados,
Estão em curso algumas mudanças no meu set up. Uma delas, acho que a mais feliz para mim, é a introdução de um projetor (nunca tive um projetor). Há muito falo disso…e agora vai!.
A tela será “obrigatoriamente” de 133" e tenho algumas limitações com relação à distância de projeção e à altura, implicando também em limitação da posição da tela e consequentemente até de offset do projetor, dentre outras coisas. A posição de instalação será no teto. Aqui, a distância de projeção tem que ficar entre 3,70m e 4,10m, pois tenho uma sanca fechada nessa posição que propiciaria uma instalação adequada, escondendo cabos e também o projetor, parcialmente. Não há hipótese de diminuir o tamanho da tela para acomodar a distância de projeção.
Dos modelos 4K, incluindo aqui os faux 4K (dotados de pixel shifter), e com todas essas limitações que se apresentam, depois de muita pesquisa os projetores que me atenderiam seriam o Optoma UHD50, já no mercado há uns 2 anos e o mais novo Benq TK850. O irmão gêmeo dele, o Benq HT3550 descartei por conta dos 2.000 lumens. Para gerar um brilho adequado a uma tela de 133" (baseando-se no parâmetro de aproximadamente 12fL a 22 fL, com média de 16fL, como sendo desejável), sendo considerado ainda alguma perda de brilho por conta de uso de zoom (ficará a 1,15X n a escala de 1-1,3x), de HDR, e das perdas inerentes às configurações contidas nos presets de video, os 2.000 lumens do HT 3550 e os 2.400 lumens do Optoma estariam no limite ou pouco abaixo dele. Daí, mesmo sabendo que a color wheel desse TK850 tem seguimento branco para entregar os 3.000 lumens e que, por conta disso, perco em contraste e saturação de cor, ainda assim, vou nele.
Muito bem…além de sugestões e comentários serem muitíssimo bem vindos pergunto duas coisas:
Como é a assistência técnica da Benq no Brasil? Um importador me falou ser péssima, motivo pelo qual ele não trabalha com essa marca.
Comprar na Amazon.com, tem algum problema? É prática normal? Claro, lá se paga todos os impostos de importação, além do frete. Hoje sairia US$ 1.499 do projetor + US$ 1.785 de frete e impostos, totalizando US$ 3.284 ou aproximadamente R$ 18.400.
Agradeço sugestões de toda ordem.?[/QUOTE]
Acho q vc descartou justamente o melhor projetor. O Optoma tem o problema do light border (halo iluminado em volta da imagem projetada), um "defeito" no design do chip DMD de 0.47" original. Essa "borda iluminada" afetará profundamente sua percepção de preto e contraste, mesmo que vc "não preste atenção" nela - seu cérebro perceberá. O 850 usa DMD com segmento branco, pra dar um boost na claridade (não na luminosidade). É importante salientar que os lumens a mais em relação ao 3550 não são de lâmpada (é a mesma em ambos modelos), e sim da luz que "vaza" pelo segmento branco - a imagem fica mais clara? Sim, fica, mas em detrimento (e muito!) da acuidade de cores, do contraste e principalmente do nível de preto - você terá mais claridade, porém uma imagem mais lavada e desbotada. Dos modelos que vc listou, pode ter certeza que o 3550 é o melhor, e de longe - é inclusive um dos poucos projetores DLP com iris dinâmica pra incrementar o contraste e deixar os pretos mais profundos. Além disso, o Benq 3550 também é um dos poucos projetores nessa faixa de preço que tem tone mapping dinâmico em HDR, um feature bastante importante!
Obi, obrigado pelo retorno.?
Aqui fiz aquela lista de pontos a favor e contra cada um e também fui ler tudo que o AVSForum publicou, dentre reviews, tópicos diversos (inclusive de comparação direta), postagens dos membros, que são inúmeras, etc. Também li tudo que a Projector Central publicou. E vi diversas análises no Youtube. Era o que me restava, visto que não encontrei, nem no HTF, nem aqui, usuários que possuiam os modelos pretendidos e estivesses dispostos a comentar. Bem, dessa leitura descartei o Optoma, mas reconhecendo que a profundidade de pretos dele é um dos pontos positivos mais citados. Subjetivamente, me incomodava o fato dele ser um projetor de quase 3 anos de lançamento.
E também de toda essa leitura, verifica-se duas coisas:
é unânime que o HT3550 é superior ao TK850 em contraste, amplitude de gama de cores e a acuracidade delas.
mas também é unânime que o HT3550 não é adequado para uma tela de 133", mesmo que essa tela tivesse ganho positivo e fosse instalado numa sala com 100% de controle de iluminação, tipo batcaverna com tudo escuro. Majoritariamente recomendam o HT3550, e já forçando a amizade, para telas até 120". Há que se considerar ainda a perda de brilho pelo zoom, pelo uso de HDR, pelo uso em 3D e também pela distância de projeção.
Assim sendo, confirmei os pontos que eu havia imaginado e fui de TK850, meu primeiro projetor.?
Repito, “não é o melhor” projetor dentre eles, mas seria o melhor para minha situação específica: tela de 133", sala sem controle total de iluminação, paredes, teto e piso claros. Pelo brilho superior, de quebra fico com um pouco mais de flexibilidade com relação ao horário de uso (e consequente controle de iluminação da sala) - não precisará ser só quando anoitecer (aqui não tem e não terá cortina blackout). E ele também possui iris dinâmica.
Ainda sobre o HT3550 relatam que se “forçar” o brilho dele no máximo para dar conta da coisa toda, aparece uma imagem tendendo ao esverdeado (green bias), além de ficar mais barulhento (ventoinha). O Optoma seria o mais silencioso dos 3, outra qualidade reconhecida.
Enfim, por todos os prós e contras levantados terei que admitir alguma perda em contraste e em cores, mas certo que o brinquado novo vai dar alegrias.?
Chegou o menino, uhuuuuu?
Eu vou fazer um post inicial para passar algumas infos básicas sobre a compra, infos estas que eu tanto busquei e não achei, e isso com o intuito de ajudar outras pessoas, inclusive aquelas que não têm nenhuma ideia de como a coisa funciona, assim peço licença para explicar o óbvio.
A compra foi feita na Amazon USA em 22/10/20 e recebi o projetor hoje dia 30/10/2020 em casa; portanto 8 dias corridos?, nada mal.
Quando fechei o pedido a previsão de entrega informada foi entre os dias 17 e 27/11. Após a compra fui recebendo no e-mail novas estimativas de prazo. A última estava para 5/11 e hoje me ligaram da DHL avisando que a entrega seria hoje mesmo. Eles ligam pois para receber este tipo de produto é obrigatória a assinatura de um recebedor (não vão deixar na portaria e nem na sua caixa de correio??). Sendo que é possível vc entrar antes no site da DHL e cravar um dia para receber ou informar que um vizinho irá receber por vc, dentre outras possibilidades.
A Amazon USA disponibiliza o serviço de entrega no Brazil, mediante - obviamente - o pagamento de todos os impostos regulares que incorrem sobre a compra e importação. Optei por um produto anunciado como “vendido e entregue” pela própria Amazon e não de terceiros que anunciam na Amazon. Isso não é super importante, visto que a Amazon garante a entrega de terceiros em qualquer hipótese, mas fiz assim.
Para essas compras no exterior com remessa internacional existem restrições para produtos com valor superior a US$3.000, o que não foi meu caso, custou - o produto - US$1.499.
Falando em valores:
Projetor: US$ 1.499,00
Frete para o Brazil (SP): US$ 46,52
Depósito de taxas de importação: US$ 1.641,25
Total: US$ 3.186,77
Vc paga tudo via cartão de crédito internacional para a Amazon no ato da compra e o valor das taxas de importação serão utilizadas pelo transportador (courrier) escolhido pela Amazon - no meu caso a DHL - que irá declarar (em seu nome) a mercadoria na alfândega brasileira e recolher os impostos que serão cobrados por este órgão.
Para a conversão do dólar vc pode considerar como referência o valor (de venda) do dólar turismo. Não é exatamente o dólar turismo que é utilizado na conversão…cada instituição que faz a cobrança (Itaú no meu caso) aplica um câmbio + suas taxas internas, geralmente essa taxa de câmbio utilizada pelo cartão é a calculada pelo Banco Central (se chama Ptax). Mas se vc considerar o valor de venda do dólar turismo (no dia da confirmação da cobrança pela operadora do cartão) vc ficará com um valor bem aproximado.
Os impostos cobrados pela Amazon para pagamento na alfândega, a grosso modo seriam:
imposto de importação - cobrado sobre produto+frete+seguros: 60% x US$ 1.545,52 = US$ 927,31
imposto sobre o excedente da cota de US$ 500,00: 50% x US$ 999,00 = US$ 499,50
ICMS estadual (no caso de SP é 18% sobre produto+impostos) = 18% x US$ 2.925,21= US$ 526,64 (só?)
Aqui é difícil cravar o valor exato, mas é por aí. Caso o valor cobrado na alfândega supere o que vc pagou para a Amazon no ato da compra, vc não pagará mais nada. Caso o valor cobrado na alfândega seja menor do que vc pagou à Amazon, então vc receberá o estorno da diferença. Eu paguei no ato da compra US$ 1.641,25 de impostos. Na guia de recolhimento de impostos que vem acompanhando o produto (emitida e paga dia 29/10 pela DHL em meu nome) veio indicando a cobrança de R$ 8.427,51 (R$ 5.315,81 de imposto de importação + R$ 3.111,70 de ICMS) ou, convertendo, US$ 1.458,05, assim, tenho uma expectativa de receber um estorno de US$ 183,20. Sei lá.?
Ainda, no cartão de crédito, será cobrado o IOF de 6,38% sobre o valor lançado no cartão, o que dá: US$ 3.186,77 x 6,38% = US$ 203,31
Assim, teoricamente, o total foi:
US$ 3.186,77 + US$ 203,31 - US$ 183,20 = US$ 3.206,88 x R$ 5,92 (mais ou menos) ~ R$ 18.985,00
Existem formas legais de não se pagar o IOF, se é que vc acha que vale á pena. Seria conseguir alguém para pagar lá na loja in loco em dinheiro vivo ou gift card. Claro, se vc está no exterior é vc mesmo que fará isso…deixando de utilizar o cartão de crédito e portanto se livrando do IOF.
Bem, por sorte o nobreak senoidal também chegou hoje, assim amanhã começam os testes, porém na parede bege?. A tela está sendo feita e só chega lá pelo dia 16/11, sendo instalada só lá pelo dia 23/11.
Voltando ao prazo das coisas, verifiquei que:
Vc compra um projetor no exterior e em 6 dias úteis o cara põe na sua mão. A tela comprada na sua própria cidade demora 12 dias úteis.?
Benq TK850 - primeiríssimas impressões.
Bem, como a tela está em fabricação, empurrei uns móveis aqui e abri espaço na minha sala para projetar numa parede bege claro exatamente as 133" da tela. Também me sentei na mesma distância que deverei ficar da tela na posição definitiva (4,00m). Mesmo projetando na parede, a ideia era só sentir o potencial da imagem e verificar a relação 4,00m x 133".
Existem muitas regras para se determinar a relação entre o tamanho da tela e a distância que se senta dela.
O padrão THX dá a seguinte orientação: diagonal da tela dividida por 0,84. No meu caso fica: 133"/0,84 = 158,33" x 2,54cm = 402,16cm ou 4,0216 metros. Se me conheço bem? é quase certo que eu encurte um pouco essa distância (tipo, 3,60m a 3,70m), mas os 4,00m ficam legais.
Caminho livre para a projeção, improvisei colocando o projetor numa mesinha, espetei a MiboxS nele e ele no nobreak para proteção. O nobreak é do tipo senoidal (onda pura) da Intelbras modelo SNB 700VA. Ele atende somente o projetor, visto que esses 700VA correspondem a 490w. O projetor tem 350w, a diferença é mais ou menos a sobra que se recomenda (em torno de 30%).
Liguei de dia mesmo com a sala sem nenhum controle de iluminação e fiz aquelas configurações iniciais de idioma, posição do projetor, etc. O audio saiu pelos falantes do próprio projetor, pois não queria ligar a soundbar nesse momento.
Essa primeira foto é apenas para ilustrar como a imagem fica lavada com a sala clara e a diferença entre a TV de 86" x 133" da imagem do projetor.
Eu mexi pouquíssimo nas configurações do modo usuário: apenas aumentei o contraste, liguei o pixel shifter (para as imagens FHD/HD), baixei o brightness color e tirei um pouco de brilho. Minha lição de casa agora é começar a verificar todas as configurações e entender melhor sobre elas. Considero chamar um calibrador profissional, mas isso depois de umas 100 horas de uso, pois nesse período a lâmpada vai perdendo luminosidade até se estabilizar por volta desse tempo de uso (info dos caras mais entendidos do AVSForum).
Anoiteceu, fechei a cortina e coloquei uns conteúdos diversos, tanto FHD/HD liso, depois com o pixel shifter ligado, quanto 4K…e este com HDR e depois sem. Daí também testei os presets de imagem que ele traz: Sports, Bright, Cinema, Living Room, além do User.
As fotos a seguir são desta fase de “testes” ou de reconhecimento do projetor e ainda comparando os 86" da TV com as 133" geradas pelo projetor. Não sei dizer em que modos estavam essas imagens…e também estava meio de lado para a tela pois um intruso roubou meu lugar bem em frente a tela?.
Tendo em vista que aqui não há nenhuma calibragem, nem remotamente perto do ideal e que estou projetando numa parede bege, as primeiras impressões foram as melhores possíveis. Brilho, pretos e saturação de cores superaram minhas expectativas. A tela que adquiri é uma high contrast com ganho (declarado) de 0,8…assim a ideia é ter um ganho em contraste, profundidade de pretos e na saturação das cores. Diria que tem tudo pra dar certo.?
Vi alguns pequenos artefatos na imagem mencionados por um membro do AVSForum (um contorno branco numa determinada imagem de cabeça) e em algum momento o Rainbow Effect. Sei que vc corrige isso (não o RE) na calibragem.
Agora o recado é que quaisquer que sejam os pontos fracos desse projetor, o fato de vc ver uma imagem de 133" com esse parâmetro inicial - na minha opinião - supera de longe esses possíveis defeitos e eventuais características negativas desse modelo.
Que venha a tela, a reforminha e finalmente a instalação na posição definitiva, daí avanço nas impressões sobre o projetor + tela cinza e compartilho aqui no forum.
Nossa Ficou muito bom, imagino depois com tela apropriada e com alguma alteração de calibragem, vai ficar show.
Na minha opinião do jeito que está eu já estaria feliz. Se puder postar após os ajustes seria legal.
Parabéns.
De fato Old, também estou bem impressionado com a qualidade geral da imagem.
Todos os dias tenho feito alguns testes com os presets dele (Bright, Sports, Living Room, Cinema). São boas “regulagens” prontas (soluções out-of-the-box), sendo para filmes o modo “Cinema” o que mais me agradou. Os modos Sports e Living Room (bons também) são melhores para programas de TV e o modo Bright (+ a lâmpada no modo normal) uma boa alternativa para situações com luz ambiente, onde vc tem que dar uma turbinada no brilho para a imagem não ficar lavada.
Outro ponto de destaque que eu achei nesse projetor é a nitidez. Conectei o decoder nele e os programas de TV à cabo em alta definição ficam excelentes. Nesses testes eu deixo o Pixel Shifter ligado para se obter (falsamente) uma imagem em 4K. Esse “falsamente” nada significa, pois comparando com a minha TV 4K é a mesma coisa, em termos de definição. É uma tecnologia incrível. Já li discussões engraçadas (às vezes meio ridículas) sobre True 4K x Faux 4K…uns caras desmerecendo a solução e exaltando o fato de um determinado projetor não ser um 4K nativo. Mêu, imagina um par de seios lindos e o cara, ao invés de dizer que é bonito mesmo, critica dizendo que só é assim porque tem silicone.?. O importante é que o resultado final da tecnologia é muito bom, sem falar que torna muito projetor viável, em termos de custo.
Tentando mostrar a nitidez:
Não, realmente está espetacular. Estou montando uma sala dedicada, e se não fosse o inconveniente de ter que trocar Receiver, Blu ray player o que encareceria fortemente o up grade consideraria muito este modelo.