Streamer muito bom, qualidade de construção e app para celular muito fluído, sem engasgos.
Possuo toda a minha biblioteca de músicas em FLAC/ALAC e MP3, rodo tudo com o HD plugado ao roteador, via rede.
Streamer muito bom, qualidade de construção e app para celular muito fluído, sem engasgos.
Possuo toda a minha biblioteca de músicas em FLAC/ALAC e MP3, rodo tudo com o HD plugado ao roteador, via rede.
Tenho o Node 2 e é realmente um ótimo streamer. O DAC é honesto para o conjunto, mas uso o meu ligado em um DAC Chordo Qute HD.
Tb preferi o DacMagic 100 com upgrades ao DAC interno do Node 2.
Bom dia pessoal, estou pesquisando um streamer basicamente para ouvir TIDAL. Atualmente tenho uma Apple TV e acho muito boa a praticidade de não precisar do computador ou celular para controlar as músicas, mas a interface do aplicativo do TIDAL na apple tv é muito ruim, voltado mais para videos além de não ter suporte MQA.
Para contornar o problema de qualidade comprei um Dragonfly Red que tem o suporte ao MQA do TIDAL, mas tenho que ficar usando o notebook além de precisar ligar um cabo rca no receiver.
Minhas dúvidas são:
1) Alguém sabe me dizer se com o Node 2i eu consigo controlar com um app pela Apple TV?
2) A qualidade do DAC interno é semelhante ao do dragonfly red?
[QUOTE username=rtj userid=7347484 postid=1312647969]
Bom dia pessoal, estou pesquisando um streamer basicamente para ouvir TIDAL. Atualmente tenho uma Apple TV e acho muito boa a praticidade de não precisar do computador ou celular para controlar as músicas, mas a interface do aplicativo do TIDAL na apple tv é muito ruim, voltado mais para videos além de não ter suporte MQA.
Para contornar o problema de qualidade comprei um Dragonfly Red que tem o suporte ao MQA do TIDAL, mas tenho que ficar usando o notebook além de precisar ligar um cabo rca no receiver.
Minhas dúvidas são:
1) Alguém sabe me dizer se com o Node 2i eu consigo controlar com um app pela Apple TV?
2) A qualidade do DAC interno é semelhante ao do dragonfly red?
Acho que vc não consegue controlar através da Apple TV, somente pelo app no cel, vendem um controle remoto por 59 usd, mas só para operações básicas, pois o Bluesound Node não tem visor, vc precisa obrigatoriamente do cel.
Eu acho muito prático, pois o cel concentra tudo hj em dia, de bancos, CNH, compras, docs a nosso sistema de HT.
Não acho que o DAC interno seja superior ao RED, talvez nem mesmo faça frente ao Black, mas isso só ouvindo e comparando.
Achei o som do DAC interno mais fechado nos médios e agudos comparando ao meu DacMagic 100 que possui upgrades.
[/QUOTE]Acho que por enquanto vou seguir com meu dragonfly red mesmo então ?
O Bluesound Node 2 já apresenta a função Tidal Connect.
Adquiri recentemente o streaming/amplificador Bluesound Powernode 2i e não tenho o que reclamar. Controlo tudo através do aplicativo via celular. O Tidal integrado faz a diferença, além de vários outros serviços disponíveis. Recomendo fortemente
Gostei tanto que troquei meu Node 2 usado por Node 2i novo.
Pessoal, meu Bluesound Node 2 deu o infame bug da luz vermelha. Entrei em contato com eles, que disseram para tentar fazer o upgrade de firmware via USB, mas nao funcionou.
Pesquisando na internet vi que muita gente atribui esse defeito aos capacitores da fonte interna, e que uma troca nos capacitores resolveria a questao.
Alguem conhece algum tecnico que faça o recap de eletronicos de audio e que seja de confiança? Se for no Rio de Janeiro melhor ainda…
Abracos!
[QUOTE username=sauloaride userid=7347632 postid=1325422136]Pessoal, meu Bluesound Node 2 deu o infame bug da luz vermelha. Entrei em contato com eles, que disseram para tentar fazer o upgrade de firmware via USB, mas nao funcionou.
Pesquisando na internet vi que muita gente atribui esse defeito aos capacitores da fonte interna, e que uma troca nos capacitores resolveria a questao.
Alguem conhece algum tecnico que faça o recap de eletronicos de audio e que seja de confiança? Se for no Rio de Janeiro melhor ainda…
Abracos![/QUOTE]
poxa, que chato, não sabia desse “bug”, boa sorte.
Bluesound Node novo na área, além do painel superior, acredito que a maior diferença pro Node 2i seja a porta HDMI eARC e DAC com upsampling 32/384khz.
Eles não divulgam mais detalhes do DAC interno, apenas as taxas de amostragem, que nativamente são iguais aos anteriores 24/192khz.
Só atualizando pq pode ajudar que encontrar o mesmo problema: levei o Bluesound Node 2 que estava com o bug da luz vermelha pra uma troca de capacitores. Resolveu o problema sem um custo alto - o Node voltou a tocar lindamente aqui. Fica a dica!
[QUOTE username=sauloaride userid=7347632 postid=1326681732]
Só atualizando pq pode ajudar que encontrar o mesmo problema: levei o Bluesound Node 2 que estava com o bug da luz vermelha pra uma troca de capacitores. Resolveu o problema sem um custo alto - o Node voltou a tocar lindamente aqui. Fica a dica!
[/QUOTE]
Que bom, parabéns!
Boa tarde galera . Estou querendo adquirir um node 2i . Posso plugar um HD externo nele com minha biblioteca musical e ele reproduz qualquer arquivo ?
Sim, aqui eu uso o HD plugado no roteador em rede.
[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1326768971]
Sim, aqui eu uso o HD plugado no roteador em rede.[/QUOTE]
Mas tem como plugar o HD direto no Node 2i ?
[QUOTE username=Sisenando userid=7602011 postid=1326769044]
Mas tem como plugar o HD direto no Node 2i ? [/QUOTE]
Minha resposta acima foi sim e após a vírgula expliquei como uso aqui.
Sem citar que essa informação consta no site do fabricante e em qualquer site gringo de venda, inclusive com os formatos suportados.
[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1326769069]
Minha resposta acima foi sim e após a vírgula expliquei como uso aqui.
Sem citar que essa informação consta no site do fabricante e em qualquer site gringo de venda, inclusive com os formatos suportados.[/QUOTE]
Otimo . Obrigado pelas explicações! Foi um erro de interpretação minha . Mil Desculpas .
Você fez algum upgrade no Node 2i ? Tal como troca do cabo de alimentação? Algo que melhorou seu desempenho ?