Clube BOENICKE AUDIO

[QUOTE username=jvvita userid=7347539 postid=1319606631]Muito legal você ter gostado. Acho que 40m2 já seria grande para elas. Aí é trabalho para as w11, especialmente por conta do grave. 

Agora, que upgrades você imagina?[/QUOTE]

Esses upgrades estão descritos na própria página da W8. Um deles eu já adquiri com as caixas, o Swing Base. Como os instalei desde o início, quando tiver tempo (e bastante “saco”), deverei fazer um AxB com o suporte padrão para ver se percebo diferenças.

https://steinmusic.de/portfolio-item/speaker_match/

No caso acima, eu comprei a versão intermediária (Match Plus) ao invés da Signature, usada na versão SE+. Mas pelo que entendi de reviews desse produto, mesmo a versão padrão já oferece vantagens. Este aqui basta plugar nos bornes de entrada dos cabos de caixa. 

https://www.partsconnexion.com/BYBEE-75922.html

Esses são os conhecidos Bybee Quantum Purifiers, exatamente o mesmo usado na versão SE. Para usa-los é preciso abrir onde se conectam os cabos de caixa para solda-los, mas nada demais. Trabalho de uns 30 min, no máximo.

https://www.partsconnexion.com/DUELUND-87248.html

Este é o capacitor da Duelund usado em paralelo ao capacitor que compõe o filtro passa-alta do tweeter, tal como está na versão SE. Para isso teria que fazer um “mod” maior, por isso o descartei neste momento. Mas, também, passível de ser feito. 

No caso seriam usados dois deles por caixa, um para o tweeter frontal e outro para o traseiro. Também o descartei neste momento por necessitar de um "mod" que exigiria tirar mais componentes de seus receptáculos. Talvez quando terminar a garantia.

Os demais ups listados são proprietários e portanto não são passíveis de serem realizados. Exceto pelo circuito de linearização de fase, acho que listei aqueles que devem ter mais impacto na performance das caixas.

Entendi. Minha W11 era SE, então eu nunca tive que olhar nada disso. Mas minha w8 é standard. Você chegou a falar com o Sven boenicke sobre fazer essas modificações/usar esses produtos na versão nao SE?

eu comparei com e sem swing base. Baita diferença no grave.

@jvvita, eu não falei com ele mas, obviamente, qualquer coisa que acarrete a abertura da caixa que não seja por eles mesmos acarretaria a perda da garantia. Como disse, o Stein Match em qualquer das suas versões não necessita disso, apesar de que na versão SE (ou SE+) eles serem instalados internamente. Os Bybee você pode tentar a versão externa, mas é muitíssimo mais cara, obrigaria-o de usar um cabo com terminação banana e não permitiria o uso conjunto com o Stein Match.

Acredito que alguns ups, mas não todos, só venham a fazer sentido se feitos em conjunto. Verei se os que pretendo fazer farão alguma diferença.

Muito bom. Vai nos contando os seus resultados !

Olá, pessoal. Esse nosso grupo está muito parado. Ninguém mais comprou alguma das belíssimas caixas desse ótimo vendedor?

Olá a todos. Gostaria de fazer uma pesquisa a quem frequenta este fórum. Você possui ou deseja possuir algumas das caixas acústicas da marca Boenicke Audio?

• Sim, possuo as bookshelves W5.
  • Sim, possuo as torres W8.
  • Sim, possuo as torres W11.
  • Sim, possuo as torres W13.
  • Sim, possuo as torres W22.
  • Não, mas tenho interesse em comprar um dos modelos bookshelves W5.
  • Não, mas tenho interesse em comprar um dos modelos torre (W8/W11/W13/W22).
  • Estou muito contente com as caixas que possuo / Pretendo adquirir caixas de outro fabricante.

0 votantes

Você chegou a instalar os acessórios?

Só a do Swing Base mesmo. Ainda não tive a combinação de tempo-disposição-coragem para fazer os demais “mods”.

Olá a todos. Dando um “up” no tópico para não deixar o “clube” cair no esquecimento.

Uma pena essa marca não fazer a cabeça do pessoal por aqui, ainda mais sendo cara mesmo pro padrão europeu.

Outro dia um amigo, que há muito não vinha aqui em casa, comentou sobre a minha W8 e disse que existem alguns projetos disponíveis (?) na internet para sua fabricação. Alguém aqui sabe disso ou já tentou copia-lo?