Tópico para discutir os toca-discos desta marca!
Um Clamp japonês para o meu Clearaudio
Que coisa curiosa Jefferson, é de madeira? Quanto pesa?
Note que é uma bugingnka japonesa em que para uma graça alcançada, se pinta um olho… só dá pra 2 né. Tem um furo embaixo que encaixa do TD e é levinho. Vou pesá-lo na padaria e te falo o preso. E … parece que afasta mal-olhado. Ainda irei testar com os dynaflex. Com os intermediários , funciona bem.
É uma carranca!
[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1312649235]
Que coisa curiosa Jefferson, é de madeira? Quanto pesa?[/QUOTE]
110 gr.
Puxa Jefferson, acheo que TODO MUNDO tinha uma balança de precisão em casa … ?
[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1312659370]
Puxa Jefferson, acheo que TODO MUNDO tinha uma balança de precisão em casa … ?[/QUOTE]
Eu tenho. Mas ela só vai até 25 gr. Uso para café… E graças a Deus … é mecânica
@Wandique : testando com um disco dos anos 80… vai bem…
mano do céu, o bagulho é fálico…
Realmente! ???
Mais uma vez, alguém tem um método razoável para o ajuste de anti-skating no braço Verify (magnético) ?
Sofri para ajustar o meu no início do ano e somente consegui quando comprei o disco de teste da HiFi News.
Pois eu tenho o disco de testes da Analogue Productions e existe neste disco uma fixa para anti-skating que pode ser
conferido por orelhada e por osciloscópio. Minha orelhada não é suficiente … ?
O que acontece é que não sei dizer se a coisa está ajustada ou não …
Outra coisa que percebi é que quando mexo no anti-skating o VTF muda. Corrigir o VTF depois de ajustar o anti-skating
afeta o anti-skating? Eu pergunto isso porque não sei se é assim mesmo ou se é algum problema do ajuste de
anti-skating deste braço com ajuste magnético …
Pelo que eu li, VTF e anti-skating são interdependentes no Concept. Então, que vc está relatando é normal. O VTF tb só funcionou direito para mim quando usei a balança mecânica da Clearaudio. Com a eletrônica genérica dava muita oscilação e marcava a mais (1.8g inacreditavelmente aparecia como 3.4g na eletrônica).
Deu muito trabalho e talvez meu anti-skating pudesse ter um ajuste mais fino, mas fiquei satisfeito com o resultado que consegui de ouvido com o disco de teste.
Para uma balança eletrônica funcionar ela deve ter alguma blindagem para evitar interferência
dos magnetos da cápsula pois por mínimo que seja já bagunça a leitura da balança como você
mesmo percebeu. Eu também uso a “gangorra” da Clearaudio, é mais confiável.
Estou esperando a Hana SL que comprei chegar para ver se a agulha Shibata é realmente mais difícil para fazer a regulagem. Pelo menos desta vez não vou apanhar da balança rsrsrs
O que sei da Shibata é que ela exige um SRA de 92º, só dá para ajustar com mais precisão usando o
microscópio usb …
Ontem fiquei lidando com o anti-skating e ma parece que agora está um pouco melhor, esse tipo de coisa é
inaceitável para um toca-discos desta marca mas fazer o que né? Sãos os ossos do hobby …
[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1315658542]Para uma balança eletrônica funcionar ela deve ter alguma blindagem para evitar interferência
dos magnetos da cápsula pois por mínimo que seja já bagunça a leitura da balança como você
mesmo percebeu. Eu também uso a “gangorra” da Clearaudio, é mais confiável. [/QUOTE]
Uso uma Shure também … parece que todos nós vivemos a mesma “saga” - até porque há um range(margem) para o vtf empregado para cada tipo de “cápsula” … alguns fabricantes estipulam o “vtf otimizado” - medida precisão para melhor performance - (…)
Ah se fosse o VTF somente … Ajustar um braço de toca-discos nem com inteligência artificial …
Penso que em todos esses ajustes existe uma margem de tolerância dependente de cada braço
devido à sua construção, há os mais simples e os mais, digamos assim, precisos, nos quais
os ajustes podem variar um pouco. Nas especificaões da minha cápsula a recomendação do VTF
é 2.3g para um intervalo aceitável de 2.1 - 2.5g
Entendo que não existe problema em não estar exatamente com 2.3g