Tenho o red a um tempo e praticamente só usei no pc porque não tinha um adaptador usb p celular. Hj consegui um adaptador, e testei no telefone com o tidal hifi, mas o dac não troca de cor, teria alguma configuração no telefone a mais? As músicas tenho p baixar tudo na máxima qualidade.
Tenho o red a um tempo e praticamente só usei no pc porque não tinha um adaptador usb p celular. Hj consegui um adaptador, e testei no telefone com o tidal hifi, mas o dac não troca de cor, teria alguma configuração no telefone a mais? As músicas tenho p baixar tudo na máxima qualidade. [/QUOTE]
Eu acho que o Tidal MQA só pelo aplicativo.
Eu uso no celular mas via USB Audio Player e precisa comprar o pacote MQA senão não toca.
Pra ouvir o Dragonfly pelo celular, indico fortemente esse aplicativo USB Audio Player, é o que tocou melhor tanto Tidal quanto arquivos FLAC.
Só tive que gastar 44,99 em app, mas era o que eu queria.
[/QUOTE]
esse programa é muito bom, não sei se percebeu mas aqui quando conecto o dragonfly fica um ruído de fundo e ao entrar no USB audio, ele some. O tratamento de áudio dele é muito bom, tem bastante a explorar nesse app.
Eu acho que esse valor é mais que justo pelo que o programa entrega, que bom que serviu pra você também!
[QUOTE username=Amarildo de Freitas userid=7686291 postid=1326683493]Boa noite.
Ele é compatível com MQA do Tidal?[/QUOTE]
Sou um destes fãs de carteira na linha DragonFly da Audioquest (aliás gosto também dos cabos deles). Lançaram há alguns anos esta nova categoria de DAC USB portáteis, que só agora começam chegar alguns poucos correntes para enfrentar o excelente custo x benefício, em especial do Red, que apesar do excelente Cobalt ter sido lançado permaneceu em linha, como de “entrada”, mas já entregando bastante qualidade pelo que cobram.
Feito esta introdução, a resposta para sua dúvida é sim, o Red decodifica (render) MQA nativamente, e sabe até quando ele está fazendo isto pela cor do led, que fica roxa. Segue abaixo a informação do site da Audioquest:
Além disto conectado ao seu micro em rede, também virs um Roon Endpoint, sendo reconhecido pelo servidor Roon, e tocando maravilhosamente brm,.
Outro recurso que ele permite é liga-lo com um adaptador ao seu Iphone ou iPad, e assim ele passa a fazer o papel do DAC dando um “by-pass” no DAC interno deles, e assim subindo em muito a qualidade do output, que pode ligar tanto em um amplificador como em um fone de ouvido.
Por causa de toda esta flexibilidade e qualidade pelo preço nesta categoria considero ainda imbatível.
[QUOTE username=Amarildo de Freitas userid=7686291 postid=1326686358]Eu tenho no meu Note 10 plus o aplicativo “bubbleUPnP”, mas não sei se é compatível com MQA, esse que você comprou qual é?
[/QUOTE]
Não é não, como o colega gyroldo falou é o USB áudio que tem suporte a MQA e mesmo assim tem que comprar a licença completa, mas não é muito caro e é vitalício.