Clube do condicionador FUJITSU inverter

Nos moldes do fórum anterior um clube para quem tem  ou pensa em comprar o modelo desse fabricante ,espaço pra discutir problemas e soluções prós e contras sobre esse condicionador .

Tenho um de 30.000 BTUs, ciclo frio, que adquiri depois de colher informação no Clube lá do extinto Forum.

Quem fez a instalação foi o Claudio (CJ Split). ðŸ‘

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1312768101]Tenho um de 30.000 BTUs, ciclo frio, que adquiri depois de colher informação no Clube lá do extinto Forum.

Quem fez a instalação foi o Claudio (CJ Split). Ã°Å¸â€˜Â[/QUOTE]

Legal …o Cláudio foi um que desapareceu infelizmente .Beleza mas segue a bagaça bola pra frente …vamos discutindo  e aprendendo juntos .Abraço 

Aliás, já tem tempo que o swing horizontal do meu aparelho não funciona, na próxima limpeza, que só não aconteceu por conta da pandemia, vou pedir para o técnico verificar isso.

Não deixe de dar o retorno .boa sorte abraço 

Tenho dois Fujitsu, um de 24K e outro de 12K, o 1º há 10 anos, sem problemas, e o segundo há 1 ano idem, uma grande falha no de 12K é a função swing que só tem horizontal, enquanto o de 24K tem na vertical tb. Outra falha que acho muito grande em ambos ou todos da FUJITSU, os controles não tem iluminação, isso é um grande ponto NEGATIVO, muito difícil ver as funções à noite, tenho de usar o celular para iluminar a tela, quando ar até de janela tem controles com iluminação.

pois é .o feedback  do campo,do usuário final de qualquer equipamento é que origina as mudanças e melhoramentos no caso esse condicionador …Com, a pandemia os treinamentos são feitos e m lives e on line .Mas no próximo presencial que for vou bater nessa tecla novamente …Obrigado pelo review  boa sorte abraço.

[QUOTE username=Gladison de Souza userid=7348667 postid=1312783979]Tenho dois Fujitsu… Outra falha que acho muito grande em ambos ou todos da FUJITSU, os controles não tem iluminação, isso é um grande ponto NEGATIVO, muito difícil ver as funções à noite, tenho de usar o celular para iluminar a tela, quando ar até de janela tem controles com iluminação.[/QUOTE] Eu não entendo porque os fabricantes não pensaram nisso. Tenho um de 9.000 no quarto do meu filho - ele também reclama.

Reclamação anotada ,apesar que isso já foi levado à engenharia de campo e controle de qualidade da empresa .quando reabrir o mercado e os cursoso se tornarem presenciais falarei com pessoal de projeto da fujitsu sobre esse ponto negativo .obrigado pelo review boa sorte grande abraço jairo

[QUOTE username=Jairo Bertoni userid=7357899 postid=1314772249]

Reclamação anotada ,apesar que isso já foi levado à engenharia de campo e controle de qualidade da empresa .quando reabrir o mercado e os cursoso se tornarem presenciais falarei com pessoal de projeto da fujitsu sobre esse ponto negativo .obrigado pelo review boa sorte grande abraço jairo[/QUOTE]

Com certeza eles sabem muito bem desse ponto, mas infelizmente a economia de uma linha de produção, não pode ser mudada por alguns comentários negativos, até pq a maioria não se dá ao trabalho de enviar sua opinião a empresa, apenas acabamos reclamando em grupos paralelos, portanto, não são canais oficias e eles não levam em consideração, sem contar que o feedback positivo da empresa e a grande quantidade de recomendações à marca, acabam por ofuscar detalhes como luz no CR e aletas verticais que não se movem (swing). 

[QUOTE username=Gladison de Souza userid=7348667 postid=1319501115]

Com certeza eles sabem muito bem desse ponto, mas infelizmente a economia de uma linha de produção, não pode ser mudada por alguns comentários negativos, até pq a maioria não se dá ao trabalho de enviar sua opinião a empresa, apenas acabamos reclamando em grupos paralelos, portanto, não são canais oficias e eles não levam em consideração, sem contar que o feedback positivo da empresa e a grande quantidade de recomendações à marca, acabam por ofuscar detalhes como luz no CR e aletas verticais que não se movem (swing). [/QUOTE] 

Sim .Se não me falha a memória nas de 18 k pra cima  já existe o controle automático de posição e swing tanto vertical como horizontal …abraço

[QUOTE username=Jairo Bertoni userid=7357899 postid=1319506785] 

Sim .Se não me falha a memória nas de 18 k pra cima  já existe o controle automático de posição e swing tanto vertical como horizontal …abraço[/QUOTE]

Confirmo, no meu de 30K existe o controle de posicionamento das aletas, swing vertical e horizontal.

[QUOTE username=Jairo Bertoni userid=7357899 postid=1319506785] 

Sim .Se não me falha a memória nas de 18 k pra cima  já existe o controle automático de posição e swing tanto vertical como horizontal …abraço[/QUOTE]

Só acho que deveria vir especificado nas propagandas dos produtos quais tem o verdadeiro swing H/V e quais só tem H, pois comprei achando que o swing escrito no anúncio era o mesmo que tinha no de 24 que possuo, então fiquei bem decepcionado quando vi que não era swing total e sim parcial

[QUOTE username=Gladison de Souza userid=7348667 postid=1319542404]

Só acho que deveria vir especificado nas propagandas dos produtos quais tem o verdadeiro swing H/V e quais só tem H, pois comprei achando que o swing escrito no anúncio era o mesmo que tinha no de 24 que possuo, então fiquei bem decepcionado quando vi que não era swing total e sim parcial[/QUOTE]

Alguns sites reproduzem os dados técnicos do produto ,outros não.Esse é um dos problemas do E commerce .A falta do contato com alguém que tenha conhecimento do produto para troca de informações e esclarecimentos sobre a operação do equipamento .Às vezes isso pode gerar alguma insatisfação para o consumidor final.E como o mercado hoje em dia é extremamente veloz na solução de problemas que surgem criaram os chat´s da vida .Abração .

[QUOTE username=Jairo Bertoni userid=7357899 postid=1319548942]

Alguns sites reproduzem os dados técnicos do produto ,outros não.Esse é um dos problemas do E commerce .A falta do contato com alguém que tenha conhecimento do produto para troca de informações e esclarecimentos sobre a operação do equipamento .Às vezes isso pode gerar alguma insatisfação para o consumidor final.E como o mercado hoje em dia é extremamente veloz na solução de problemas que surgem criaram os chat´s da vida .Abração .[/QUOTE]

boa noite jairo, tenho um fujitsu 18000 “AOBR18JCC” que liga e com cerca de 8 minutos ele queima o fusível que fica fora da placa, embaixo dela, logo depois do borne de alimentação. já troquei 2 vezes e sempre queima. fusível de 15a 250v, será que a placa está em curto?

[QUOTE username=wagnerbatista userid=7369691 postid=1321436512]

boa noite jairo, tenho um fujitsu 18000 “AOBR18JCC” que liga e com cerca de 8 minutos ele queima o fusível que fica fora da placa, embaixo dela, logo depois do borne de alimentação. já troquei 2 vezes e sempre queima. fusível de 15a 250v, será que a placa está em curto?[/QUOTE]

Boa noite …olha fusível abrindo é sinal que tem uma sobrecarga acontecendo em algum ponto …Pela distancia não posso te falar com certeza absoluta que é na placa ,mas que pode ser ,geralmente é …Se vc instalou esse condicionador a algum tempo  e ele operava bem ,depois apareceu esse problema,tem uma série de testes que a gente faz em campo pra detectar onde está o defeito.

Quando no primeiro start do equipamento  o fusível abre,pode ser alguma falha na  instalação ,um problema na rede ,no fornecimento elétrico ou até mesmo no aparelho,mesmo sendo novo .

Agora se depois de um tempo operando bem e acontece que o sistema de segurança elétrica abre o circuito de alimentação,como disse acima ,pela distancia não posso afirmar categoricamente que o problema é na placa. Algumas vezes menso frequentemente é claro o problema não é na placa,mas talvez no moto ventilador ou mesmo no compressor …

Mas quando isso acontece o condicionador na sua lógica emite mensagens de erros pelos led´s do display ,ele não abre o fusível.Mesmo quando o problema é na placa …Nesse caso infelizmente o que posso dizer é que pode ser .

Vai dando o review.Boa sorte .Abraço

dificil ser no moto ventilador, pois o mesmo é novo. vou desconectar o compressor e dar partida pra ver se continua a queimar, e assim vou eliminando peça por peça até ficar só a placa, como opção.

obrigado pela ajuda.

[QUOTE username=wagnerbatista userid=7369691 postid=1321445459]

dificil ser no moto ventilador, pois o mesmo é novo. vou desconectar o compressor e dar partida pra ver se continua a queimar, e assim vou eliminando peça por peça até ficar só a placa, como opção.

obrigado pela ajuda.[/QUOTE]

Vai dando o review …Abração .

[QUOTE username=Jairo Bertoni userid=7357899 postid=1321445492]

Vai dando o review …Abração .[/QUOTE]

Olha aí o Fusível que sempre tá queimando 

[QUOTE username=wagnerbatista userid=7369691 postid=1321474251]

Olha aí o Fusível que sempre tá queimando [/QUOTE]

Ok…Chame alguém de sua confiança ou bem recomendado pra dar uma olhada …boa sorte Vai dando o review .