Clube do PC Gaming

Vou abrir esse clube para todos os entusiastas de jogos de PC, atuais ou antigos!

Boa.

Atualmente tenho jogado bastante retrogames no PC, principalmente SNES no emulador.

Montei em Janeiro um PC gamer com :

Intel i5 9900F/ CM Hyper T4/ Gigabyte H310M.2 2.0/ VGA Asus Geforce GTX1660TI 6GB Mini

16Gb DDR4Corsair VX600W/SSD Sandisk 240GB/2 HDs 2TB/ Gabinete Áquila Xiqmatek/

Teclado Logitech Prodigy/ Mouse Logitech G240/ Fone Logitech G-935 Monitor LG Ultrawide de 29

IMG_0002.jpg  IMG_0001 (1).jpg  IMG_0001.jpg  IMG_0005.jpg 

Baita projeto, parabéns. 

Valeu The Matrix🙏🙏

Eu curto game desde sempre , não só nos meus PCs gamers , mas em consoles atuais e retrôs tb, inclusive coleciono consoles , jogos etc. desde da época do Tele jogo.

Durante uns 8 anos eu só utilizei Notebooks, mesmo em casa, e praticamente só jogava nos consoles Playstation 3 e 4.

Uns 3 anos atrás acabei comprando um monitor Gamer Ultrawide de 34’’ (2K, 144Hz) da LG que usava com o Notebook mas finalmente no final do ano passado decidi montar um PC Gamer como passatempo e para aproveitar melhor o potencial do monitor. 

A intenção inicial era focar no custo/benefício mas me empolguei por estar a tanto tempo sem um PC desktop e acabei montando um monstrinho:

Gabinete Corsair Carbide Mid

Processador Intel Core i7 9700KF

Water cooler Corsair H60

Placa-Mãe Asus Rog Strix Z390-F

Placa Wi-Fi Asus PCE-A88

2 SSD NVMe Sabrent Rocket (1Tb e 2Tb) 

32GB RAM Corsair Vengeance 3200MHz

Video Aorus Extreme RTX 2080Ti 

Fonte Corsair TX750 (presente do meu amigo Marcelo T ???) 

6 fans Corsair ML 120 Pro de 120mm

Mouse Steelseries Rival 310

Teclado mecânico Corsair K70 MKII 

De tudo isso o mais pesado foi, de longe, a placa de vídeo mas valeu muito o investimento!

Também felizmente comprei tudo antes da pandemia e portanto antes da explosão maior do dólar e montei tudo sozinho, o que foi uma boa terapia. 

Jogar nesse PC é uma experiência muito boa e tem sido uma das minhas maiores distrações nestes dias de isolamento social.

Tutubarão    Desotti

Muito legal ter vocês  nesse forum 

Opa Sergião, é um prazer, grande abraço! ???

Eu não sou entusiasta ao ponto de fazer overclock então o watercooler H60 (radiador simples) dá conta do i7 9700KF tranquilamente e coloquei um fan também na frente do radiador para trabalhar em push-pull, aumentando a eficiência em obter ar frio, além de outros 5 fans para garantir grande circulação de ar porque o gabinete é relativamente compacto e a Aorus Extreme 2080Ti gera uma grande quantidade de calor lá dentro. 

Dessa maneira o processador em stress nunca passa dos 65 graus e a placa de vídeo fica ao redor dos 72 graus, que são valores bastante tranquilos.

Eu nem ao menos curto essa mania de RGBs para todo lado, os da minha placa mãe e de vídeo ficam desligados e meus fans são todos sem led, só o led branco do watercooler fica aceso e deixei o teclado com branco aceso para enxergar as teclas no escuro.

Para jogar sem multi-tasking ele roda qualquer jogo em 2K com tudo no máximo sempre acima dos 100fps, normalmente batendo os 144 do vertical sync, excelente mesmo.

Opa, adentrando ao clube! Já tem cerca de 10 anos que jogo exclusivamente no PC. 

Config -

I7 6700K

16GB RAM DDR4 Corsair Vengeance 3200MHz

Placa Mãe - ASUS Z170 Maximus VIII Ranger 

Placa de vídeo - RX580 8GB

Fonte Corsair CX 750

SSD 480GB / HD 1TB

Cooler Hyper T4 / Led Fan x6

Gabinete - Aerocool Aero One Mid tower

Forte abraço???

[QUOTE username=Beto Bsb userid=7347915 postid=1312784172]Opa, adentrando ao clube! Já tem cerca de 10 anos que jogo exclusivamente no PC. 

Config -

I7 6700K

16GB RAM DDR4 Corsair Vengeance 3200MHz

Placa Mãe - ASUS Z170 Maximus VIII Ranger 

Placa de vídeo - RX580 8GB

Fonte Corsair CX 750

SSD 480GB / HD 1TB

Cooler Hyper T4 / Led Fan x6

Gabinete - Aerocool Aero One Mid tower[/QUOTE]

Configuração excelente em custo benefício Beto .??

E o que os amigos tem jogado?

Como comentei antes fiquei muitos anos apenas nos consoles mas estou fissurado nos jogos com Ray Tracing, como o Control, que por sinal acabou de ter lançada a terceira expansão. 

Por causa do Control acabei comprando o Alan Wake, e nessa última expansão as duas histórias dos jogos se encontram, está muito bom!

[QUOTE username=Desotti userid=7347722 postid=1312786569]E o que os amigos tem jogado?

Como comentei antes fiquei muitos anos apenas nos consoles mas estou fissurado nos jogos com Ray Tracing, como o Control, que por sinal acabou de ter lançada a terceira expansão. 

Por causa do Control acabei comprando o Alan Wake, e nessa última expansão as duas histórias dos jogos se encontram, está muito bom![/QUOTE]

Estou jogando Project.CARS.3 

https://www.youtube.com/watch?v=Tb4aeD7M3qk

Eu já tive PC gamer, mas com o tempo fui perdendo o ânimo de jogar. 

Difícil algum me pegar como acontecia antigamente.

Acabou que meu PC virou meu servidor PLEX e o windows roda em uma máquina virtual a partir dele.

Entrando no clube com a novidade do momento:

NVIDIA anuncia a série RTX 3000, composta dos modelos 3070, 3080 e 3090, sob a promessa de que 3080 poderia chegar a 4K 60 fps (inclusive em jogos “com gráficos intensos”, como mostra a imagem abaixo que apareceu durante a transmissão) e a 3090 - que seria equivalente a uma nova TITAN - a, supostamente, 8K 60 fps. Todas com HDMI 2.1.

Acho que esses valores de fps são sem HDR e tenho minhas dúvidas se são com todas as configs dos jogos no máximo. Atualmente mesmo o 4K a 60 fps em jogos AAA no Ultra é uma luta (eu diria praticamente impossível) para chegar.

E vocês? O que acham?

rtx-3000.jpg

[QUOTE username=Luiz Cruz  tatazildo userid=7349265 postid=1312801150]

Entrando no clube com a novidade do momento:

NVIDIA anuncia a série RTX 3000, composta dos modelos 3070, 3080 e 3090, sob a promessa de que 3080 poderia chegar a 4K 60 fps (inclusive em jogos “com gráficos intensos”, como mostra a imagem abaixo que apareceu durante a transmissão) e a 3090 - que seria equivalente a uma nova TITAN - a, supostamente, 8K 60 fps. Todas com HDMI 2.1.

Acho que esses valores de fps são sem HDR e tenho minhas dúvidas se são com todas as configs dos jogos no máximo. Atualmente mesmo o 4K a 60 fps em jogos AAA no Ultra é uma luta (eu diria praticamente impossível) para chegar.

E vocês? O que acham?

[/QUOTE]

Engraçado que não colocam os dados da geração 2000. Esses marqueteiros. kkkk

Mas acho que essa nova geração veio monstra.

Difícil julgar antes de se ter os reviews, mas eu sinceramente acho que jogar a 60fps, seja em 4k ou qualquer outra resolução, fica difícil depois que alguém experimente um monitor de 100Hz e acima, especialmente se a pessoa joga online.

Uma taxa de quadros acima de 100fps faz uma enorme diferença, então um monitor de 120 ou 144Hz full HD ou 2k acaba compensando bastante em jogabilidade mesmo com uma imagem não tão bonita como em 4K devido à limitação dos 60Hz.

Acho que se em algum momento for possível implementar um novo protocolo display port possibilitando jogar em 4K a frequências maiores que 60Hz, aí sim seria o ideal.

Eu não consigo manter comigo um computador que seja top , eu monto e dura alguns dias , pois meus irmãos e alguns amigos acabam me fazendo vender pra eles, porque não sabem montar nem customizar , mas tenho uns 3 que diria serem mid ends, que rodam tudo no ultra. O que me dá mais trabalho é quando resolvo customizar os water coolers, quando eles já vem prontos é fácil , mas quando tem que ficar torcendo canos , botando joelhos e etc, vira um inferno. Parei de comprar placas hiends pq so rodo jogos sem overclock , agora dou preferencia as de custo benefício. Curto ter Oculus Vr , volantes, plataforma motion , joysticks Hotas e etc