Clube do Philips GA-312/ GA-212

Pessoal, tópico para discussões sobre nossos queridos geleias.

Aproveito e deixo a foto do meu xodó, um 212. 815A18FF-207E-47D4-91BC-C6DAD47B5EF3.jpeg 

Acho que a foto não veio.

Marcel, obrigado. Corrigido

Vamo que vamo! Não importa onde!

20200802_131826.jpg 

1 curtida

Gabarito que foi compartilhado por um colega do HT Forum

Show !!!. ðŸ™

Pessoal, seguem prints em PDF das páginas do antigo clube do outro forum.

Obrigado, @ricsantos! Que o conhecimento compartilhado não se perca!

Para quem precisar, transformei a iluminação do controle original do GA312 para LED.

Tenho a placa inteira. com as teclas.

GA-312Philips, um toca-discos simples, mas que toca demais. Um projeto feito para durar e com um motor que tem a força de um trator. E quando equipado com uma cápsula de ótmo nível, bate de frente de com toca-discos que custam 10 vezes mais.

Boa, @Antunes Carlos de Morais!

Inclusive, aos amigos aqui, quais cápsulas estão usando nos TDs de vocês? Estou usando a AT3600L e satisfeito com a qualidade, mas sei que sempre pode melhorar e gostaria de saber mais combinações de cápsula + stylus.

Abs!

Eu uso a At3600L também, mas apenas em discos com desgastes (ou quando estou com preguiça de fazer a troca de conjunto). Nos discos bons eu uso a Nagaoka MP110. 

Com a desvalorização do real, ficou ainda mais difícil investir no conjunto japonês. A Nagaoka MP110 no meu GA-212 toca que é uma maravilha!!!

Porém, na questão de resultado sonoro, a AT3600L entrega um excelente resultado e apresenta uma ótima relação custo X benefício para este momento desfavorável para importações.

Existem muitas teorias sobre agulhas cônicas, esféricas, elípticas, shibata… A minha teoria é: precaução nunca é demais!!! Até porque o dano ao disco sempre vai existir e resta minimizarmos ao máximo tal situação.

Um conjunto que não indico para o GA é a popular AT95e. Para meu gosto, achei uma porcaria de som!

Um conjunto com som muito bom é o original, Philips 400. Eu gostei bastante, mas quebrei a agulha e achei a de reposição cara. 

A AT 3600 é RUIM COM FORÇA. É uma agulha cônica de ponta rombuda que come até tampa de lata de goiabada da CICA. Vai ser ruim assim mais longe. Se for no site da própria Audio Technica, já dá para sentir o drama, pois a foto mostra exatamente a ponta desse "preguinho galvanizado. E além de serde ponta rombuda, ela trabalha com a força de tracejamento a partir de 2,5 gramas. Que isso?. Não há vinil que resista. Um GA-312 Philips, merece alguma coisa melhor. Para sentirem o drama da AT 3600. https://www.audio-technica.com/en-gb/atn3600l

Fácil manutenção. Eu só não consegui resolver a regulagem do auto stop do meu GA-212 e também não consegui ajustar o lift ao final da reprodução do meu antigo 312.

Hoje, ficou até difícil recomendar uma boa cápsula como uma Grado Silver para o GA-312 Philips, pois o valor do dólar está atrapalhando os nossos sonhos. Eu não recomendo a Ortofon 2M Red para o Ga-312, pois ela é de “corpo grande”. Eu usei uma Grado Gold no meu Ga-312 e o resultado é espetacular.

Aproveitando que o Antunes é mais direto do que eu (rs!), o inverso também não é recomendado. Aquele disco que soa como água gelada em óleo fervendo ou como pipoca estourando na panela eu jamais uso com a Nagaoka MP-110 por dois motivos: o som fica pior que no prego galvanizado (rs!) e porque tenho amor ao meu dinheiro e não vou destruir a minha queridinha japa.

[QUOTE username=Antunes Carlos de Morais userid=7348257 postid=1312799475]A AT 3600 é RUIM COM FORÇA. É uma agulha cônica de ponta rombuda que come até tampa de lata de goiabada da CICA. Vai ser ruim assim mais longe. Se for no site da própria Audio Technica, já dá para sentir o drama, pois a foto mostra exatamente a ponta desse "preguinho galvanizado. E além de serde ponta rombuda, ela trabalha com a força de tracejamento a partir de 2,5 gramas. Que isso?. Não há vinil que resista. Um GA-312 Philips, merece alguma coisa melhor. Para sentirem o drama da AT 3600. https://www.audio-technica.com/en-gb/atn3600l[/QUOTE]

Vou guardar uma graninha para a Nagaoka MP-110. Eu pesquisei aqui as Grado que o Antunes falou e tá bem salgado o preço, haha. Quem usar outras, adiciona no tópico aí!

Abs!

Grande Antunes, muito bom ter você de volta!!! Respeito sua opinião, mas discordo. A at3600l não é esse monstro e tem um som muito bom pelo custo. Além de ter diâmetro menor que as cônicas comuns encontradas por ai. Se fosse assim ninguém falaria bem da Denon. Bem regulada, a 3600l atende muito bem. Grande abraço,

Alê, a Nagaoka MP-110, também toca demais nesse braço do Philips GA-312.  Vamos torcer para que o dólar volte a um patamar pelo menos aceitável, pois do jeito que está, até para pedir alguém para trazer, está complicado.