Acho que o colega estava se referindo ao finado htforum.
Grande abraço,
Fabio
Grande abraço,
Fabio
[QUOTE username=Faustino userid=7346901 postid=1317613169]
Grande abraço,
Fabio[/QUOTE]
Entendi, na verdade disse que fiquei feliz pois é um novo HT Fórum, o HTforumBrasil, e podemos continuar contribuindo com nossas experiências e aprendendo cada vez mais.
[QUOTE username=Faustino userid=7346901 postid=1317600739]
Mas vc percebe algum ruído quando usa o toca discos sem a tampa?
Talvez a substituição dos pés ou quem sabe a utilização de uma base. Imagino que deva dar bons resultados. Alguns membros do clube rega falam que o melhor up que fizeram foi a utilização de uma base fixada diretamente na parede.
Fabio[/QUOTE]
Obrigado Fabão! Consegui uma base pesada de mármore pra colocar sob o toca discos e melhorou bastante! Ainda escuto um pouco de ruído com a tampa aberta, mas ficou melhor de movimentar a tampa também. Vou procurar um rack dedicado, já que não posso fixar na parede.
Abraço
Pessoal, coloquei a venda o prato de acrílico para o debut carbon.
Fiz o upgrade do meu e achei que valeu a pena!
Estou vendendo pq comprei duas unidades. Está anunciado na sessão de classificados aqui do fórum.
abs
[QUOTE username=Nonsense userid=7347510 postid=1319450547]
Pessoal, coloquei a venda o prato de acrílico para o debut carbon.
Fiz o upgrade do meu e achei que valeu a pena!
Estou vendendo pq comprei duas unidades. Está anunciado na sessão de classificados aqui do fórum.
abs
[/QUOTE]Opa o que vc colocou no lugar? O de vidro?
[QUOTE username=wagnerbarth userid=7359684 postid=1319450599]
Opa o que vc colocou no lugar? O de vidro?[/QUOTE]
Ele fez upgrade do prato normal, metálico, para o de acrílico. Mas entendi que ele comprou dois iguais agora está vendendo um.
Sou capaz de fazer o mesmo, não só por causa da acústica mas porque meu mat (tapete??) de cortiça vive grudando no disco. ??
[QUOTE username=Luciano Milioli userid=7346806 postid=1319451328]
Ele fez upgrade do prato normal, metálico, para o de acrílico. Mas entendi que ele comprou dois iguais agora está vendendo um.
Sou capaz de fazer o mesmo, não só por causa da acústica mas porque meu mat (tapete??) de cortiça vive grudando no disco. 
[/QUOTE]
Entendi, o meu já veio com o acrílico, pensei em fazer um de vidro que seria o up seguinte. Quanto ao Mat de cortiça TB uso um e coloquei FITA adesiva nele pois o meu TB gosta dos meus discos, rs.
É como o colega ali explicou! O meu Debut Carbon DC veio com o prato metálico e fiz o upgrade de acrílico. Comprei duas unidades pois ia repassar uma para um colega que acabou desistindo.
Aqui eu notei 3 melhoras:
1- Definição do som (como se melhorasse a relação sinal/ruído)
2- Remove estática (meu mat tb sempre grudava nos discos)
3- Beleza (mas ai eh opinião de cada um rs).
Além desse upgrade fiz o da agulha para a ortofon Blue; também trouxe melhorias significativas.
O seu toca discos deve ser o modelo Espirit - que já vem com o prato acrílico, porém custa uns 1500 reais a mais.
abs!
Lembrando também que o prato de acrílico dispensa o uso de mats (seja de feltro ou cortiça).
https://www.turntablelab.com/products/pro-ject-acryl-it-platter-upgrade
[QUOTE username=wagnerbarth userid=7359684 postid=1319451497]
Entendi, o meu já veio com o acrílico, pensei em fazer um de vidro que seria o up seguinte. Quanto ao Mat de cortiça TB uso um e coloquei FITA adesiva nele pois o meu TB gosta dos meus discos, rs.[/QUOTE]
Pq vc usa o mat? Chegou a testar sem?
abs
[QUOTE username=Nonsense userid=7347510 postid=1319452265]
Lembrando também que o prato de acrílico dispensa o uso de mats (seja de feltro ou cortiça).
[/QUOTE][QUOTE username=Nonsense userid=7347510 postid=1319452265]
Pq vc usa o mat? Chegou a testar sem?
abs
[/QUOTE]
Colocar o vinil sem Mat?
[QUOTE username=wagnerbarth userid=7359684 postid=1319452911]
Colocar o vinil sem Mat?[/QUOTE]
Isso, direto no prato (de acrílico)
Fala pessoal!
Pena eu estar entrando no tópico com uma pergunta não tão boa kkk.
Tenho um Pro-Ject Debut Carbon DC a 3 anos e a uns 6 meses ele vem apresentando um problema, no início era só de vez e quando, agora está bem frequente.
Ligo o TD e o prato não gira, tiro e coloco da tomada algumas vezes até ele voltar a girar. É as vezes o prato para de girar durante a reprodução.
Já aconteceu com alguém? Será que já levo em um técnico ou espero ele parar de vez?
[QUOTE username=Mateus Moraes Bicalho de Almeida Mateus_records userid=7482286 postid=1319537984]Fala pessoal!
Tenho um Pro-Ject Debut Carbon DC a 3 anos e a uns 6 meses ele vem apresentando um problema, no início era só de vez e quando, agora está bem frequente.
Ligo o TD e o prato não gira, tiro e coloco da tomada algumas vezes até ele voltar a girar. É as vezes o prato para de girar durante a reprodução.
Já aconteceu com alguém? Será que já levo em um técnico ou espero ele parar de vez?[/QUOTE]
Espero que seja algo simples, tenho um SPRIT DC CARBON também. Já procurem pela placa controladora do motor, não achei no eBay e a project não fornece está parte.
A analog seduction também não tem.
Sou graduado em eletrônica e queria fazer umas experiências para melhorar o nível de ruído do motor, mas sem uma placa reserva não me arrisquei.
Espero que vc tenha bons resultados e nos mantenha informado.
Ah, se tiver um técnico de confiança peça pra ele checar/trocar o cristal do oscilador da placa, pode ser ele pois é a única peça que poderia, devido a vibrar (oscilador) ter um desgaste prematuro.
Abraços.
Barth
Olá Mateus!
Pena isto. Mas pelo sintoma parece algum contato ruim. Pode ser em qualquer parte do circuito soldas ou cabos. Só com uma análise local para ajudar.
Bos sorte
[QUOTE username=Mateus Moraes Bicalho de Almeida Mateus_records userid=7482286 postid=1319537984]Fala pessoal!
Já aconteceu com alguém? Será que já levo em um técnico ou espero ele parar de vez?[/QUOTE]
Você reparou se nesses momentos que o prato pára, o motor também para? Nesse caso pode ser a correia frouxa ou oleosa.
Se o motor é que esta parando, no momento em que ele parar, sem retirar o plugue da tomada, mexa no plugue e no fio junto à tomada e no fio junto ao plugue do toca-discos. Examine o fio também, pode estar partido ou mordido. Experimente também examinar a tomada da parede ou régua.
Edmar
Bacana!
Tenho um DEBUT CARBON ESPRIT, e nunca participei de um clube específico. Certamente será interessante para troca de informações e experiências.
[QUOTE username=Nonsense userid=7347510 postid=1319452225]É como o colega ali explicou! O meu Debut Carbon DC veio com o prato metálico e fiz o upgrade de acrílico. Comprei duas unidades pois ia repassar uma para um colega que acabou desistindo.
Aqui eu notei 3 melhoras:
1- Definição do som (como se melhorasse a relação sinal/ruído)
2- Remove estática (meu mat tb sempre grudava nos discos)
3- Beleza (mas ai eh opinião de cada um rs).
Além desse upgrade fiz o da agulha para a ortofon Blue; também trouxe melhorias significativas.
O seu toca discos deve ser o modelo Espirit - que já vem com o prato acrílico, porém custa uns 1500 reais a mais.
abs![/QUOTE]
Tenho o modelo Esprit, então não tenho como comparar os pratos, já que nunca tive com prato metálico.
Gosto muito do acrílico pela estética, e por não precisar usar slipmat.
Comprei meus primeiros discos da Mobile Fidelity (MOFI ou MFSL) e gostei tanto que já estou vendo upgrade pro meu Pro-ject Essential II. Principais candidatos:
-Pro-ject RPM1.3 (Novo);
-Pro-ject Debut Carbon (Usado, com prato de acrílico);
-Pro-ject 2Xperience (usado);
-Rega Planar 3 (Usado).
Opiniões??
[QUOTE username=Luciano Milioli userid=7346806 postid=1321428483]Comprei meus primeiros discos da Mobile Fidelity (MOFI ou MFSL) e gostei tanto que já estou vendo upgrade pro meu Pro-ject Essential II. Principais candidatos:
-Pro-ject RPM1.3 (Novo);
-Pro-ject Debut Carbon (Usado, com prato de acrílico);
-Pro-ject 2Xperience (usado);
-Rega Planar 3 (Usado).
Opiniões??[/QUOTE]
A minha preferência pessoal, apesar de não ter testado nenhum dos modelos da Pro-Ject e saber que são bons toca-discos, é pelo Rega Planar 3. A Rega é uma marca bem consagrada, o produto está na sua 5a. geração, o braço é excelente (utilizado por muitas outras marcas de toca-discos), tem uma liquidez maior para o caso de revenda e tem muitos upgrades disponíveis.
Com relação aos Pro-Ject, veja com cuidado os modelos exato dos toca-discos, pois a Pro-Ject tem uma linha muito extensa e uma letrinha no modelo pode fazer uma enorme diferença no produto.
Edmar