Clube para discussões e comentários sobre esta excelente marca!!
Boa Faustino, entrei na marca a 2 anos e me identifiquei integralmente com a sonoridade, não vejo perspectiva de sair mais!
Sim. São caixas muito corretas. Estou com as minhas focus 360 há anos e adoro especialmente a docilidade do tweeter domo de seda(esotar 2).
Qual o seu sistema?
Grande abraço,
Fabio
Entrando no clube (de novo)
… Já tive: audience 42, 42C, contour 1.1, e agora tenho contour 20, contour 2.8, contour T2.1
Entrando no clube.
Prezados, atualmente estou com a Contour 30 da 1ª geração, caixas muito equilibradas em todas as frequências, com agudos doces e graves extendidos porém para mostrar seu potencial são exigentes na amplificação.
Abraço,
Sergio.
[QUOTE username=Faustino userid=7346901 postid=1312639328]Sim. São caixas muito corretas. Estou com as minhas focus 360 há anos e adoro especialmente a docilidade do tweeter domo de seda(esotar 2).
Qual o seu sistema?
Grande abraço,
Fabio[/QUOTE]
Exato, além disso caixas de uma musicalidade única, dinâmica de arrepiar!!!
As minhas são as C1 Platinum.
Bom ver a galera de peso pintando por aqui???.
No clube com as Dyn DM2/7 no setup descompromissado da minha sala.
Mais tarde, esclarecendo essa celeuma sobre as Dyn e sua procedência depois da venda majoritária.
Estão fazendo confusão entre disponibilidade de logística e linha de produção.
[QUOTE username=ElectroDyn userid=7347315 postid=1312640652]
Exato, além disso caixas de uma musicalidade única, dinâmica de arrepiar!!!
As minhas são as C1 Platinum.
Bom ver a galera de peso pintando por aqui

.[/QUOTE]
Só sistemas top.
Clube começando com o pé direito
Mesmo estando afastado do HTF por opção minha, gostaria de esclarecer um assunto pendente sobre as Dyn. Ouvi alguns relatos infelizes, tipo. “Não compro mais uma Dyn pq é de fabricação chinesa”. KKKK!! Quanta ingenuidade! Como em qualquer país hoje em dia, a China oferece produtos de entrada, medianos e de topologia acima. Basta saber e ter em mente o que vc vai querer investir. O Oppo é chinês, alguém discorda da sua qualidade e desempenho?
Com a venda majoritária da Dynaudio para o fortilíssimo grupo chinês (GoerTek Inc. 2014/2015) ficou decidido na época que somente a linha *EMIT seria montada e finalizada na China com materiais genuinamente dinamarqueses. Todas as outras séries continuariam normalmente com seu processo na Dinamarca. Mais tarde com o elevado número de vendas para o mercado asiático, leste europeu e Oceania, ficou decidido que a China iria fazer um aporte de logística para somente distribuição dos produtos Dynaudio para essas áreas até por economia e agilidade na distribuição.
Então por exemplo, podemos citar uma Evoke genuinamente dinamarquesa. Desta feita seria enviada para a China apenas para distribuição. Ocorre que essa mesma caixa caso não fosse vendida para esses mercados já citados, ela ficaria sobre guarda em um depósito chinês. Ocorrendo a venda para um país ocidental e a fábrica na Dinamarca não tendo para imediata distribuição, esse logística chinesa seria imediatamente acionada, sendo a caixa enviada da china para um país ocidental. Agora pergunto, a caixa é chinesa??? Lógico que não! Isso se chama política de logística e não linha de produção/fabricação.
Com relação as primeiras *EMITs o que de fato aconteceu foi uma falha grotesca do grupo Dynaudio. A mão de obra na China não foi devidamente qualificada para montagem, acabamento e finalização. Tanto é verdade que se tornou comum caixas dessa série, vindo com forração inadequada, cabos desconectados no interior da caixa, ligação trocada, falantes soltos e por aí vai. Detectado o problema, ouve um feedback de troca de informações, troca de executivos (um verdadeiro staff dinamarquês mudou de mala e cuia para a China e com isso todo o processo de montagem, acabamento, finalização e checagem foi refeito. Novas contratações foram feitas com mais tempo para mão de obra ser qualificada no padrão Dynaudio. O que temos hoje em dia são as “novas” Emits com ótimo desempenho e recuperando sua imagem.
Portanto se vc tem um Confidence, Contour, Evoke, 40 anos dentre outras, pare de mimi e aproveite sua Dynaudio.
Abçs.
Para o ano e para esse espaço, planejando a subida das DM 2/7 que só dão alegria pelas Evoke 20.
Abçs.
Estamos na área… ?
Fundador do clube na área. Clube oficialmente aberto.
Grande abraço,
Fabio
Entro no clube com as Special Forty vermelhas
Inicio minha jornada no mundo stereo com um par de Dynaudio EMIT M20.
Olá pessoal. Sou Raul Neto, antigo membro do HT Fórum. Minha primeira postagem aqui. Abraços!
[QUOTE username=cecelo01 userid=7346949 postid=1312641325]Mesmo estando afastado do HTF por opção minha, gostaria de esclarecer um assunto pendente sobre as Dyn. Ouvi alguns relatos infelizes, tipo. “Não compro mais uma Dyn pq é de fabricação chinesa”. KKKK!! Quanta ingenuidade…
[/QUOTE]
Com relação à questão dessa citação do colega, até muito recentemente nunca me incomodou o fato de um produto ser fabricado na China desde que seja de alta qualidade. Meu conjunto DAC/Streamer, por exemplo, é fabricado na China (Auralic) e são produtos excepcionais que pretendo manter por muito tempo, bem como muitos produtos que todos nós ainda iremos adquirir, mesmo quando não fabricados na China, terão invariavelmente componentes lá produzidos.
Entretanto HOJE eu tenho uma visão geopolitica diferente da de algum tempo atrás e, conscientemente, decidi não mais comprar produtos chineses completos (leia-se, com MADE IN CHINA na etiqueta) sempre que possível, pois quero ao máximo evitar financiar aquele regime comunista com gigantesca “fome expansionista” global.
Portanto em meu caso isso não tem nada a ver com preconceito em relação à qualidade, apenas com questões de posicionamento pessoal contra o Partido Comunista Chinês, e não me importo se alguém achar isso bobagem ou não, apenas achei pertinente esclarecer.
Portanto eu hoje não compraria uma Dynaudio nova pelos simples motivo da GoerTek ser a dona, mas continuo fã da marca e manterei minhas Focus 380 por muitos e muitos anos, bem como desejo continuar a comentar sobre a marca e os rumos que ela tomar no futuro.
Abraços!
Quanto às minhas Dyn, tenho Focus 380, Audience 42 e 42c no meu sistema principal e DM 2/6 na sala de TV. ???
Ah, além destas tive também Audience 52SE e Contour 3.0.
Espero que esse assunto de produtos fabricados na China, morra no htforum, pois eu conheci o Bruno “shimano”. Eu sou o cara do Rio que ele citou lá no forum. Eu fui até a residência dele para comprar o Primare I30. O Bruno é uma pessoa idônea, humilde e simples demais! Ele fez a colocação dele sobre produtos chineses e quase humilharam ele por isso. Se conhecessem ele, seria muito, muito diferente. Enfim, que termine esse assunto por aqui.