Espaço para discussão sobre a fabricante alemã de caixas acústicas !! ELAC !!
Sejam bem vindos !!
Espaço para discussão sobre a fabricante alemã de caixas acústicas !! ELAC !!
Sejam bem vindos !!
entrando no clube com as books BS253, logo postarei fotos dela
Mais um no Clube, com um par de FS-247 Sapphire Edition.
Eu tive as bookshelves BS142, que foi descontinuada logo porque o crossover e o jet tweeter não estavam bem acertados (tuned), mas tive torres que apesar de serem “de entrada” eram muito boas pelo preço!
Já tive as Elac 305 II Elegant. “Caixinhas” espetaculares, em alumínio, pequenas e pesadas, maravilhosa construção. E como tocavam essas danadas! Graves que não dá pra acreditar saírem de caixas tão diminutas. Conhecidas como little wonder. Show!
Teria facilmente outras caixas da marca, que é bem elogiada.

Alguém com experiência de cabos de caixa com ELAC, quais cabos casaram bem ? E sobre o Toe in, vocês usam em quanto ?
Sds,
Aleixo
Eu uso o Wireworld Eclipse 6 nas minhas, com ótima qualidade. Sugiro também um upgrade dos pés das caixas, usando os pés Gaia da ISO Acoustic. A melhora no som é impressionante.
Pessoal,
Quais lojas vcs recomendam e que tenha preços mais competitivos para adquirir produtos ELAC aqui no BR?
Anunciadas Uni-Fi 2.0. 600usd na book.
Meu sonho sempre foi ter a linha eclipse também nas caixas, devem ser otimos ! Sobre os pés, eu comprei umas bases OYAIDE para substituir as originais em conjunto com os spikes, já chegou lá em casa mas como estou fora de casa ainda não tive oportunidade de testar…
Sds,
Aleixo
[QUOTE username=Eric userid=7360486 postid=1312790150]Pessoal,
Quais lojas vcs recomendam e que tenha preços mais competitivos para adquirir produtos ELAC aqui no BR?
Da uma olhada na @AudioTAG, fala com o Henrique, comprei a ELAC CC 241 lá…
Sds,
Aleixo
[QUOTE username=Aleixo userid=7347097 postid=1312839255]
Meu sonho sempre foi ter a linha eclipse também nas caixas, devem ser otimos ! Sobre os pés, eu comprei umas bases OYAIDE para substituir as originais em conjunto com os spikes, já chegou lá em casa mas como estou fora de casa ainda não tive oportunidade de testar…
Sds,
Aleixo[/QUOTE]
Sonhos são para serem realizados, achei um local com preço honesto e adquiri os cabos de caixa Wireworld Eclipse 7 !!
Sds,
Aleixo
Estou dentro.
Meu setup: cxs torre Elac 249, central cc241 e suurround bs243.
Subwoofer Sunfire xteq10.
Somente alegria.
[QUOTE username=Sergioigor userid=7349769 postid=1319412037]Estou dentro.
Meu setup: cxs torre Elac 249, central cc241 e suurround bs243.
Subwoofer Sunfire xteq10.
Somente alegria.
[/QUOTE]
Bacana em, tb tenho esse trio frontal e realmente é só alegria, poste fotos depois para nós !! Parabéns !!
Agora oficialmente representada no Brasil pela Medigear !!
Creio que isso deva valorizar o mercado de Elacs usadas.
Abs
Duvida cruel, pretendo montar um 2.1 e usar book, es tão na duvida entre a klispsch ou a elac, quais delas são as melhores? … obs as duvidas são entre a rp 600M x DB62!
Saiu um review dessa Elac na revista Audio&Vídeo desse mês, sexta que vem dia 23/04 vai haver uma live organizada pela mediagear com representante da Elac, talvez seja uma boa oportunidade de tirar algumas dúvidas…
Abs
Aqui dá para ter uma ideia do tipo de som que a 600M entrega.
Eu, particularmente, não gostei.
Nesse caso em particular (o do vídeo), iria de ARIA 906.
Garimpando se pode achar vários testes similares e esse aí achei bom, pois utiliza um microfone dedicado de maior qualidade.
USE BONS FONES DE OUVIDO PARA OUVIR ESSE VIDEO!
Boa noite, meus caros!
Por acaso alguém conhece/possui essas caixas em seu setup?
ELAC Debut 2.0 OW4.2 On-Wall Speakers
Estou pensando em utiliza-las para meu surround aqui, já que minha sala é bem pequena.
Hoje tenho as Polk OWM3 como surrounds e Atmos no teto.
Minha outra dúvida também é que eu não tenho/nem pretendo ter as frontais Elac.
Abs!