Clube Emotiva

Fala pessoal,

Inaugurando o clube Emotiva, com o preamp PT-100. Uso como pré de phono, e entrada ótica para o receptor bluetooth, as analógicas, para o cambridge. Depois de vários testes, ainda prefiro o DAC e o upsampling para 24/192 que o 752BD faz.

[]'s

Reis

IMG_20210315_125545291.jpg

Colaborando com o tópico…

Tive os seguintes aparelhos da marca:

• Power UPA-2;

• Par de monoblocos UPA-1;

-  Processador UMC-200;

• DAC XDA-2;

• Cabo IC RCA série X

• Cabo IC RCA série U

• Cabo digital óptico.

De todos só restaram comigo os cabos, os demais equipamentos foram embora.

Recentemente quase adquiri um par de torres Airmotiv T1, só não o fiz porque apareceu um par de MA Silver 300 pelo mesmo valor.

Grande Redcruz!

Bom ir revendo o pessoal do extinto HTForum.

Mas me diga, o que vc achou dos Upa1?

Estou querendo trocar meu A300 por um par de monoblocos da marca. 

[QUOTE username=kilglas userid=7359556 postid=1325142100]Grande Redcruz!

Bom ir revendo o pessoal do extinto HTForum.

Mas me diga, o que vc achou dos Upa1?

Estou querendo trocar meu A300 por um par de monoblocos da marca. [/QUOTE]

Fala Kilglas,

Pra ser sincero, tirando a potência maior (200W contra 120W do UPA-2) não vi outra vantagem nos monoblocos.

Entao voce nao é muito fã de monobloco vs power stereo ou não é muito fa do Upa1 especificamente?

Não que não seja fã, só acho que entre um par de monoblocos e um power estéreo, se forem de mesma categoria e potência compatíveis, não consigo ver vantagem em ter os monoblocos.

No caso do UPA-1, na ocasião não percebi nada que indicasse qualidade superior por ser monobloco, em relação ao UPA-2.

Tem mais um detalhe que notei no UPA-1, é que é pouco sensível a troca de cabos de força, diferentemente de outros amplificadores que tive depois.

No UPA 2 não cheguei a testar.

No seu caso que tem o A300, que imagino ser comparável ao UPA-2, só migraria para os monoblocos UPA-1 no caso estar precisando de mais força na amplificação. Fora este motivo, não vejo como possa angariar mais qualidade a partir dos monoblocos.

Sem contar o fato de que a série ‘‘Bash’’ é mais  moderna que a série ‘‘U’’ e, portanto, tem grande chance de ter um pouco mais de qualidade.

Bom ler o que escreveu Redcruz, estava pensando pro ano que vem, ou um A300, ou dois monoblocos.

Vou pensar melhor, já que eu ainda tenho tempo ?

Att

Reis

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1325144617]

Não que não seja fã, só acho que entre um par de monoblocos e um power estéreo, se forem de mesma categoria e potência compatíveis, não consigo ver vantagem em ter os monoblocos.

No caso do UPA-1, na ocasião não percebi nada que indicasse qualidade superior por ser monobloco, em relação ao UPA-2.

Tem mais um detalhe que notei no UPA-1, é que é pouco sensível a troca de cabos de força, diferentemente de outros amplificadores que tive depois.

No seu caso que tem o A300, que imagino ser comparável ao UPA-2, só migraria para os monoblocos UPA-1 no caso estar precisando de mais força na amplificação. Fora este motivo, não vejo como possa angariar mais qualidade a partir dos monoblocos.

Sem contar o fato de que a série ‘‘Bash’’ é mais  moderna que a série ‘‘U’’ e, portanto, tem grande chance de ter um pouco mais de qualidade.[/QUOTE]

Valeu RedCruz…Vou focar minha atenção então nos XPA 100, que são de uma linha mais atual que os UPA, além de mais potentes…?

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1325144617]

Sem contar o fato de que a série ‘‘Bash’’ é mais  moderna que a série ‘‘U’’ e, portanto, tem grande chance de ter um pouco mais de qualidade.[/QUOTE]

ERRATA

Só fazendo uma pequena correção: quando mencionei série ‘‘Bash’’, na verdade quis dizer série ‘‘BASX’’.

Abraços

Alguém já comprou equipamento direto do site da Emotiva? Como foi?

Direto do site não, mas da própria Emotiva várias vezes… Tudo tranquilo.

Na época em que comprei (mais de 5 anos), compras internacionais não podiam ser realizadas diretamente pelo site, era preciso enviar mensagem à Emotiva através do site, depois todo o processo de a compra era feito por email.

Não como está funcionando agora.

Eduardo, tudo bom?

Comprei meu PT-100 direto pelo site, no final deu tudo certo (até certo de mais, não fui taxado).

A entrega levou 35 dias (virada de 2020), paguei o frete mais caro ~$64, com tracking pela Fedex. Depois que chegou em Viracopos, ficou uns dois dias parados, liguei na Fedex e pedi para verificarem qual o problema. A atendente me disse que faltava a descrição do produto, depois que passei, 4 dias estava em casa.

Até o momento, tudo funcionando.

[]s

Reis

Já que o tópico da venda foi encerrado antes do recebimento do produto, gostaria de recomendar, por aqui, o amigo @Eder.Holz , que me vendeu seu XPA-2 num estado de conservação excelente. Atencioso desde o início e mandou muito bem embrulhado, apesar dos quase 40kg do equipamento. Entrando para o clube.

4 curtidas

@romudrigues fico muito feliz que tenha gostado :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

3 curtidas

Pessoal, boa tarde! Meu setup é composto por um receiver Denon x3400h com um amplificador Emotiva XPA-5 gen 1, caixas frontais KEF R300, central KEF R600C, atmos KEF Q50a e surround Monitor Audio Silver FX, bem como uma TV LG OLED CX.

Meu uso (50/50) é filmes/seriados na apple tv (streaming/infuse) e jogar no playstation 5 e PC (minha placa de vídeo é uma RTX 3080Ti, ou seja, HDMI 2.1). Nunca ouvi música nele.

Desde quando peguei o Emotiva XPA-5 os receivers evoluíram demais, então fico me perguntando se, considerando que meu uso é somente jogos/filmes/seriados, ainda “vale a pena” eu continuar com esse Emotiva ou se compensaria eu vendê-lo e partir para um bom receiver mais recente, tal qual um x3700h, x4700h ou x5700h.

Se puderem opinar agradeço bastante!

Será que o Receiver Emotiva vai ser vendido por alguém aqui no Brasil.

@ricardo.vix tudo bom? É uma boa pergunta.

Os receivers tem codecs atualizados, filtros e features de video que podem ser bem interessante. Minha dúvida é se eles empurram suas caixas de forma satisfatória, olhando o x3700h ele tem 105W em 2ch e é bem possível que se o seu uso for multicanal tenha alguma dificuldades.

Se vc tiver um sub ativo salva w para os demais canais, mas ainda assim, eu olharia com calma se esses modelos tem entrada pra pré, para outros amplificadores e o emotiva cairia bem (ou trocava ele, por um mais fraco).

Att
Reis

1 curtida

Opa pedindo minha carteirinha, tive um UMC1 que foi vendido, agora estou com um XPA2 e um XPA3 da 1 Geração, da para o gasto kkkkkkkkkkkkkkkkk
Umas usinas de força

Emotiva lança mais um Receiver multicanal.

1 curtida

Caros Colegas,

Talvez já saibam disso, mas só agora me dei conta de que os amplificadores da linha XPA Geração 3 não possuem mais transformadores toroidais, quiçá transformador nenhum.

O que há agora é um sistema de alimentação visualmente comparado a sistemas Classe D, sendo que são classe AB com alguma coisa de classe H.

É possível verificar o que digo nesse vídeo promocional:

What Makes the XPA Amplifiers Truly Unique? - YouTube

1 curtida