Inaugurando o clube Emotiva, com o preamp PT-100. Uso como pré de phono, e entrada ótica para o receptor bluetooth, as analógicas, para o cambridge. Depois de vários testes, ainda prefiro o DAC e o upsampling para 24/192 que o 752BD faz.
Não que não seja fã, só acho que entre um par de monoblocos e um power estéreo, se forem de mesma categoria e potência compatíveis, não consigo ver vantagem em ter os monoblocos.
No caso do UPA-1, na ocasião não percebi nada que indicasse qualidade superior por ser monobloco, em relação ao UPA-2.
Tem mais um detalhe que notei no UPA-1, é que é pouco sensível a troca de cabos de força, diferentemente de outros amplificadores que tive depois.
No UPA 2 não cheguei a testar.
No seu caso que tem o A300, que imagino ser comparável ao UPA-2, só migraria para os monoblocos UPA-1 no caso estar precisando de mais força na amplificação. Fora este motivo, não vejo como possa angariar mais qualidade a partir dos monoblocos.
Sem contar o fato de que a série ‘‘Bash’’ é mais moderna que a série ‘‘U’’ e, portanto, tem grande chance de ter um pouco mais de qualidade.
Não que não seja fã, só acho que entre um par de monoblocos e um power estéreo, se forem de mesma categoria e potência compatíveis, não consigo ver vantagem em ter os monoblocos.
No caso do UPA-1, na ocasião não percebi nada que indicasse qualidade superior por ser monobloco, em relação ao UPA-2.
Tem mais um detalhe que notei no UPA-1, é que é pouco sensível a troca de cabos de força, diferentemente de outros amplificadores que tive depois.
No seu caso que tem o A300, que imagino ser comparável ao UPA-2, só migraria para os monoblocos UPA-1 no caso estar precisando de mais força na amplificação. Fora este motivo, não vejo como possa angariar mais qualidade a partir dos monoblocos.
Sem contar o fato de que a série ‘‘Bash’’ é mais moderna que a série ‘‘U’’ e, portanto, tem grande chance de ter um pouco mais de qualidade.[/QUOTE]
Sem contar o fato de que a série ‘‘Bash’’ é mais moderna que a série ‘‘U’’ e, portanto, tem grande chance de ter um pouco mais de qualidade.[/QUOTE]
ERRATA
Só fazendo uma pequena correção: quando mencionei série ‘‘Bash’’, na verdade quis dizer série ‘‘BASX’’.
Direto do site não, mas da própria Emotiva várias vezes… Tudo tranquilo.
Na época em que comprei (mais de 5 anos), compras internacionais não podiam ser realizadas diretamente pelo site, era preciso enviar mensagem à Emotiva através do site, depois todo o processo de a compra era feito por email.
Comprei meu PT-100 direto pelo site, no final deu tudo certo (até certo de mais, não fui taxado).
A entrega levou 35 dias (virada de 2020), paguei o frete mais caro ~$64, com tracking pela Fedex. Depois que chegou em Viracopos, ficou uns dois dias parados, liguei na Fedex e pedi para verificarem qual o problema. A atendente me disse que faltava a descrição do produto, depois que passei, 4 dias estava em casa.
Já que o tópico da venda foi encerrado antes do recebimento do produto, gostaria de recomendar, por aqui, o amigo @Eder.Holz , que me vendeu seu XPA-2 num estado de conservação excelente. Atencioso desde o início e mandou muito bem embrulhado, apesar dos quase 40kg do equipamento. Entrando para o clube.
Pessoal, boa tarde! Meu setup é composto por um receiver Denon x3400h com um amplificador Emotiva XPA-5 gen 1, caixas frontais KEF R300, central KEF R600C, atmos KEF Q50a e surround Monitor Audio Silver FX, bem como uma TV LG OLED CX.
Meu uso (50/50) é filmes/seriados na apple tv (streaming/infuse) e jogar no playstation 5 e PC (minha placa de vídeo é uma RTX 3080Ti, ou seja, HDMI 2.1). Nunca ouvi música nele.
Desde quando peguei o Emotiva XPA-5 os receivers evoluíram demais, então fico me perguntando se, considerando que meu uso é somente jogos/filmes/seriados, ainda “vale a pena” eu continuar com esse Emotiva ou se compensaria eu vendê-lo e partir para um bom receiver mais recente, tal qual um x3700h, x4700h ou x5700h.
Os receivers tem codecs atualizados, filtros e features de video que podem ser bem interessante. Minha dúvida é se eles empurram suas caixas de forma satisfatória, olhando o x3700h ele tem 105W em 2ch e é bem possível que se o seu uso for multicanal tenha alguma dificuldades.
Se vc tiver um sub ativo salva w para os demais canais, mas ainda assim, eu olharia com calma se esses modelos tem entrada pra pré, para outros amplificadores e o emotiva cairia bem (ou trocava ele, por um mais fraco).
Opa pedindo minha carteirinha, tive um UMC1 que foi vendido, agora estou com um XPA2 e um XPA3 da 1 Geração, da para o gasto kkkkkkkkkkkkkkkkk
Umas usinas de força
Talvez já saibam disso, mas só agora me dei conta de que os amplificadores da linha XPA Geração 3 não possuem mais transformadores toroidais, quiçá transformador nenhum.
O que há agora é um sistema de alimentação visualmente comparado a sistemas Classe D, sendo que são classe AB com alguma coisa de classe H.
É possível verificar o que digo nesse vídeo promocional: