Apesar da Marca Canadense Energy ter perdido espaço no mercado local, deixarei aberto este tópico para aqueles que possuem caixas da marca e por ventura precisem de dicas, ajuda , etc…
Minhas surrounds são as RC-10. Entregam um audio imersivo na bolha surround de qualidade.
Legal!
Eu tenho as C-7, CC-1, C-3 e CR-3. As fotos do meu sistema estão no meu perfil.
https://htaudio.discussion.community/album?action=view_album&userid=7347098&albumid=26137
Bom dia. Alguém já experimentou a central C100 (séria antiga) com as books CB20 (série nova). Tenho as books e surgiu a oportunidade de adquirir essa central. Ideal seria um “test drive”, mas não tem como.
Pesquisando na internet encontrei esse documento, e que responde minha pergunta:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YZU2HqOXi0Bcm2Q6HJTVtiw1LcPXKKFnonH1NeXxez4/
Na verdade esse documento não responde, pois o que se houve vai muito além de numeros refletidos num lista de especificações. Só como exemplo, eu poderia pesquisar e lhe indicar uma caixa de qualquer outra marca, com especificações quase identicas as da sua e com certeza tocariam bem diferentes.
E de fato, as CC-100 e as CB-20 ostentam a mesma marca, mas são praticamente de marcas/filosofias diferentes. A CC-100 pertence a ultima linha produzida pela Energy antes da aquisição pela Klipsch, e tudo feito após esta aquisição infelizmente não tem mais nada haver com o DNA original da marca.
Só experimentei a CC100 e a RC-LCR. A energy CC100 e toda a série tem um som mais fechado que a linha RC. Gosto do som das duas linhas.
[QUOTE username=Zaca userid=7347098 postid=1312658804]Na verdade esse documento não responde, pois o que se houve vai muito além de numeros refletidos num lista de especificações. Só como exemplo, eu poderia pesquisar e lhe indicar uma caixa de qualquer outra marca, com especificações quase identicas as da sua e com certeza tocariam bem diferentes.
E de fato, as CC-100 e as CB-20 ostentam a mesma marca, mas são praticamente de marcas/filosofias diferentes. A CC-100 pertence a ultima linha produzida pela Energy antes da aquisição pela Klipsch, e tudo feito após esta aquisição infelizmente não tem mais nada haver com o DNA original da marca.[/QUOTE]
Não estava me referindo às specs. Na última coluna da tabela eles recomendam as caixas para pareamento. Mas concordo com vc, nada substitui a experiência de ouvir as caixas.
[QUOTE username=Aldo Alves h4ld0 userid=7348377 postid=1312660295]
Não estava me referindo às specs. Na última coluna da tabela eles recomendam as caixas para pareamento. Mas concordo com vc, nada substitui a experiência de ouvir as caixas.[/QUOTE]
Na verdade ele recomenda por series (o que parece obvio), mas cai no que eu falei, pois a Energy até 2006 é uma coisa, depois de 2006 é outra coisa completamente diferente. Como exemplo, as Minhas Serie C (Connoiseur) não tem nada haver com as subssequentes e não daria “match” com nenhuma central das outras linhas.
Em resumo, sou apaixonado pelas Energy ate 2006 mas não compraria uma Energy pós 2006.
As Energy de outrora são excelentes caixas. Minhas RC-10 tem um grave surreal para o seu tamanho.
Pessoal boa noite, e parabéns pela criação do tópico, possuo um par de C200 e uma central CC50 a qual acho pequena pra formar um Trio frontal com minhas C200.
Tá muito complicado achar uma CC100 com preço bacana infelizmente…
Sou Fã da marca… Se alguem for desapegar de uma central CC100 ou superior ou tiver um par de books energy Canadenses, eu tenho interesse…Rsrsrssr
Boa noite, por qual valor vc encontrou essa central? Se não for fechar e tiver um preço bom tenho iteresse… Abs
[QUOTE username=rafinharp2206 userid=7351281 postid=1312665062]
Boa noite, por qual valor vc encontrou essa central? Se não for fechar e tiver um preço bom tenho iteresse… Abs[/QUOTE]
Muito obrigado, esse trio eu conversei com o rapaz muito gente boa ele,porém a central é igual a minha e as books c100 ele nao vendi separado, a cc100 por 1399 eu tinha visto e achei puxado, a RCLCR deve ser uma baita central , porém sai um pouco ainda do valor que procuro, enquanto isso a CC50 vai suprindo bem rsrsrsr
https://www.youtube.com/watch?v=fJXpfSK9mfE
Sumiram do Brasil…
OLá! Alguém possui as Energy C3? Surgiu um par de books desse modelo , mas não conheço, A ideia é utilizar com um amplificador vintage (sansui). Casariam bem? grato
Também tenho a mesma curiosidade sobre as C3. Tem um site que está vendendo elas por 2.600 reais. Nem sei se é muito ou pouco. Por isso gostaria de saber se alguém conhece essas caixas de perto e seria capaz de dizer se valem o preço. Abraços
Acho muito por essa caixa.
É caixa pra 800 reais no máximo, se estiver em excelente estado.
Por 2600 dá pra pegar coisa boa. Das mais antigas, tem Dali série Ikon/Concept, tem Quad 11 (ou 12)L ou L2. Books da Acoustic Energy, books da Dynaudio mais antigas, Books da Totem Acoustics. Já ouvi todas (com exceção das Totem, que recomendo por indicação de amigos e que talvez valha a pena uma audição).
Tem que garimpar porque a lista é grande.
Grande Renato…
mas essas caixas que vc citou encontra-se fácil aqui no BRA? Ou teria q se apelar para o eBAY da vida? E o que uma caixa de 800 mangos agrega em termos de sonoridade ao cidadão? kkk
Pelo visto, acho q vc não curte muito a sonoridade delas…
É que são caixas mais antigas de uma linha de entrada da Energy. Não soam muito legais.
Essas que citei não são tão fáceis de achar, mas as vezes pipocam uma ou outra por aqui. Outro dia vi uma Totem no ML. Estava meio cara, mas talvez houvesse a possibilidade de cair o preço.