Clube FOCAL

Olá pessoal.

Resolvi criar um clube para discutirmos sobre essas renomadas caixas acústicas. 

Site do Fabricante: https://www.focal.com/en/home

A Focal-JMlab é uma empresa francesa que projeta e vende sistemas de áudio de alta fidelidade desde 1979. Esta empresa de Saint-Étienne fabrica alto falantes para uso doméstico, drivers de auto falantes para automóveis, fones de ouvido e alto falantes de monitoramento profissional.

O Grande Utopia é o alto-falante emblemático da marca, que conquistou a reputação mundial da empresa. É considerado um dos melhores alto-falantes de alta fidelidade do mundo.

A estratégia industrial da Focal concentra-se em ter controle total sobre todo o processo de produção, desde o projeto e fabricação dos drivers dos alto-falantes até a montagem do produto final. Seus produtos são inteiramente projetados e desenvolvidos na França, e a maior parte da produção é realizada na fábrica de Saint-Étienne (França).

Olá Fábio,

Muito bom te ver por aqui! 

Vou pedir carteirinha nova do clube porque há poucas semanas comprei as Focal Profile 918:

56D0162D-CEE5-4041-9DB2-7B4601B82AAA.jpeg CEE97390-F547-44E4-9111-F38B0958C5DF.jpeg

Pena que tenho pouco espaço aqui pra elas, então estou usando books por enquanto.

Abraço

1 curtida

Olá Milioli.

Muito lindas essas caixas !!!

Depois fala delas para a gente, por favor.

Bom te ver aqui também.

Abraços

Fábio

[QUOTE username=Fabio-RS userid=7347244 postid=1312779077]Olá Milioli.

Muito lindas essas caixas !!!

Depois fala delas para a gente, por favor.

Bom te ver aqui também.

Abraços

Fábio[/QUOTE]

Vou sim. Estou planejando fazer nesse final de semana um comparativo detalhado com as Usher BE718DMD, que apesar de serem book também descem até 40Hz.

Se essa vida de moderador deixar ðŸ™ƒ.

Boa tarde!!! Entrando com um par de Sopra 2 A319469A-160F-40D1-B001-3A85E03967D4.jpeg 

Olá amigos. Depois do Utopia Headphone chegam as Kanta 2, meu antigo sonho.

IMG_6138.jpg 

[QUOTE username=Diego Freitas  dinfreitas userid=7439267 postid=1318500270]Olá amigos. Depois do Utopia Headphone chegam as Kanta 2, meu antigo sonho.

[/QUOTE]

Sensacional ??

Uma curiosidade: Você conseguiu escutar antes de comprar?

Como pode descrever o som dessas caixas?

Abraços

Fábio

[QUOTE username=Fabio-RS userid=7347244 postid=1318500578]

Sensacional ??

Abraços

Fábio[/QUOTE]

+1, deixei passar uma oportunidade aqui perto de comprar as Kanta 2 porque não teria opção de escutar antes. Desde então tenho “neura” de querer escuta-las (ou mesmo as Kanta 1). Qualquer opinião ou comparação com outras caixas será bem vinda, ainda mais em conjunto com o Naim Uniti Atom, que não é muito fácil de achar e parece ser uma ótima solução integrada!

[QUOTE username=Fabio-RS userid=7347244 postid=1318500578]

Sensacional ??

Abraços

Fábio[/QUOTE]

Olá amigo, ouvi sim. A loja onde comprei em SP tem uma sala de audição. Pude ouvir no meu Naim e ainda comparar com outros sistemas. 

Sobre o som: excepcionalmente articuladas, fáceis de empurrar com os agudos mais viscerais que já escutei. Ao mesmo tempo, zero fadiga. Elas não são o que considero neutras. São caixas divertidas, impactantes e que entregam detalhes e camadas que nunca mais acabam.

Abs

Mais um entrando para o clube Focal com um par de Sopra 2 na cor preta, empurradas por um Hegel H30 e um 

pré Audio Research 40th e cabos Nordost Vahalla 2 ?? .

Fica aqui o relato de um dia maluco, quando recebi a encomenda de um amigo de um par de Focal Chora. Resolvi curtir elas junto com as minhas Kanta 2. photo_2021-07-06 15.06.54.jpeg 

Impressionante como a Focal sabe fazer caixa e fone. Não tem como não curtir!

1 curtida

[QUOTE username=José Torrano da Silva Júnior  torranojr userid=7600168 postid=1326884106]Mais um entrando para o clube Focal com um par de Sopra 2 na cor preta, empurradas por um Hegel H30 e um 

pré Audio Research 40th e cabos Nordost Vahalla 2 ?? .[/QUOTE]

Experimente retirar as plaquinhas de proteção do Twitter, aqui deu uma boa diferença com excelente resultado.

Entrando aqui com as Kanta 2, mais Pré e Power Edge, com fontes diversas, streaming lossless, HD de músicas via rede e, mui raramente, CDs.

Como retirar as plaquinhas de proteção?

É muito simples, basta retirar os parafusos

A linha chorus (7xx e 8xx) tem graves suficientes pra levar bem Rock e blues? Sei que as focal são maravilhosas com clássico, jazz e acústico, mas tem punch e dinâmica pra outros estilos, como os que citei? Abs

@kilglas Já faz tempo a sua pergunta, não sei se te responderam no privado mas vou enviar aqui. Espero que ajude.
Tenho as Cobalt 826 Signature e gosto demais!!! Não sinto falta de graves para Rock e Blues. Precisa de bons cabos e eletrônica à altura.
Som é incrível!
Qq coisa só chamar.
Abs

Acredito que as Chorus sigam essa linha mas não sei em qual posição se encaixariam as Cobalt dentro da linha.

Entendi. Eu acabei pegando um par de Paradigm Studio 20. Elas não me desapontaram. Mas obrigado pelo feedback :smiley:

1 curtida

São ótimas!!! Tive a linha Studio e gostava muito. Parabéns pela compra. Abs