A Focal-JMlab é uma empresa francesa que projeta e vende sistemas de áudio de alta fidelidade desde 1979. Esta empresa de Saint-Étienne fabrica alto falantes para uso doméstico, drivers de auto falantes para automóveis, fones de ouvido e alto falantes de monitoramento profissional.
O Grande Utopia é o alto-falante emblemático da marca, que conquistou a reputação mundial da empresa. É considerado um dos melhores alto-falantes de alta fidelidade do mundo.
A estratégia industrial da Focal concentra-se em ter controle total sobre todo o processo de produção, desde o projeto e fabricação dos drivers dos alto-falantes até a montagem do produto final. Seus produtos são inteiramente projetados e desenvolvidos na França, e a maior parte da produção é realizada na fábrica de Saint-Étienne (França).
Uma curiosidade: Você conseguiu escutar antes de comprar?
Como pode descrever o som dessas caixas?
Abraços
Fábio[/QUOTE]
+1, deixei passar uma oportunidade aqui perto de comprar as Kanta 2 porque não teria opção de escutar antes. Desde então tenho “neura” de querer escuta-las (ou mesmo as Kanta 1). Qualquer opinião ou comparação com outras caixas será bem vinda, ainda mais em conjunto com o Naim Uniti Atom, que não é muito fácil de achar e parece ser uma ótima solução integrada!
Uma curiosidade: Você conseguiu escutar antes de comprar?
Como pode descrever o som dessas caixas?
Abraços
Fábio[/QUOTE]
Olá amigo, ouvi sim. A loja onde comprei em SP tem uma sala de audição. Pude ouvir no meu Naim e ainda comparar com outros sistemas.
Sobre o som: excepcionalmente articuladas, fáceis de empurrar com os agudos mais viscerais que já escutei. Ao mesmo tempo, zero fadiga. Elas não são o que considero neutras. São caixas divertidas, impactantes e que entregam detalhes e camadas que nunca mais acabam.
[QUOTE username=José Torrano da Silva Júnior torranojr userid=7600168 postid=1326884106]Mais um entrando para o clube Focal com um par de Sopra 2 na cor preta, empurradas por um Hegel H30 e um
pré Audio Research 40th e cabos Nordost Vahalla 2 ?? .[/QUOTE]
Experimente retirar as plaquinhas de proteção do Twitter, aqui deu uma boa diferença com excelente resultado.
A linha chorus (7xx e 8xx) tem graves suficientes pra levar bem Rock e blues? Sei que as focal são maravilhosas com clássico, jazz e acústico, mas tem punch e dinâmica pra outros estilos, como os que citei? Abs
@kilglas Já faz tempo a sua pergunta, não sei se te responderam no privado mas vou enviar aqui. Espero que ajude.
Tenho as Cobalt 826 Signature e gosto demais!!! Não sinto falta de graves para Rock e Blues. Precisa de bons cabos e eletrônica à altura.
Som é incrível!
Qq coisa só chamar.
Abs