Alguém mais aí usando amplificadores e fontes Hypex (UcD ou nCore) ou Purifi do Bruno Putzeys? Tópico para troca de informações.
Atualmente utilizo Bel Canto REF 1000, utilizam os B&O icepower, mas tive um integrado rogue com modulo Hypex.
Eu recebi recentemente meu pequeno valente amplificador para o segundo sistema, da Apollon, baseado no módulo NC502MP. São 2x500W em 4 ohms num gabinete de 24 x 30 x 10,5 cm e 5kg!
Caramba, como toca bem! Estava esperando tocar num patamar abaixo do residente amplificador baseado em NC500 e SMPS1200 no sistema principal, mas fiquei muito surpreso como tocam próximos.
Mesmo em alto volume, música eletrônica com bastante grave ou música audiófila bem gravada, empurrando as Thiel CS3.7 com impedancia de 2,7 ohms na maior parte da faixa de frequências, ainda assim tocou alto, limpo, com palco bem aberto e focado, natural e com controle dos graves.
Fiquei realmente impressionado! E por uma fração do preço (750 euros) e pequeno e leve. Recomendo fortemente!
O preço realmente e excelente , pra efeito de comparação oBel Canto ref1000 que já e um modelo antigo esta custando cerca de 2 mil dolares o par (Usados)
Isso que Apollon ainda é dos montadores mais caros e caprichados, e o NC502MP um módulo mais fortinho.
O que está vendendo muito lá fora são os NC252MP (2 x 250W em 4 ohms). E se pegar uma montagem mais barata, por exemplo da Audiophonics da França, são só 390 euros! Com frete e pagando imposto cheio ficaria em torno de 5,3 mil reais com o câmbio de hoje.
Saiu também a versão deles do NC502MP, com 2x 500W em 4 ohms por 632,50 euros. E só 3 kg!
E nos EUA a VTV lançou o Purifi EVAL-1 num gabinete da Ghent por 960 dólares, mais barato do que fazer DIY! Impressionante.
https://vtvamplifier.com/product/vtv-amplifier-purifi-eigentakt-stereo-amplifier-based-on-eval-1/
Para quem não conhece esse Purifi EVAL-1 de teste tem sido muito elogiado. Tem 2x 425W em 4 ohms e a mais moderna tecnologia de classe D.
Entrando para o clube com um par de monoblocos Hypex NC500MP montados pela Audiophonics.
Semana passada recebi meu amplificador multicanal custom da Apollon baseado em Hypex NCore MP. Maravilhoso! Espero que apreciem como eu os detalhes da construção, cabos blindados todos presos direitinho em volta dos módulos, conectores, chassi, etc.
Toquei no meu sistema principal estéreo enquanto não fica pronto o HT. Empurrando as Thiel CS3.7, cada uma sendo empurrada por um NC502MP, tocou limpo, alto, ótima resolução e depois de horas tocando mal ficou morno o chassi. Ainda precisa de centenas de horas para terminar de se soltar mas aí só quando usar regularmente no 5.1 do HT.
2 x NC502MP + 1 x NC252MP = 4 x 500W + 2 x 250W em 4 ohms.
subiu né ? lá tem preço com taxa e sem taxa. Qual q vcs pagam? não sei se essa taxa é imposto para os Franceses né
muito legal!!! esse compraste onde ?
Imposto VAT é só para residentes da UE.
Apollon (e Nord, Buckeye, VTV) é venda direta da fábrica mesmo. Só mandar email lá para encomendar e esperar.
Matias ,
Depois que conversamos no WhatsApp e você escreveu sobre os seus Apollon eu fiquei totalmente encantado , fiquei pensando MUITO entrei no site milhares de vezes , também vi os franceses mai em conta , fiquei sonhando mesmo , sorte que fazem umas duas , três semanas que me dei um refresco dessa neura kkkkkkkk .
Com certeza ano que vem vou aprontar algo , vou te consultayantes e tirar todas as dúvidas
Eu comprei uma placa nessa loja quando fui a França em 2017/2018. Expliquei que estava de passagem e pedi para testarem antes de fazer o pedido no site. Comprei e quando cheguei no Brasil verifiquei que estava com um canal sem funcionar. Entrei em contato com eles e todo o suporte foi péssimo!
Enviei a placa de volta do Brasil para França, paguei o frete e tudo, quando chegou lá na França o cara simplesmente recusou o recebimento e ela voltou para mim, chegou aqui e fui tributado! Em resumo perdi uns 250,00 euros da placa mais o frete daqui pra lá e ainda paguei a tributação para tentar reparar ela aqui no Brasil e nunca consegui, pois nem o esquema dela para reparar apenas do canal com falha quiseram compartilhar.
Se um dia eu encontrar alguém bom em eletrônica eu reparo ela. O que viram aqui ate aonde eu consegui, foi que o canal está em curto!
Atualmente eu corro dessa loja e não recomendo nada por conta do péssimo suporte da Audiophonics e do Sr. Luc Marchand.
Já comprei outras vezes lá, porém a única vez que precisei do suporte foi só decepção!
Já ia esquecendo…
Entrando aqui pq comprei um Cambridge EVO 150 com NC252MP…
Vamos ver agora a qualidade dele…
Abs
Alguém aqui já comparou os Apollon com outros players mais tradicionais e caros? Se comparam em termos de refinamento ao que ?
Tu já comprou com a vtvamplifier?
O Buckeye é bem enrolado…os gringos fala q leva 3 meses…
VTV tem umas montagens meio duvidosas pelo que já vi por dentro… Eu procuraria evitar. Ou pelo menos comprar sabendo que pode ser necessário umas melhorias DIY depois.
Buckeye a montagem é bonitinha, eu só acho o chassis feio demais. Logo mais sai integrado deles, estão desenvolvendo. Inclusive com possibilidade de expansão (DAC? Streamer?).
A Nord com a linha Value Line está bem interessante, e Audiophonics também. Entre os mais baratos são minha opção.
E em especial o Apollon NCx500ST está com preço ótimo e chassis lindíssimo, para mim seria 1ª opção.
Apollon é outro nível… mtoo top..
Coisa linda esse modelo hein…
Esse integradinho tudo-em-um da Audiophonics está bem legal, mede direitinho também. Baseado em NCore NC252MP e DAC ESS ES9038Q2M. Tem 30 x 30 x 6 cm e pesa só 2,5 kg! Por 582,50 euros (sem impostos VAT europeus).

![[IMG_8462-scaled]](https://vtvamplifier.com/wp-content/uploads/2020/12/IMG_8462-scaled.jpg)