Clube IsoACOUSTICS (acessórios p/ isolamento)

Tópico para discutirmos sobre os produtos da Iso Acoustic.

Tenho Gaia III sob as caixas e Orea debaixo de toda eletrônica, são produtos que trazem resultado incríveis a prova de set!

1 curtida

Outro fã de carteirinha. Uso os Gaia 3 nas minhas Elac. Foi um upgrade e tanto, a um preço módico.

Experimente usar os Orea sob os equipamentos, os resultados são equivalente aos Gaia nas caixas, porem em menor escala (se usar pré/power), no somatório, pré, power e DAC, aqui deu um belíssimo efeito!

Quem usou no TD também afirma um belo upgrade, eu não botei pois meu TD já vem com um sistema de suspensão magnética.

Aqui em casa, os Orea nos equipamentos foram mais efetivos do que os Gaia nas caixas.

Marcelo

Procurei por um espaço só de acessórios, mas não achei, por isto pensei que este de Caixas pudesse ser mais adequado, para trocarmos ideias sobre os suportes e isoladores de caixas da Isoacoustics.

Queria então compartilhar minha mais recentes experiência com os Gaias.

Ontem chegando de viagem, logo fui instalar e começar os primeiros testes e ajustes nos novos suportes para as caixas da sala Gaia 2, que trouxe comigo desta vez.

Ja tinha comprado no ano passado os suportes/isoladores Gaia da isoacoustics menores, para outras caixas books de outro ambiente, e havia gostado bastante, tanto que resolvi desta vez trazer para as caixas principais da sala.

E3C05ED6-D294-4A2F-8B52-C49780B356DA.jpeg

Momento agora é de ajusta-los adequadamente, assim como aproveitar para rever também o posicionamento das caixas em si no ambiente, tentando otimizar o conjunto.

Pela foto, me parece que o suporte traseiro esquerdo está fora de posição (inclinado)

Tenho nas minhas caixas o Gaia I, e foi o melhor acessório que já experimentei

Taí um acessório que pretendo ter no meu sistema. Não por agora, pois ainda tenho que resolver outras pendências do sistema.

Pra ser sincero, nem os spikes coloquei nas caixas. ?

[QUOTE username=Gelreal userid=7349832 postid=1319467360]

Pela foto, me parece que o suporte traseiro esquerdo está fora de posição (inclinado)[/QUOTE]

Você em toda razão. 

Esta foi a primeira foto que tirei até para exatamente ver como estavam instalados. Depois foram ajustados e a caixa reposicionada. Mas ainda não tive tempo de trabalhar mais nisto. Final de semana vem ai para me divertir…

Todo mundo fala muito bem desse acessório, realmente percebeu uma melhora ? @Risco

[QUOTE username=Aleixo userid=7347097 postid=1319475370]Todo mundo fala muito bem desse acessório, realmente percebeu uma melhora ? @Risco[/QUOTE] 

Minha opinião é que sim.

Provavelmente em algumas situações e ambientes dê uma boa diferença (aqui em especial nos graves), outras talvez menos (depende do conjunto). Mas acho que vale a pena sim o investimento. Apesar de não ser um acessório barato, ainda mais com o dólar nas alturas, eu sim indico. 

Tanto que este é o meu segundo jogo. O primeiro que comprei no ano passado, esta instalado nos pedestais de um par de bookshelf. Gostei e resolvi colocar também nas torres da sala, aonde espero que o resultado seja até melhor. Vamos ver…

Tenho aqui os Gaia 2 nas minhas Contour 30, percebi uma melhora bem significativa tanto na maior extensão quanto no controle dos graves. percebi  também uma melhora no foco e recorte dos instrumentos no palco, porém em menor escala.

Risco, na minha experiência aqui se vc rosquear mais os parafusos dos Gaia no suporte das caixas (as caixas ficam mais firmes e estáveis), melhora os resultados. Outra dica interessante é deixar as caixas levemente inclinadas para trás, tipo 2 voltas à menos na rosca nos suportes frontais das 2 caixas, aqui pra mim deu mais profundidade no palco sonoro (esse efeito é mais evidente em caixas com o suspiro atrás), mas acho que vale o teste.

Abraço.

Os Gaia são fantásticos mesmo. Feliz proprietário dos Gaia 2 nas Thiel CS3.7.

@Risco você precisa parafusar os seus mais para dentro da caixa, e as 2 roscas, travar uma para cima na caixa e a outra para baixo no Gaia. Deve ficar só tipo 1 a 2 milímetros de parafuso aparente entre as roscas.

https://www.youtube.com/watch?v=qdQZ7tG1RCA

Bom dia,

Algum de vocês sabem informar pois não encontrei nenhum comentário ainda a respeito da margem - mínima ou máxima - em relação ao range no uso dos GAIA? Por exemplo: Caixa 32 kg (GAIA III) ou melhor utilizar GAIA II?

:v:

É o GAIA II✌

Tem Aperta do @Dario72 a venda nos classificados a quem interessar.

Eu fui “desbravador” da marca quando ninguém conhecia e até hoje sou fã. Meus 3 sistemas tem/terão IsoAcoustics sob as caixas:

• Gaia 2 nas Thiel CS3.7;
  • Aperta nas Monitor PL100 e ISO Pucks na Monitor PLC150;
  • ISO-130 nas Neumann KH 80 DSP.

:heart_eyes:

Fala pessoal ,

Sou o mais novo membro do clube , estou usando os Aperta , atualmente meu sistema está na sala do ap , dois defeitos , caixas em cima do rack e altura , elas ficavam uns 12 cm abaixo do ideal .

De início usei os aperta sem inclinação , o ganho foi de 7,5 cm , o som melhorou bastante , todas as frequências mais nítidas , palco sonoro melhor , som mais natural , mais orgânico , melhor separação dos instrumentos .

Passado a empolgação e querendo um pouquinho mais de resultado , há uns 2 dias atrás resolvi usar a inclinação para fazer o ajuste final , comecei mais inclinado e passou do ponto , fui abaixando umas duas ou três vezes até achar o correto e estou bem contente com o resultado , continuei com os mesmos ganhos iniciais e com uma sensação de palco melhor , as caixas sumiram .

Os aperta não fazem milagres , não vão transformar as minhas 100b numas Prestige kkkkkk , mas com certeza eliminam muito dos meus problemas , um grande gargalo a menos .

PS : Errei e encomendei dois pares , por isso está a venda , lacrado , o meu não sai de casa

1 curtida

Controle de vibração , onde se incluem os produtos da ISO Acoustic, dão resultado incrível nas caixas, e em menor escala mas não menos importante, nos eletrônicos, os efeitos são semelhantes, nota-se ganho em inteligibilidade em todo espectro, precisão dos graves e dinâmica.

Hoje pude testar os Magic Blocks no transporte (UltraRendu e Matrix Spdif) e o resultado foi surpreendente, acabo por confirmar o que vejo alguns audiófilos experientes dizerem, controle de vibração no transporte deve ser tratado com rigor máximo!!!

1 curtida

A esquerda o ISO-L8R (leia-se “isolator”) descontinuado emprestado do meu amigo, a direita o meu atual ISO-130 debaixo das Neumann KH 80 DSP no escritório de casa. Exceto os tubos verticais e borrachas, o resto é plasticão, ao contrário dos Aperta, que já é metálico mais nobre e tal.

Vista geral.