Clube LG - OLED TV 4K E7P/B7P

Olá pessoal !

Clube criado para tiramos dúvidas e impressões sobre esta TV que ao mesmo tempo deixou tanta gente maravilhada com sua qualidade de imagem e triste com alguns defeitos recorrentes no modelo como o quadrado vermelho, burn-in e lista horizontal branca. Vamos continuar nossa troca de ideias !

Migrando do HTForum. 

Migrando do HtForum ðŸ˜‰

Por aqui tentando esquecer a “tremedeira” que por acidente aprendi a observar na B7 rs… trágico. 

Tirando isso, curtindo muito essa belezura!

Tudo começou aqui:

Topico_OLED_B7_002.jpg  Como eu gostaria de trazer todo conteúdo pra cá, tem um histórico maravilhoso sobre essa geração de OLED no HT, pena não termos tempo para isso.

Acho bem importante as últimas páginas pois tem muito sobre a mancha que está levando muitos a conseguir a troca das telas pela LG mesmo fora do período de garantia.

1 curtida

55" e 65" das B7 por aqui. Firmes e fortes até hoje, sem previsão de troca.

Mais um migrando do HTForum. Vida longa ao HTAudio!

amigos, antes que o HTForum se vá, tomei a liberdade de copiar os ajustes de calibração do High Definer. Acho ela perfeita e é a que uso aqui em casa. Obrigo High Definer por postá-lá no outro fórum e peço licença e desculpas por tomar a liberdade de repostar aqui

LG B7P

Modo para filmes em SDR (ambiente escuro)

Ps. Para jogos, utilizem estes mesmos parâmetros porém com o input da tv com tag em “PC” (pressione o botão input por alguns segundos para poder mudar isso, os ajustes precisam ser reaplicados). Só para jogar em HDR que esse truque não funciona, ai você escolhe ou usar o modo Cinema com input lag alto ou usar o modo “jogo” que é impreciso… Caso optem pelo modo jogo coloquem a temp de cor em W50 para chegar perto do target de D65.

Relatório pós calibragem anexado

Modo de imagem: Avançado (ambiente escuro)

Luz Led: 25

Contraste: 83

Brilho: 50

Nitidez H: 0

Nitidez V: 0

Cor: 50

Tom: 0

Controles Avançados:

Contraste Dinâmico: Desligado

Super Resolução: Desligado

Gama de cores: Automático

Realce de Contorno: Desligado

Filtro de cor: Desligado

Gama: 2.4

Balanço de Branco:

Temperatura de cor: Morno 2

2 Pontos:

Alto: Vermelho 22, Verde 0, Azul -3

Baixo: Vermelho 3, Verde 0, Azul 0

ps. ajuste o ponto “alto”, depois mude para baixo e ajuste o “baixo”.

20pontos:

(Ire: Luminancia, Vermelho, Verde , Azul)

5: 0,0,0,0

10: 1,-1,0,-1

15: -1,-1,0,0

20: -3,-1,0,-2

25: -4,0,0,-1

30: -9,0,0,-1

35: -11,0,0,0

40: -9,2,0,-2

45: -9,0,0,-1

50: -4,-1,0,-2

55: -4,0,0,-2

60: -7,-1,0,-4

65: 0,-1,0,-2

70: 3,-2,0,0

75: 0,0,0,0

80: -2,-1,0,-1

85: -4,0,0,1

90: 0,-2,0,0

95: 0,0,0,0

100 (luminância de destino 120): 1,1,0,-1

Sistema de Gerenciamento de Cor:

(Saturação, Tom, Luminância)

Vermelho: 0, 0, -1

Verde: 0, 0, 3

Azul: 0, 0, 2

Ciano: 0, 0, 2

Magenta: 0, 0, 0

Amarelo:0, 0, 1

Opções de imagem:

Tudo desligado, exceto Cinema Real.

Modo para filmes em HDR (ambiente escuro)

Modo de imagem: Cinema

Luz Led: 100

Contraste: 100

Cor: 65

Controles Avançados:

Contraste Dinâmico: Baixo (desligado em Dolby Vision)

Balanço de Branco:

Temperatura de cor: Morno 3

2 Pontos:

Alto: Vermelho 0, Verde 0, Azul 25

Baixo: Vermelho 3, Verde 0, Azul -2

20pontos: Não utilizado, introduz banding (também nem precisa na verdade).

Opções de imagem:

Tudo desligado.

Ae pessoal sou proprietário de uma LG B7 há 2 anos, utilizo a TV só para jogos. TV com apenas 2100 horas e tudo ok, só alegria. 

Só não gosto de como as Oleds trabalham com conteúdos 30fps, não consigo jogar no modo jogo. Modo jogo só utilizo em 60fps.

Tenho também uma Samsung Q80R.

Caros colegas, estou incansavelmente tentando copiar todo o conteúdo do tópico destas TVs E7/B7 para depois disponibilizar aqui. O problema é que o cara tira do ar, coloca no ar, tira do ar coloca no ar. Estou desde segunda-feira full time acessando todas as 952 páginas e copiando-as para o computador, mas não está fácil. 

Ah se eu acho esse cara por aí… vou agradecer (contém ironia) 

IMG_4748.jpg 

Parabéns pela iniciativa amigo ! Eu tenho guardado em papel aqui aquelas anotações sobre calibragem e fiquei doido quando ele apagou. Ainda bem que naquele momento que voltou ao ar, eu consegui copiar e colar rapidinho aqui para o pessoal (e para back-up). boa sorte neste trabalho !

Postando o vídeo da RTings sobre o defeito oculto da LG onde assumem que há o problema e que irão substituir as telas mesmo fora da garantia.

https://youtu.be/nX0AXzWm2cI

cronometrado kkk eu entendo o lado deles

CA07E24F-5C4A-4C46-8B70-5C9F4BE89B0D.jpeg 

A lei já está em vigor há mais de meio ano, a partir de amanhã, serão validadas as sanções, mas AMANHÃ tá!  Os caras foram muito veiacos em tirar o conteúdo do ar antes do prazo por eles determinado. Isso mostra o mau caratismo e por causa disso, não resta a menor  dúvida disso. Só eu sei o que tenho passado desde domingo tentando copiar o conteúdo mas os caras vendo isso, até a velocidade da banda para o meu IP diminuíram. SACANAGEM TOTAL.

[QUOTE username=alex_sp userid=7347773 postid=1312655349]

amigos, antes que o HTForum se vá, tomei a liberdade de copiar os ajustes de calibração do High Definer. Acho ela perfeita e é a que uso aqui em casa. Obrigo High Definer por postá-lá no outro fórum e peço licença e desculpas por tomar a liberdade de repostar aqui

LG B7P

Modo para filmes em SDR (ambiente escuro)

Ps. Para jogos, utilizem estes mesmos parâmetros porém com o input da tv com tag em “PC” (pressione o botão input por alguns segundos para poder mudar isso, os ajustes precisam ser reaplicados). Só para jogar em HDR que esse truque não funciona, ai você escolhe ou usar o modo Cinema com input lag alto ou usar o modo “jogo” que é impreciso… Caso optem pelo modo jogo coloquem a temp de cor em W50 para chegar perto do target de D65.

Relatório pós calibragem anexado

Modo de imagem: Avançado (ambiente escuro)

Luz Led: 25

Contraste: 83

Cor: 50

Controles Avançados:

Contraste Dinâmico: Desligado

Gama: 2.4

Balanço de Branco:

Temperatura de cor: Morno 2

2 Pontos:

Alto: Vermelho 22, Verde 0, Azul -3

Baixo: Vermelho 3, Verde 0, Azul 0

20pontos:

(Ire: Luminancia, Vermelho, Verde , Azul)

5: 0,0,0,0

10: 1,-1,0,-1

15: -1,-1,0,0

20: -3,-1,0,-2

25: -4,0,0,-1

30: -9,0,0,-1

35: -11,0,0,0

40: -9,2,0,-2

45: -9,0,0,-1

50: -4,-1,0,-2

55: -4,0,0,-2

60: -7,-1,0,-4

65: 0,-1,0,-2

70: 3,-2,0,0

75: 0,0,0,0

80: -2,-1,0,-1

85: -4,0,0,1

90: 0,-2,0,0

95: 0,0,0,0

100 (luminância de destino 120): 1,1,0,-1

Sistema de Gerenciamento de Cor:

(Saturação, Tom, Luminância)

Vermelho: 0, 0, -1

Verde: 0, 0, 3

Azul: 0, 0, 2

Ciano: 0, 0, 2

Magenta: 0, 0, 0

Amarelo:0, 0, 1

Opções de imagem:

Tudo desligado, exceto Cinema Real.

Modo para filmes em HDR (ambiente escuro)

Modo de imagem: Cinema

Luz Led: 100

Contraste: 100

Cor: 65

Controles Avançados:

Contraste Dinâmico: Baixo (desligado em Dolby Vision)

Balanço de Branco:

Temperatura de cor: Morno 3

2 Pontos:

Alto: Vermelho 0, Verde 0, Azul 25

Baixo: Vermelho 3, Verde 0, Azul -2

20pontos: Não utilizado, introduz banding (também nem precisa na verdade).

Opções de imagem:

Tudo desligado.

[/QUOTE]

Lembrando.Assim como eu o HD e Outros sempre falamos que cada TV tem sua própria configuração calibrada. 

Aquilo que parece não estar bom pode ficar muito pior.

perfeito, eu mesmo achei um pouco escuro e coloquei um pouco mais de cor e nitidez. Mas em tons, ao menos na minha, ficou ótimo. Por isso, apesar das diferenças normais na fabricação de painéis, achei que a minha boa experiência podia ser compartilhada. Por fim, se ficar ruim, manda um reset geral e segue o jogo! 

E ae pessoal, migrando tbm. Antes do fim estava postando sobre o burnin da minha b7 e a briga que estou. Pelo twitter da LG alegam que a garantia expirou e vão cobrar o conserto. No consumidor.gov a mesma resposta. Embasei minha reclamação citando o vicio oculto defendido pelo CDC art26. Citei também uma outra ação parecida que o JEC deu ganho de causa para o consumidor. O próximo passo é só o JEC mesmo? Como iniciar uma reclamação lá? Olha a resposta que deram no consumidor.gov

Compreendemos o seu relato, e neste caso gostaríamos de esclarecer que a garantia oferecida pela LG é de um ano

(12 meses) a partir da data de emissão da nota fiscal para reparo de irregularidades decorrentes de fabricação, e

cumprir prazo assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (30 dias).

Para casos que não se enquadram nas condições  de garantia, como garantia expirada, será necessário o envio

diretamente a assistência técnica mais próxima.

[QUOTE username=lpclao userid=7354724 postid=1312754719]E ae pessoal, migrando tbm. Antes do fim estava postando sobre o burnin da minha b7 e a briga que estou. Pelo twitter da LG alegam que a garantia expirou e vão cobrar o conserto. No consumidor.gov a mesma resposta. Embasei minha reclamação citando o vicio oculto defendido pelo CDC art26. Citei também uma outra ação parecida que o JEC deu ganho de causa para o consumidor. O próximo passo é só o JEC mesmo? Como iniciar uma reclamação lá? Olha a resposta que deram no consumidor.gov: 

Compreendemos o seu relato, e neste caso gostaríamos de esclarecer que a garantia oferecida pela LG é de um ano

(12 meses) a partir da data de emissão da nota fiscal para reparo de irregularidades decorrentes de fabricação, e

cumprir prazo assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (30 dias).

Para casos que não se enquadram nas condições  de garantia, como garantia expirada, será necessário o envio

diretamente a assistência técnica mais próxima.[/QUOTE]

Vamos lá, eles chegam a ser ridículos com essas respostas de copia e cola pra todo mundo, eu tb recebi essa aberração jurídica, digo pois afirmam na resposta que o prazo legal da garantia são 30 dias, quando na verdade para bens duráveis são 90 dias, ou eles classificam suas OLEDS como bem não durável, o que na verdade é o que são, não duram mais de 2 anos sem problemas (existem exceções)>

Bom vamos lá, tente entrar em contato com a ouvidoria, pelo próprio site tem o formulário, é bom já ter um protocolo do SAC, anexe as fotos e o vídeo da RThings (cite e poste o link), acredito que em breve entrarão em contato para trocar sua tela, aconteceu comigo e outro colega que no fim do HTF chegou a postar a mesma resposta que obtive pela ouvidoria que a tela está em falta e que só chega na 1ª quinzena de setembro, porém conseguimos a troca em garantia, mesmo ambos já possuindo a TV há mais de 2 anos, portanto fora totalmente da garantia.

Digo isto pois usei a configuração calibrada do HD, tanto na minha 65E7 como também na 55B7 de um amigo, e quando passei o colorimetro estava bem fora.

O mesmo em relação a configuração calibrada da Rtings da 65E7 com minha configuração calibrada, a deles tinha falta de azul e exesso de vermelho, já a minha era ao contrário. Esta então estava completamente fora.

Olá, ainda me recuperando do “choque” da retirada do ar do HTForum. Eu era membro desde 2009 e nunca imaginei que poderiam acabar com todo aquele conteúdo de informações técnicas. Realmente a motivação foi a LGPD foi exagero. Enfim, terei que deletar muitos favoritos das páginas.

Eu gostaria de saber se existe alguma forma de instalar outro player de Videos na nossa B7. Tenho muitos filmes em MKV Dual audio que o player nativo não reconhece. E toda vez tenho que ficar fazendo Remux nos arquivos MKV em que o Idioma dual e/ou legenda não é reconhecida.