Tenho um receiver Onkyo Tx Nr 828 com sistema de caixas Q Acoustics
Olá amigo Elcio!! Muito bacana o seu sistema! mas parece que já foi criado um Clube Onkyo, uma sugestão seria mover seu post para lá!
Bom dia!
Luiz Humberto
Tudo bem meu Amigo, obrigado pela dica!
Grande abraço.
Elcio
Uai, confesso que procurei a outra postagem e não encontrei… ?
Aqui o endereço do outro clube onkyo já aberto
https://htaudio.discussion.community/post/clube-onkyo-10649632?pid=1312647766
Abraços
[QUOTE username=maesta userid=7347153 postid=1312660027]Aqui o endereço do outro clube onkyo já aberto
Opa, muito obrigado…
Abraços[/QUOTE]
Opa, marcando presença no clube!
Já tinha outro e adquiri mais um Onkyo ontem. Nada de novidades… o modelo já tem uma certa idade. É um TX-SR705
Rapaz, eu não sabia que estas frentes dos pratas eram de aluminio e não plástico! Gostei bastante.
Já vi que a firmware nunca foi atualizada e esse fds planejo me aventurar no estranho processo de atualizar ele. Acredito que não é muito comum mas pelo que li a respeito é preciso gravar um CD-Audio e tocar num input ótico e o Onkyo lê a atualização dessa maneira. Bizarro!
Parabéns!
É lindo este receiver, salvo engano ele acende uma luz azul entorno do botão de volume… Pra é difícil de achar!
Abs,
[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1314615572]Opa, marcando presença no clube!
Já tinha outro e adquiri mais um Onkyo ontem. Nada de novidades… o modelo já tem uma certa idade. É um TX-SR705
Rapaz, eu não sabia que estas frentes dos pratas eram de aluminio e não plástico! Gostei bastante.
Já vi que a firmware nunca foi atualizada e esse fds planejo me aventurar no estranho processo de atualizar ele. Acredito que não é muito comum mas pelo que li a respeito é preciso gravar um CD-Audio e tocar num input ótico e o Onkyo lê a atualização dessa maneira. Bizarro![/QUOTE]
Bem, só pra dar um feedback aqui e documentar para quem for se aventurar a atualizar o firmware do TX-SR705.
O que eu usei:
-
Midia: CD-RW 4x-12x 700MB, 80 min da Imation (também conhecida como 3M)
-
Burner: Express Burn CD and DVD Burner Free (tem na Microsoft Store). Tentei o Imgburn mas não deu certo…
-
Player: Sony Bluray Player BDP-S590 (esse cara tbm toca ISO de SACD gravado em DVD-RW)
A firmware em si a Onkyo só deixa baixar do site oficial se um dia o aparelho tiver sido registrado antes. O meu não havia sido… então nada de baixar fw pelos canais oficiais. Até mandei um e-mail para o suporte comentando a situação, mas sabe se lá Deus quando vão responder. Tive que apelar para o Google e achei nesta pagina do AVForums.
O processo é confuso mas fácil. Não aconteceu exatamente como foi descrito no tutorial (heh, ótimo para quem já está meio tenso com o processo) mas no final fez a atualização com sucesso. Em pouco mais de 1 minuto ele leu e escreveu os 3 firmwares de DSPs que tinham que ser atualizados. No final ele dá um reset de fabrica então vc perde todas as configurações que tinha feito… paciência.
O processo é parecido para os modelos TX-SR605, TX-SR705, TX-SR805, TX-SR875 e TX-NR905… então quem tiver estes e desejar atualizar, o caminho mais ou menos o mesmo.
Boa noite pessoal…
O meu receiver TX-NR1030 começou a apresentar um pequeno problema…
A um tempinho quando assistia o Netflix (app da TV), com o som 5.1, o áudio central começava a dar pequenas falhas… tipo estralando e ficando bem baixo… as vezes sumia por completo… mas era bem esporádico o problema… depois começou a ficar mais constante…
Quando mudava a trilha para o som 'Inglês - (sem o 5.1) o problema parava… Achei que talvez pudesse ser o problema da TV… como era somente as vezes não me incomodei…
Agora ficou bem constante, acontece sempre… Coloquei outra fonte para testar, Bluray Oppo… aconteceu o mesmo.
Alguém saberia dizer qual é o problema?
Meu Caro,
Vc testou os cabos ou trocou para teste!? Testou os ou trocou os terminais (caso use), outra caixa no lugar desta!?
Nunca vi ou ouvi sobre este problema… O ideal caso não resolva e já tenha feitos vários testes, é consultar um técnico…
Forte abraço!
[QUOTE username=Ghellere userid=7348414 postid=1317572863]Boa noite pessoal…
O meu receiver TX-NR1030 começou a apresentar um pequeno problema…
A um tempinho quando assistia o Netflix (app da TV), com o som 5.1, o áudio central começava a dar pequenas falhas… tipo estralando e ficando bem baixo… as vezes sumia por completo… mas era bem esporádico o problema… depois começou a ficar mais constante…
Quando mudava a trilha para o som 'Inglês - (sem o 5.1) o problema parava… Achei que talvez pudesse ser o problema da TV… como era somente as vezes não me incomodei…
Agora ficou bem constante, acontece sempre… Coloquei outra fonte para testar, Bluray Oppo… aconteceu o mesmo.
Alguém saberia dizer qual é o problema?[/QUOTE]
Caros, criei um tópico só para isso no fórum de receivers, mas não tive resposta. Me permitem perguntar por aqui?
Me mudei para a Alemanha e estou com uma oportunidade de comprar um, já meio antigo, Receiver Onkyo TX 7530.
Alguém conhece? Tem alguma opinião?
Dei uma buscada pelo Google mas ele me traz muitos resultados em Alemão, que ainda não é meu forte…
Se alguém tiver alguma ideia de quanto valeria aí no Brasil para eu ter uma ideia, ajudaria também, porque o cara não botou e eu preciso fazer uma oferta…![[image]](https://www.fein-hifi.de/images/product_images/original_images/TX-7530_08.jpg?MODsid=36f11738a3e301495e59a10299368b9b)
![[image]](https://www.fein-hifi.de/images/product_images/original_images/TX-7530_12.jpg?MODsid=36f11738a3e301495e59a10299368b9b)
Nessa oportunidade ainda posso fazer ele tocar um par de torres Onkyo mesmo (SC 670) ou um par de books Canton LE 350.
Também gostaria de informações sobre as caixas, se alguém tiver.
Valeu!
Já tinha te respondido …
@Abroca@Abroca este modelo acredito que não veio ao Brasil.
Mas já que está na Alemanha, procure algo da DUAL, Braum, Telefunken, Grundig, Siemens…
Vai ter mais ofertas e particulamente gosto do design deles.
Aqui tem um resumo de varios modelos:
Amigos o Onkyo modelo TX-NR696 é um receiver bom? Os Onkyos apresentam alguma deficiência de queimar fácil placas hdmi ou não? Agradeço aos amigos.
Não conheço o modelo específico mas não tenho dúvida que deve ser excelente. Só acho que se está no mercado para comprar receiver novo talvez fosse mais prudente pegar um modelo com suporte a HDMI 2.1 (aka 8k) que vai ser o novo arroz com feijão daqui pra frente.
[QUOTE username=Abraz userid=7346411 postid=1319580131]Já tinha te respondido …
@Abroca@Abroca este modelo acredito que não veio ao Brasil.
Mas já que está na Alemanha, procure algo da DUAL, Braum, Telefunken, Grundig, Siemens…
Vai ter mais ofertas e particulamente gosto do design deles.[/QUOTE]
Valeu!
Acabei pegando um Sony estereo de oportunidade, bem barato, só para quebrar o galho enquanto acho um “definitivo” multicanal. Estou de olho num Onkyo 1007 usado aqui…
Segue uma experiência minha. E até uma dúvida. Se alguém puder confirmar minha hipótese.
Tive um Onkyo HT-RC360. Pelo que lembro era equivalente ao modelo 6?6 da época (2012?). A única diferença era que ele não tinha o adesivo THX. Foi meu primeiro Receiver “hi-fi”. Achava ele excelente. Aí ele pifou com um raio, o concerto ficava mais caro…
Viajei e comprei um novo. Em 2018, pela faixa de preço, tamanho e quantidade de saídas/entradas achei que era equivalente. E já tinha wi-fi e bluetooth.
Quando liguei ele fiquei meio decepcionado. Já em outra casa, numa sala bem diferente, poderia ser isso. Mas depois reparei que o novo não tinha o símbolo WRAT (Wide Range Amplifier Technology) que pelo jeito tem a ver com a arquitetura de amplificação deles. O velho tinha.
Não sei ainda se o tal do WRAT ainda está lá dentro, nem se faz diferença… Mas talvez valha a pesquisa.
Semelhante aconteceu comigo. Parece que quanto mais antigo melhor de som, mas vão ficando desatualizados. Após varia marcas e modelos tive um Denon 4308 que troquei por um Onkyo tx nr 1008. Foi um choque a diferença de qualidade sonora. Este Onkyo coloca muito amplificador dedicado no bolso. Por insistência de um amigo cedi este reciever, pois tinha um Yamaha 2030 zerado lacrado na caixa. Pior negócio que fiz, me desfiz do Yamaha é peguei um Onkyo tx nr 1010. Embora goste muito do som dos onkyo, este último, não toca como o 1008, tive que pegar um amplificador externo para os canais principais. Antes do Denon 4308, tive um 3802 uma categoria a menos no portfólio Denon, mas o som deste era muito superior.