CLUBE PANASONIC PLASMA 3D VT60

Pessoal, sou nostálgico. Parei em 2014 e de lá não saí… minha VT60 continua linda e maravilhosa após 7 anos. Esse aqui é o espaço para os privilegiados donos da plasma referência da Panasonic e, também, derradeira… 

panasonic-tc-p55vt60-review-front.jpg 

lembro a primeira vez que vi uma tv de PLASMA Viera, fiquei de queixo caído! e com certeza ainda hoje é melhor que uma “Crystal” ou semelhantes.

e essa imagem do Jurassic Park é simplesmente magnífica rs

A minha está firme e forte desde 2014 tb, tá no meu quarto…já minha E8000 morreu ano passado a V50 apareceu uma listra vertical…

Minha 65VT-60 de 2014 tambem continua firme e forte agora num quarto de hospedes, pois neste período comprei a 65FZ-1000B e tambem a 65GZ-1000B. 

@Dook Se voce é nostálgico.. sou um dinossauro .rsrsrsrs..... ainda tenho uma PV80 de 42pol firme e forte, e olhe que nos últimos 4 anos ela tem sido usada no mínimo 2 horas/dia, pois quando chegou a criançada é Discovery e Disney kids quase o tempo todo..

Na verdade tenho a pana na sala e uma samsung plasma no quarto também.  O único problema que tenho é que a Panasonic tem umas manchas esbranquiçadas entre as camadas de vidros em uma pequena parte da tela na parte de cima, como se fosse umidade, perceptível somente quando a imagem é branca.  Eu lembro no antigo fórum de terem relatado esses problemas de manchas (não burn-in) como se fosse humidade.  Alguém se lembra se teve como arrumar isso?

Em tempo, nunca pensei em comprar outra TV pra sala, mas com a compra de um xbox series S, sinto que uma tela FullHD faz diferença, pois ao usar o console no projetor (Panasonic PT-AE4000) em em um monitor DELL Full HD a imagem fica "soberba" mas sem a qualidade dos preto absoluto e do contraste da plasma.. rsrsrs 

Para quem tem a VT60, que acredito ter sido a ultima leva de plasma de qualidade que tivemos, como ela se sai comparando com as novas telas (QLED, OLED, Mini LED, Etc..), tirando o fator conectividade e conveniência, apenas levando em conta a qualidade de projeção mesmo.

Penso em fazer um UP de televisor pra aproveitar melhor a console, mas ainda tenho o pé atrás com telas LED, e as OLED´s que tanto falaram bem, parece que tem tantos problemas de burn-in relatados e também menor brilho em comparação com outras telas.

Pessoal, estou com uma situação aqui com a VT60… Vcs se lembram que no antigo HT Forum alguém postou que estavam fazendo a reposição dos controles remoto da TV? Postaram link do ML e tudo mais… com o fim do fórum essa informação se perdeu e não consigo localizar nada no ML… alguém fez a troca? Sabe onde posso achar o controle para substituir? O meu está indo para o saco numa velocidade impressionante. As teclas não estão mais funcionando… 

Ja abriu e limpou a placa e a borracha das teclas com álcool isopropílico?

1 curtida

Se não tiver mais jeito, um controle universal pode resolver o seu problema.

[QUOTE username=guinepal userid=7347200 postid=1327069039]

Ja abriu e limpou a placa e a borracha das teclas com álcool isopropílico?[/QUOTE]

Já. Quando começou a dar problema na primeira tecla (volume) e não resolveu. Agora estou sem a tecla volume, a tecla INPUT AV, o direcional está falhando e agora a tecla LIGA/DESLIGA está querendo parar de funcionar

Resolvi dar mais uma chance e fiz uma limpeza com álcool na placa e borrachas… o botão de liga e desliga voltou a funcionar. Só. O que é aquela coisa viscosa que fica na borracha, parece o fluido de pilha? 

Cacei mais um pouco no ML e achei isto…

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1807096310-remot-panasonic-4906-repoe-tnq2b5003-tc-p65vt60-sem-tecla-3d-_JM

Tive uma VT 60, comprada em 2014, ano passado apareceu a famigerada faixa preta na tela, no lado direito.
Fiquei chateado quando aconteceu o problema, mas tive muitas alegrias com essa Panasonic, que televisão fantástica, uma pena que desistiram da tecnologia, pois plasma era espetacular.
Entrei nas Oleds há alguns anos, gosto dessa tecnologia, a VT60 eu troquei por uma LG Oled C3 de 65 polegadas, é uma grande tv também, mas sinto saudades dos modelos de plasma.

A minha completa 10 anos agora entre final de janeiro e começo de fevereiro. Continua firme e forte. Apenas não lê mais imagens em qualquer pen-drive que você coloque e o controle infelizmente perdeu contato em várias teclas e tive que trocá-lo. Fora isso, está maravilhosa, como sempre foi.

Essa tv é maravilhosa mesmo, uma pena terem descontinuado a tecnologia.
Com certeza estaria nas plasmas até os dias de hoje, e de Panasonic.

Fala pessoal tudo blz, alguém por a caso teria salvo as configurações de calibração que existia no tópico do finado HTforum, recentemente a minha Pana parou e tive que restaurar as configurações de fábrica, e acabei perdendo a configuração.

Tem espaço aqui para um dono de uma 65VT50? A minha foi comprada em 2012 e segue como se fosse nova. Controle remoto iluminado perfeito, um par de óculos 3D e até o adaptador para entradas de video RCA. Hoje adquiri uma TCL mini led que deve chegar amanhã. Mas se não for pelo menos o mesmo nível da Pana, irei devolver, como fiz com uma Samsung QLED faz um tempo. E era a top de linha na época.

O meu controle já foi pro saco, infelizmente… comprei um no aliexpress, tb não durou muito… estou usando aquele pequeno que veio de brinde com a VT60.