Resolvi criar este espaço para compartilharmos as novidades, opiniões (boas ou más), testes e tudo o mais que possa estar relacionado a este dac da PS Audio.
Eu mesmo tenho dois (!) dele. Ele é versátil, preciso sem deixar de ser musical e, sobretudo, permite upgrades de firmware que aprimoram seu uso cada dia mais.
Boa iniciativa. Uso este maravilhoso DAC/Streamer como cérebro do meu sistema de Áudio e Vídeo.
Uso as duas entradas HDMI. Uma com o transporte PWT da PS AUDIO e outra com um OPPO UDP203 modificado com OPPOMOD.
Na entrada coaxial digital uso para som da AppleTV 4K depois de extrair o audio do cabo HDMI.
Ligo direto no power usando a capacidade deste DAC como pré digital. Silêncio de fundo perfeito com a atenuação de 20dB acionada. Detalhamento de palco e imagem holográficas com o firmware atual Windom
Olá, xará. No fórum da PSAudio eu não tenho visto nada. Parece-me que a PSAudio está mais focada, neste momento, no lançamento de outros produtos, como o novo dac (TSS?), caixa acústica e o player Octave. Nem mesmo o novo firmware que promete permitir a reprodução de DSD256 via USB e I2S tem data para ser lançado. Só dizem que deverá ser esse ano.
as últimas informações que vi punham em dúvida a existência da bridge III. a bridge II não é feita pela PSAudio, mas pela empresa chamada conversdigital. A PSAudio está abandonando esse modelo de terceirizaçao. Devem lançar a linha de transportes digitais deles (octave), e na sequencia o novo dac (TSS - Ted Smith Signature), que vem em 2 chassis (separando analógico e digital) e tudo mais, mas sem opção de streamer integrado.
Acho que o foco da PS Audio está muito longe de qualquer coisa envolvendo a Bridge atual ou uma futura. Creio que o DSD Sr. se tornará um produto intermediário com a chegada do TSS, que deverá custar quase o dobro do atual. O que o Ted Smith está “devendo” é a atualização do firmware atual (Windom), que faria, entre outras coisas, com que o DSD aceitasse DSD 256 pelas portas I2S e USB.
A menos que tenha mudado os planos, e eu não vi nada expresso por la, a Bridge III esta sim nos planos, e vira na sequencia do lancamento do novo servidor, dessa vez feita do zero pela PS Audio, com suporte a rodar o Octave, logicamente o hardware será bem mais parrudo que o da Bridge II, ao menos foi o que o Paul falou por la nas oportunidades que vi.
Pelo que me lembro num comentário do Paul McGowan a um post, ele não colocou o suporte ao Roon como uma prioridade numa futura versão da Bridge. Acho que a partir do lançamento do player Octave, tudo girará mais em torno desse produto.
Anúncio oficial da psaudio. Não haverá bridge III.
Unless something changes, there won’t be a Bridge III that replaces the Bridge II. In other words, there won’t be another Bridge that comes out that will slide into the back of the DSD. I know it’s not the same thing, but the Octave server is essentially the replacement to the Bridge II
Estão ficando bons também em prometer uma data, e nunca cumpri-las. O negócio por lá sempre atrasa. Talvez quem sabe pela busca da perfeição. Esta ai a linha de caixas acústicas por exemplo.
Sensação que tenho, que a PS Audio esta buscando ter uma linha completa ponta a ponta do processo, ou seja desde a energia, cabos de energia, passando pelos transportes, DACs, amplificadores e até chegar as caixas. Mas tenho dúvidas se eles tem tamanho e time para isto tudo? Vontade já vimos que tem. Conhecimento provavelmente.
As ideias das propostas do Octave e do TTS são boas. Assim como as Caixas que também prometem. Mas tudo deve ser caro até em dólar.
Apesar da vontade, infelizmente com o dolar batendo quase 6, em Reais vai ficar difícil ter um deles…
A PSAudio é uma companhia com uma abertura e transparência incomuns. Sabemos dos atrasos porque sabemos dos projetos. Quase nenhum outro se expõe assim.
sobre os preços, sim vai ser caro. Octave server US6k. Novo dac US15-20k. Caixas por essa faixa também.
voce está certo que lá querem dominar toda a linha, de ponta a ponta. Mas o salto do eletrônico para a caixa de som é não trivial. E eles estão investindo bastante nisso.
tudo considerado, para mim continua sendo ótimo custo/benefício.
O desafio é encontrar um substituto para o directstream Sr. Com esta conversão para DSD via I2S e sonoridade abaixo de 20K usd preço de venda nos EUA. Alguém sugere algum?
Victor, o DSDSr. custa, nos EUA, USD 6k. USD 20k, segundo dizem, é o teto para custar o futuro dac da PS Audio (TSS?). Uma das vantagens do DSDSr. é ele converter tudo internamente para DSD em 28MHz. Difícil encontrar algo nesta faixa de preço atualmente. Mas, sim, existem opções. Mas tudo depende do seu gosto e do seu sistema.