Clube PURE ACOUSTICS

Pessoal, para tirar a dúvida das caixas q900… eu abri e medi cada falante … Impedância das torres é de 6 omhs (mediu 5.3 em resistência) e as caixas traseiras é 4 ohms (mediu 3.7) … Então elas não são de 4 a 8 ohms (o que é óbvio que tava errado)… Alem disso, tem um adesivo…IMG-20200827-WA0334.jpeg 

Pessoal, corrigindo, as caixas da torre tem dois woofer de 8omhs em paralelo… em resumo, é tudo 4 omhs!! Fiz a troca dos fios de uma caixa, mudou muito a potência e qualidade… Acabou o fio de 4mm para fazer no outro lado… Segue a foto dos fios finos que a caixa usa…

Bom dia. Amigo. Sim, vou refazer . Só tenho medo de exagerar … vc tem alguma imagem de como já fizeram? Material excessivo prejudica o spl também… Pelo que eu entendi, tem que por na medida certa. No aguardo da ajuda do amigo. Que bom que criaram este fórum… triste o que aconteceu com o outro.

Me lembro que no outro Fórum tinha essas informações em detalhes inclusive com várias fotos com mods de gabinete, cabeamento e forração.

[QUOTE username=luizhumberto5 userid=7347546 postid=1312774629]

Me lembro que no outro Fórum tinha essas informações em detalhes inclusive com várias fotos com mods de gabinete, cabeamento e forração.[/QUOTE]

Lamentavelmente, informação perdida antes que eu tivesse acesso… Muita gente foi e será prejudicada com a perda destes dados… Triste .

Fiz as modificações… Como só tinha fio 4mm, ficou meio estranho… Coloquei tudo fio de 4mm, 100% cobre.  Reforcei aatas do crossover, modifiquei a placa para permite biamplificacao, e coloquei o material acústico… ficou bom.

Mais detalhes: os dois midbass são de 8 omhs e trabalham em paralelo (resultam em  4 omhs), o médio agudo é de 4 omhs … Ou seja, a caixa é 4 omhs. O crossover passa baixa do midbass é de 1 ordem (só usa um indutor, 6db/1/8 de atenuação) . Os crossoveres passa  alta e passa baixa do médio  são 1 ordem também… Mas o crossover do agudo é de 2 ordem (usa uma bobina e capacitor, 12 dB/1/8 de atenuação) não

Qual é o modelo em questão da Pure Acoustics? Entendi… C900… preguiça de prestar atenção! O problema da Pure Acoustics é ter um falso 8 ohms, sendo que impedância menores pode esquentar e até ocasionar danificação nos receiver/ homes, que devam ser mais parrudos, o que não é realidade para todo mundo. Utilizo um HK3490  e utilizo as Proximas torres e há uma boa sinergia. Acredito que as Proximas também devam ter uma impedância de uns 4 ohms.

As minhas caixas da torre são qx900f… consta que a impedância seria de 4 a 8… uma coisa que sempre estranhei… Pois é uma coisa ou outra!

Link de acesso ao catálogo:

http://pure-acoustics.com/design/pf2/data/#page/1