Clube Rotel

Olá, pessoal!! Além de ser usuário e fã da marca, como o clube Rotel ainda não foi criado, estou tomando a liberdade para criar o tópico!!

Entrando no clube com um RMB-1075 e um RB-1070 (talvez um futuro 1080) , gosto muito dos amplificadores, construção muito robusta!!

Pré Power rotel 1070 muita força o sonho é um 1080 acompanhando.

Caixas bw 603 S3  Blu Ray denon toca discos gradiente rpll cápsula denon dl 110   

ROTEL RMB 1075 ??

Eu já tive o 1070, e também o 1080…esse último é bem forte! Senti uma boa diferença, principalmente nas baixas frequências.

[QUOTE username=João Everaldo Valério userid=7347407 postid=1312648699]

Eu já tive o 1070, e também o 1080…esse último é bem forte! Senti uma boa diferença, principalmente nas baixas frequências.[/QUOTE]

Interessante saber…

Não tenho um Rotel, mas sou fã da marca! Seguindo!

No clube com o pré RC-1070.

Tenho há muitos anos um RMB-1075 no meu sistema empurrando as caixas surround e central, e tenho guardado como backup um processador RSP-1068. ???

Também sou fã de carteirinha da Rotel, e em especial do RMB-1075 😃

Por sinal, alguém entraria em detalhes porque os amps digitais da Rotel não são tão apreciados quantos os analógicos?

[QUOTE username=fgsouza userid=7348060 postid=1312774713]Também sou fã de carteirinha da Rotel, e em especial do RMB-1075 ðŸ˜Ã†Ã¢â‚¬â„¢

Por sinal, alguém entraria em detalhes porque os amps digitais da Rotel não são tão apreciados quantos os analógicos?[/QUOTE]

Só sei que ela voltou para os classe A/B velhos de guerra ÃƒÆ’°Å¸Ëœâ€°

O RAP-1580 (amplificador mch integrado e processador idem), por mais que os engenheiros da Cia. até hoje não acertaram a mão com as atualizações de fw e HDMI handshake, quem teve ou ainda tem diz que a amplificação dele é bestial ÃƒÆ’°Å¸ËœË†Ãƒ°Å¸ËœË†

[QUOTE username=fgsouza userid=7348060 postid=1312774713]Também sou fã de carteirinha da Rotel, e em especial do RMB-1075 😃

Por sinal, alguém entraria em detalhes porque os amps digitais da Rotel não são tão apreciados quantos os analógicos?[/QUOTE]

Souza,

Especificamente sobre os da Rotel não sei dizer, até hoje nuca soube de um amplificador dito digital que pudesse se firmar diante dos concorrentes analógicos. E olha que isso começou no final dos anos 80 ou início de 90, quando primeiro tentaram empurrar os amplificadores para instrumentos musicais. Anos mais tarde tentaram nos amplificadores de uso profissional sem sucesso.

Mais recentemente estão tentando se firmar no home audio de alto desempenho e o destino vai ser o mesmo. Nem mesmo nos receivers multicanal conseguiram firmar amplificação digital. Até em modelos mais recentes de caixas amplificadas tentaram.

Fazem de tudo para empurrar amplificação digital no mercado, mas não vinga pelo simples fato de que não consegue fazer frente a boa e velha amplificação analógica.

Antes de falecer, Ken Ishiwata estava trabalhando com a ROTEL  ðŸ˜“

https://www.avforums.com/news/rotel-announces-tribute-edition-a11-amplifier-and-cd11-cd-player.17919

Interessante. Quem diria que a Rotel estava em parceria com o Ken. Ainda bem que lançaram o player, mesmo sem o aval final de Ken Ishiwata. Acertaram em cheio, achei muito bonito o cd player.

[QUOTE username=adelmo userid=7346981 postid=1312776361]Antes de falecer, Ken Ishiwata estava trabalhando com a ROTEL  ÃƒÂ°Ã…¸Ëœâ€œ

[/QUOTE]

Acho os aparelhos da Rotel muito robustos não é a toa que até mesmos os aparelhos mais antigos, em sua maioria estão até hoje firmes e fortes.

Obrigado @Redcruz e @adelmo .

Não sabia da volta da Rotel para os A/B, muito bom! ?

Entrando no grupo com um RSP 1572

Pessoal, estou avaliando um upgrade para o modelo RSP 1576, alguem tem alguma experiencia para compartilhar com este modelo?

Compartilhando minha experiência com o novo processador RSP 1576 e infelizmente senti um downgrade da versão RSP 1572 com relação a musicalidade, basicamente já fiz de tudo relativo a ajustes finos de configuração do sistema e realmente a versão anterior era melhor. De qq forma o ATMOS desta versão e bem bacana, mas pelo preço deste equipamento eu esperava ao menos ter a mesma experiência e qualidade do anterior, mas ficou claro que a Rotel deu uma reduzida na qualidade de seus componentes.