Clube SAMSUNG - QLED (2020) | Q70T

Olá pessoal, tópico destinado a linha “intermediária premium” da Samsung. 

Boa noite. O Freesync ativado aparece 59hertz, ta correto, usando Xbox One X? Identifiquei tb que o Netflix do Xbox One X, HDR sempre está ativo  independente do conteúdo, tem algum forma de corrigir isso? Última dúvida, veio ativado e não tinha percebido a função motion lighting na Q70t, desativei, terá alguma melhora ou diferença, a princípio não percebi ainda?

Bom dia. Tenho a Q70t. Jogando Red Dead 2 no Xbox One X, achei muito escuro a imagem, não sei se é o HDR do jogo, mesmo configurando no game não resolveu. Em outros games imagem normal, HDR ou não. A configuração é a mesma que uso na tv em todos os jogos, somente o RDR2 achei ruim, sem brilho, pelo menos comparando com outros games com HDR.

Configuração tv

HDMI 2.1

Modo jogo

Brilho 40

Contraste 48

Temperatura cor normal

Contraste dinâmico baixo

Espaço cores automático

No Xbox:

Freesync ativo

Ycc 422 desativado (não sei se faz diferença)

Cores 10bit

Olá [QUOTE username=Hyde userid=7349880 postid=1312658722]Bom dia. Tenho a Q70t. Jogando Red Dead 2 no Xbox One X, achei muito escuro a imagem, não sei se é o HDR do jogo, mesmo configurando no game não resolveu. Em outros games imagem normal, HDR ou não. A configuração é a mesma que uso na tv em todos os jogos, somente o RDR2 achei ruim, sem brilho, pelo menos comparando com outros games com HDR.

Configuração tv

HDMI 2.1

Modo jogo

Brilho 40

Contraste 48

Temperatura cor normal

Contraste dinâmico baixo

Espaço cores automático

No Xbox:

Freesync ativo

Cores 10bit[/QUOTE]

Olá, não é problema da sua TV, o HDR deste jogo é muito fraco. Passei horas tentando calibrar no PS4 até que assisti alguns vídeos comentando sobre o assunto. Desencanei e desliguei o HDR para jogar, imagem fica ótima.

[QUOTE username=Hyde userid=7349880 postid=1312658722]Bom dia. Tenho a Q70t. Jogando Red Dead 2 no Xbox One X, achei muito escuro a imagem, não sei se é o HDR do jogo, mesmo configurando no game não resolveu. Em outros games imagem normal, HDR ou não. A configuração é a mesma que uso na tv em todos os jogos, somente o RDR2 achei ruim, sem brilho, pelo menos comparando com outros games com HDR.

Configuração tv

HDMI 2.1

Modo jogo

Brilho 40

Contraste 48

Temperatura cor normal

Contraste dinâmico baixo

Espaço cores automático

No Xbox:

Freesync ativo

Cores 10bit[/QUOTE]

Já tentou alterar de “HDR Cinematográfico” para “HDR Jogo” dentro das configurações de imagem do RDR2? Dá uma melhorada legal! Tenta aí!

Eu tinha uma Sony Led que durou 9 anos. Ela deu problema ano passado, arrumei 2 vezes e agora deu problema novamente. Levei num Técnico diferente e mais confiável e ele apontou problema nos Leds e sugeriu a troca das barras e não só do Led queimado. Como o concerto + mão obra ficaria em R$1000.00, contando que ja havia gastado mais R$1000.00 anteriormente resolvi não arrumar.

Aq80T está fora do meu orçamento.Para substituir a minha Led ja pensando num PS5 futuramente vcs acham que a Q70t dara conta do recado?

Obs:. Uma coisa que me deixa cabrero é que conversando com esse técnico ele me relatou que independente da Marca / Modelo esses painéis atuais, seja LG, Sony, Sansung estão durando pouco. Ele me aconselhou que independente da Marca e Modelo fazer uma garantia extendida pra se garantir.

Desculpa me meter. O que é durar pouco 1 ano, 2 anos? 1 ano não é pois esta na garantia não precisa aconselhar fazer garantia estendida. Então durar pouco é 2 anos. E ainda não se pode ter a sorte de durar uns 2 anos e 6 meses para valer ter pago a garantia estendida.

A sua durou 9 anos que entendo que é bem mais que razoável será mesmo que precisa de garantia estendida?

[QUOTE username=danht userid=7370230 postid=1319564409]Eu tinha uma Sony Led que durou 9 anos. Ela deu problema ano passado, arrumei 2 vezes e agora deu problema novamente. Levei num Técnico diferente e mais confiável e ele apontou problema nos Leds e sugeriu a troca das barras e não só do Led queimado. Como o concerto + mão obra ficaria em R$1000.00, contando que ja havia gastado mais R$1000.00 anteriormente resolvi não arrumar.

Aq80T está fora do meu orçamento.Para substituir a minha Led ja pensando num PS5 futuramente vcs acham que a Q70t dara conta do recado?

Obs:. Uma coisa que me deixa cabrero é que conversando com esse técnico ele me relatou que independente da Marca / Modelo esses painéis atuais, seja LG, Sony, Sansung estão durando pouco. Ele me aconselhou que independente da Marca e Modelo fazer uma garantia extendida pra se garantir.[/QUOTE]

Eu peguei uma pra usar no PS5 também e achei a imagem excelente, com certeza vai te impressionar se comparado a Sony antiga. Tbm tinha dúvidas entre ela e a Q80T, mas precisava economizar um pouco pra aquisição do console e não me arrependo. Tinha uma outra 4k (de entrada de 2017) e foi pro quarto. Não acho que estão durando menos não, essa de 2017 mesmo, está perfeita. É uma MU6100, da Samsung também.

Ah, eu peguei a Q70T no Shopping do Banco Inter por R$2.400 em uma promoção uma madrugada dessas, preço incrível! Imagino que na Black Friday deve rolar algo parecido, vale esperar!

[QUOTE username=Hyde userid=7349880 postid=1312655031]Boa noite. O Freesync ativado aparece 59hertz, ta correto, usando Xbox One X? Identifiquei tb que o Netflix do Xbox One X, HDR sempre está ativo  independente do conteúdo, tem algum forma de corrigir isso? Última dúvida, veio ativado e não tinha percebido a função motion lighting na Q70t, desativei, terá alguma melhora ou diferença, a princípio não percebi ainda?[/QUOTE] Sobre o Netflix eu não sei, uso sempre pela própria TV. Sobre o motion lightning, é só uma função pra regular a luz da TV de acordo com a luz do ambiente. Pra não ficar com a TV mega brilhante com o quarto todo apagado, sabe? Não altera a qualidade de imagem ?

[QUOTE username=Nicholas Charles Bezerra  nickcb userid=7485996 postid=1319564783]

Eu peguei uma pra usar no PS5 também e achei a imagem excelente, com certeza vai te impressionar se comparado a Sony antiga. Tbm tinha dúvidas entre ela e a Q80T, mas precisava economizar um pouco pra aquisição do console e não me arrependo. Tinha uma outra 4k (de entrada de 2017) e foi pro quarto. Não acho que estão durando menos não, essa de 2017 mesmo, está perfeita. É uma MU6100, da Samsung também.

Ah, eu peguei a Q70T no Shopping do Banco Inter por R$2.400 em uma promoção uma madrugada dessas, preço incrível! Imagino que na Black Friday deve rolar algo parecido, vale esperar![/QUOTE]

Caramba, vc me animou agora, pagou um preço excelente, hoje ela está girando uns R$3899.00 nos Buscapé da vida. Mas difícil achar por esse valor, deu sorte mesmo. O mínimo em 6 meses que vi registrado foi R$3840.00.

[QUOTE username=danht userid=7370230 postid=1319571095]

Caramba, vc me animou agora, pagou um preço excelente, hoje ela está girando uns R$3899.00 nos Buscapé da vida. Mas difícil achar por esse valor, deu sorte mesmo. O mínimo em 6 meses que vi registrado foi R$3840.00.[/QUOTE] Eu quase não acreditei quando vi! Com a Black Friday tão próxima, acho que vale esperar pra ver se rola novamente.

Em termos práticos a Q80t é tão superior assim em imagem? eu vi que em recursos são bem similares, tirando som e outros detalhes

[QUOTE username=danht userid=7370230 postid=1319578993]Em termos práticos a Q80t é tão superior assim em imagem? eu vi que em recursos são bem similares, tirando som e outros detalhes[/QUOTE] Aparentemente é bem superior sim. As principais vantagens são o local dimming e o brilho mais alto, mas ela também tem menos reflexos e melhor resposta pra imagens em movimento. Vale o preço a mais.

Aqui um comparativo bem técnico:  https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-q70t-vs-samsung-q80t/1818/1819?usage=11114&threshold=0.1

[QUOTE username=Nicholas Charles Bezerra  nickcb userid=7485996 postid=1319581428]Aparentemente é bem superior sim. As principais vantagens são o local dimming e o brilho mais alto, mas ela também tem menos reflexos e melhor resposta pra imagens em movimento. Vale o preço a mais.

Aqui um comparativo bem técnico:  https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-q70t-vs-samsung-q80t/1818/1819?usage=11114&threshold=0.1[/QUOTE]

Essa comparação não é valida aqui. A Q80T aqui é outra. Como menos reflexo tem a Americana que possui melhor angulo de visão que não tem na nossa.

[QUOTE username=Ale2020ht userid=7458927 postid=1319581447]

Essa comparação não é valida aqui. A Q80T aqui é outra.[/QUOTE] Sério? Não sabia. Tem alguma equivalente no Rtings? Sabe se a nossa muda mto em relação a essa?

Muda na questão do melhor angulo de visão e melhor reflexo. A nossa é igual da Q70R.

Realmente é verdade. Eu sempre procuro ver análises de produtos aqui e la fora, mas pra celular, Tvs prefiro aqui pq sempre eles dão uma “capada”, infelizmente. Celular também, la fora os modelos Sansung são a maioria Snapdragon, aqui ela manda com o tal de processador dela o tal de Exynos…

Mas em resumo então, não vale a diferença cobrada da Q80 para a Q70…

O caso não é esse. O caso é que a nossa Q80T é igual a vendida na Europa. A galera esta olhando em reviews Americanos essa que não vale.

Bom dia. Tenho a 55Q70t, e percebi recentemente que somente quando o modo jogo está ativado, na parte inferior no limite da tela, aparece falha na imagem, tipo uma linha colorida. Mas só é perceptível quando surge o menu de aplicativos, ou quando desligo ou ligo a tv, gerando o fundo preto na tela. Lembrando que está ali o tempo todo quando o modo jogo está ativado. Não sei se apareceu essa falha a pouco tempo, ou existe desde quando chegou. Estou com ela há dois meses. Alguém mais percebeu isso?