Clube SMSL

Estou tomando a liberdade de fundar o Clube dessa prestigiada marca da DACs

Abçs.

Cecelo01

2 curtidas

SMSL M500 Análise

https://www.smsl-audio.com/portal/product/detail/id/546.html

Em 20/08/2020

Firm > S.W 1.6 / H.W 1.3 de 02/03/2020 (atual), Versão atual do software em 20/08/2020 > 2.06 (todos os bugs foram corrigidos)

https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/smsl-m500-dac-and-hp-amp-review.9606/

Um dac DSD, decodificador MQA, onde sua principal qualidade dentre outras é realizar todas as tarefas com máximo desempenho.

m50010.jpg 

Recheado de conexões e recursos, esse moderno dac da SMSL vem equipado com conexões XLR, digitais ( (2) óptica e (1) coaxial) e USB onde trabalha com elevadas taxas.

20200739.jpg 

Via hardware, até 32Bt X 384 kHz e via software, até 32Bt X 768 kHz ou até 512DSD. Dessa forma, vc pode ouvir rádios digitais como Spotify, JazzRadio, Radio Tunes, Rock Radio, DI.FM, TuneIn Radio, Deezer em até 32Bt X 384kHz e o principal, ouvir a Tidal decodificando MQA, sendo na primeira descompactação (led verde) e indo até a segunda descompactação (led azul).

Características

. Suporta decodificação MQA;

. chip D / A de alto desempenho ES9038PRO da ESS Technology (Top da série, o mesmo que equipa o Oppo 205)

. chip de fonte de alimentação de alto desempenho ES9311, o ruído do ES9311 é tão baixo quanto 1uVrms, desta forma o chip dac ES9038PRO é elevado até o seu limite proporcionando o melhor desempenho já alcançado em um dac equipado com esse chip dac da Sabre.

. XMOS XU-216, verdadeiro processamento de áudio de 32 bits, suporta DoP e DSD nativo e alcança 32 bits / 768 kHz e DSD512.

. Ruído de fase ultrabaixo e circuito de processamento de clock otimizado são usados ​​para alcançar uma tremulação do relógio ultrabaixo.

. Todas as entradas suportam streaming DSD, incluindo coaxial e ótico (DoP64).

. Design de volume de fone de ouvido independente, não interfere com o volume do pré-amplificador.

. Design especial de amplificador de fones de ouvido de alta corrente de componentes discretos para maior fator de amortecimento.

. Painel de exibição de vidro temperado para maior transmissão de luz e maior vida útil

. Processamento de fonte de alimentação de baixo ruído blindado integrado, melhorando a eficiência energética e proporcionando menor consumo de energia.

. Tomadas de entrada e saída folheadas a ouro de alta qualidade.

. São usados ​​3 amplificadores operacionais duplos de última geração OPA1612 e vários componentes de qualidade de áudio.

. Display LG TFT LCD de 2,19 polegadas.

. Certificação JAS Hi-Res.

. Equipado com controle remoto e controle remoto de função completa.

Com 80 hs atuais de burn in (acredito em 150hs para máximo rendimento), esse dac tem um excelente poder de decodificação digital - analógico (melhor já testado aqui em casa, vencendo dacs como: DAC II, Meridian Director, V-Dac II, M1DAC, Dac Magic 100, Dac Magic Plus, Teac UD-301, Matrix Mini, SMSL M7, Sabaj d4, Electrocompaniet ECD-1, SMSL SU-8, Sabaj D4, Topping D10 dentre outros). Aqui pela coaxial, utilizo com meu CD/SACD player da Marantz (SA-8260) operando como transporte para o dac. Pela óptica, utilizo um receptor bluetooth e via USB um notebook com Win 10 (otimizado para audio) + iSilencer 3.0 tendo como players digitais o HQ Player e o JRiver.

Do estágio de decodificação até o processo final (formação do palco holográfico), o imagem que esse dac entrega é fantástica. Todas as informações da cena musical estão presentes de maneira correta, da mesma forma onde todos os requisitos para uma excelente formação de palco estão ali inseridos. Se o cantor (a) está de pé ou sentado é percebido, se está a sua direita ou a sua esquerda, idem. É notado a perfeita distribuição dos instrumentos no palco holográfico (profundidade/lateralidade) e isso graças a imagem 3D que se forma durante a reprodução musical.

Durante seu funcionamento, sua temperatura permaneceu estável, não apresentando temperatura elevada. Todas as conexões operam com ótimo desempenho, sendo as XLR realmente balanceadas.

Todas as informações estão presentes na tela do dac, assim como total operacionalidade, sendo via knob do aparelho ou via controle remoto. Permite pareamento com CRs da Logitech Harmony.

MQA > https://www.mqa.co.uk/

Tidal / MQA > https://support.tidal.com/hc/pt-br/articles/115003671329-O-que-%C3%A9-MQA-

Decodificando MQA (eleito melhor decodificador MQA em 2019) é um show a parte. Seu trabalho de descompactação (desdobra) é excelente, o audio que se ouve é equivalente há um iso de sacd ou DSD bem estruturado. Somado ao custo benefício, é o dac a ser batido.

Dac muito sensível a cabo de força. Um cabo de qualidade faz diferença. Aqui, o resultado foi muito promissor.

20200742.jpg 

Contra

. Não dispõem de uma conexão I2s.

. Prefiro um design de projeção horizontal, acho mais bonito visualmente.

OBS: Se faz necessário a atualização do software para a versão 2.06, onde o bug para upsampler 768 kHz é corrigido, assim como o controle de volume via software. Ponto positivo para o atendimento de suporte da SMSL. Todos os meus questionamentos foram respondidos a contento via email.

Pobre do hobbysta que hoje em dia pensa que produtos chineses ainda habitam a idade da pedra ou que não prestam. Como em qualquer país, a China oferece produtos de entrada, medianos e de ponta com alta tecnologia. Só saber e ter experiência na hora de investir. Procurar a informação correta ainda é a melhor maneira, antes de formar um pensamento errôneo sobre um produto. Pensem nisso!!

2 curtidas

@cecelo01 fiquei muito curioso para conhecer esse dac. Pelo visto é excelente.

E estou no clube com um M7. DAC excelente pelo que custa.

Um abraço

Thassio

Avisando que o M7 renderiza MQA na primeira descompactação 24 X 96 kHz. Tidal Hifi/Master.

Abçs e bom ver o amigão por aqui.

HT Audio bombando

Vamos marcar. Vc já é sócio daqui😁

[QUOTE username=cecelo01 userid=7346949 postid=1312654926]Avisando que o M7 renderiza MQA na primeira descompactação 24 X 96 kHz. Tidal Hifi/Master.

Abçs e bom ver o amigão por aqui.

HT Audio bombando[/QUOTE]

Bom saber.

Já usava, mas nem sabia. Kkkkk

Um abraço

Thassio

Aqui uso um SMSL M100. Ótimo Dac, gosto bastante dele, mais um entrando aqui no clube.

Bem vindo Beto👍

Tenho o SMSL M6 que uso para headphone no trabalho e gosto muito, principalmente pelo custo X benefício!

Mas tô de olho no M400 ou mesmo no M500.

@cecelo01 muito legal e bem detalhado seu review  sobre o M500 Cecelo. Parabéns!

Só não achei referência para a frase “eleito melhor decodificador MQA em 2019”. Você saberia informar o site ou pesquisa que fez essa eleição? Obrigado e um abraço!

Estou usando um smsl Sankrit 10th v2, até agora estou gostando bastante, só o controle remoto que acho meio de lua, dia funciona, dia não, mas pode ser problema de pilha rs.

Quero experimentar o m500

[QUOTE username=Luciano Milioli userid=7346806 postid=1312767912]@cecelo01 muito legal e bem detalhado seu review  sobre o M500 Cecelo. Parabéns!

Só não achei referência para a frase “eleito melhor decodificador MQA em 2019”. Você saberia informar o site ou pesquisa que fez essa eleição? Obrigado e um abraço![/QUOTE]

Luciano,

Depois da minha saída do HTF, passei a dar mais ênfase aos fóruns pelo mundo e foi assim que fui parar na China. O filho da minha comadre é diplomata e ficou dois anos na China, como tb gosta do hobby, lá ele estava em um parque de diversões e através dele fiz alguns bons contatos na China, inclusive passando a frequentar alguns fóruns de lá, principalmente de dacs. Esse eleição foi feita por uma revista especializada em dacs que circula na China e leste asiático. A SMSL e a Topping evoluíram muito, foram compradas por grandes grupos chineses. Mais bem estruturadas, puderam se desenvolver melhor contratando melhor e mais qualificada mão de obra, melhores projetistas, investindo cada vez mais em robótica e modernos maquinários. Hoje, não devem em nada as tradicionais empresas inglesas, americanas, italianas dentre outras.

Não sei se vc conhece esse fórum👇

https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php > Excelente sobre reviews, medições e testes de bancada. Um dos administradores é o Amir. Se não é inscrito, se inscreva, vai gostar👍

Quase todos os modernos dacs passaram por testes lá. Lá tb sou conhecido como cecelo01. Fui eu quem levou a informação (a partir daqui > https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/smsl-m500-dac-and-hp-amp-review.9606/page-68 ) sobre como resolver o bug no software que causava uma leve distorção em upsampler para 768 kHz. Com a atualização para a v.2.06, o problema acabou.

Obrigado pela resposta detalhada!

Sim, acho ótimo esse site porque tem muitas medições importantes e como sou engenheiro gosto de ver números e gráficos.

Parabéns pelo ótimo trabalho!

Estava há um tempo procurando um DAC para substituir o meu Dragonfly RED (devo colocá-lo à venda em breve) e estava de olho no Topping D90 que vi muitos elogios, mas com o dólar nas alturas adquiri o SMSL M500 para usar principalmente com TIDAL. 

Ainda não oficialmente participando do clube, pois ele não chegou. 

Quando chegar tentarei fazer um comparativo entre o m500 (mqa decoding + render) e o dragonfly (mqa render) 

ps: pena que o cecelo01 não está mais aqui no fórum

Boa tarde, colegas!

Estou pensando em adquirir um SMSL M500 DAC no site Alixpress, porém gostaria que alguém me confirmasse se o aparelho é bivolt e se funcionaria normalmente em 127 volts, tensão da rede elétrica em Belo Horizonte. 

Se alguém puder me confirmar isso, ficarei muito grato. 

Abços, 

Marcello. 

Boa tarde, colegas!

Estou pensando em adquirir um SMSL M500 DAC no site Alixpress, porém gostaria que alguém me confirmasse se o aparelho é bivolt e se funcionaria normalmente em 127 volts, tensão da rede elétrica em Belo Horizonte. 

Abços, 

Marcello.

[QUOTE username=Marcello.Machado userid=7349210 postid=1317603330]Boa tarde, colegas!

Abços, 

Marcello. [/QUOTE]

Eu sou de Uberlândia-MG ðŸ˜ƒ 

Aqui tbém é 127v CEMIG e varia de 124v a 130v por breves momentos ao longo do dia, sei disso por que tenho um medidor aqui na tomada do pc, e nesse exto momento mostra 129v ðŸ˜… eu já tive vários SMSL, Topping, Aune, FiiO etc suas fonte de energia interna ou externa suportam de boa essas variações até por que muitas vão de 115 a 230v no automático ótima margem pra quem tem energia 115/127v.

Obs: Coloquei o meu topping nos classificados.

Abraço.

Obrigado pela resposta, @Riversalt!

Acabei encomendando um SMSL M500 no Aliexpress antes mesmo de receber sua resposta e o aparelho, inclusive, já chegou no Brasil, segundo o código de rastreio. 

Agora é ver se vou ser taxado pela Receita.

Bem que eu podia não levar essa facada…???

Abraço. 

Marcello. 

[QUOTE username=Marcello.Machado userid=7349210 postid=1319439027]Obrigado pela resposta, @Riversalt!

Acabei encomendando um SMSL M500 no Aliexpress antes mesmo de receber sua resposta e o aparelho, inclusive, já chegou no Brasil, segundo o código de rastreio. 

Agora é ver se vou ser taxado pela Receita.

Bem que eu podia não levar essa facada…😅😅😅

Abraço. 

Marcello. [/QUOTE]

Eita!!

Nem fala esse palavrão, ele atrai o outro ICMS + café correio 15,00 ðŸ˜°

Já deixa a encomenda ligada ao seu CPF pra não ficar parada no buraco negro lá, e seja que Deus quiser. ðŸ™

Abraço.

Achei interessante o M500, a única coisa que não gostei foi da entrada do cabo de força. Pô, não poderiam ter colocado uma entrada normal?!?!

Acho que daria preferência para um modelo mais antigo, o M10, que apesar de não ter MQA, parece um bom aparelho.