Inaugurando o clube dos toca-discos TECHNICS !!!!Quem conhece, sabe que os toca discos Technics são máquinas excelentes, robustas e confiáveis.
Tenho dois modelos da marca:
Um SL-2000, que é um modelo todo manual, direct-drive, funcionando lindamente. Após ficar parado por mais de 10 anos, foi só plugar na tomada e funcionou perfeitamente.
O outro é um SL-Q303. Um TD full auto que, quando foi lançado, em 1982, era o o top da Technics, atrás apenas do SP-10 e do SL-1200, segundo o site especializado HiFi News (https://www.hifinews.com/content/technics-sl-q303-turntable), podendo ser considerado “Technics’ take on what a state-of-the-art ‘consumer’ radial turntable should be”.
Então, amigos, façam sua inscrição!!!Bem vindos ao clube!!!
vai ter 2 clubes technics?
Boa trade, meu caro.
Como no finado HTF, o clube englobava proprietários e entusiastas de todos os modelos da marca, creio que seria interessante manter um clube geral, sem restrições.
Aproveito para anexar PDFs de todas as 310 páginas do antigo clube para que possa servir de referência futura para os colegas foristas.
Salve, Ricardo!
Acho uma boa manter esse tópico genérico de toca-discos Technics de qualquer modelo mesmo.
Abração.
Esclarecendo:
Esse tópico foi criado originalmente no HTF pelo colega forista Antunes e serviu de verdadeiro enciclopédia para os entusiastas dos TDs Technics por muitos e muitos anos. A quantidade de informação que aquele tópico acumulou foi tanta e de tanta qualidade, que não podia morrer, motivo pelo qual converti cada uma das suas 310 páginas para o formato PDF e disponibilizei no post acima, em homenagem ao Antunes e a todos os que que ali também contribuíram de coração.
Então, a proposta aqui é dar continuidade ao espaço antigo, aproveitando para convidar @Antunes Carlos de Morais para, querendo assumir o seu posto de direito e os trabalhos.
Sigamos juntos, sigamos em frente. 
Parabéns pela iniciativa. Fico muito feliz.
Sentimos falta do nosso eterno xerife!
Bom dia, pessoal já vou começar pedindo ajuda dos experientes, gostaria da ajuda para substituir a agulha do sl 2900, que ainda esta com capsula 270C e agulha original ainda.
Pesquisei aqui na casa dos toca discos, me ofereceram a AG 80 120 reias ou a AG 90 eliptica 190 reais gostaria de saber se são boas para substituição?
Ou se me indicariam alguma para substituir a agulha original EPS 290 por uma melhor?
[QUOTE username=Antunes Carlos de Morais userid=7348257 postid=1312663107]Parabéns pela iniciativa. Fico muito feliz.[/QUOTE]
Antunes, eu que fico feliz de ver você contribuindo novamente!
Abraço.
P.S.: aproveitando pra ilustrar esse tópico um pouco e deixar a minhas impressões depois de um mês mais ou menos usando finalmente a
Ortofon 2M Blue, e fazer coro pro que repetiu aqui tantas vezes sobre a superioridade da Ortofon 2M Blue em relação à Ortofon 2M Red.
Coisa que o Mané Pipoca me cansou de falar e insistir comigo também, por ter possuído ambas já também.
Eu finalmente pude comprar uma usada e devo dizer:
- a diferença é absurda.
O detalhamento e tudo mais, nem vou tentar ser técnico, mas devo dizer pra quem usar a Ortofon 2M Red e puder,
faça um esforço e pegue a 2M Blue pelo menos, pois a diferença é absurda mesmo.
E esse vídeo curioso que fiz pra mandar pro Mané Pipoca, com a 2M Red o disco pula, e com a 2M Blue não.
Que parece bruxaria, mas se trata apenas da diferença de engenharia da lapidação da pedra da agulha,
e eventualmente qualidade do material, creio.
Não sei afirmar se a qualidade da borracha da suspensão e se o cantiléver tem alguma diferença, mas creio que não.
Ambas tem mesmo peso, foram alinhadas com mesmo gabarito, mesmos ajustes de VTF, VTA e etc.
Vale destacar que a 2M Red, pula nessa faixa desde sempre, comprada lacrada:
Uma operação não recomendada de se fazer sozinho pra gravar o vídeo,
mas coreografei bem antes, então esteve seguro, MAS NÃO FAÇAM ISSO EM CASA!
Pula muito mais trechos com a 2M Red, filmei só um trechinho senão ficaria enorme o vídeo.
Mas com a 2M Blue não pula em nenhum ponto dessa faixa.
Ahh, devo dizer ainda que pula com as duas 2M Red que tenho.
Pessoal me perdoe, mas não consigo postar foto direito aqui, sai todas de cabeça para baixo
Tenho um receiver Technics SA5050 hoje ele ficou com som do radio FM baixo o Am e o TD que esta ligado nele o som sai normal, percebi que a luzinha do FM estero que ficava acesa esta apagada
Sera que foi algum componente?
Se algum puder ajudar fico desde já agradecido
Que Deus abençoe
[QUOTE username=Reginaldo Pereira Regichuk userid=7350610 postid=1312803139]Tenho um receiver Technics SA5050 hoje ele ficou com som do radio FM baixo o Am e o TD que esta ligado nele o som sai normal, percebi que a luzinha do FM estero que ficava acesa esta apagada
Sera que foi algum componente?
Se algum puder ajudar fico desde já agradecido
Que Deus abençoe[/QUOTE]
Olá, Reginaldo. Imagino que deva ser alguma bobagem, mas te aconselho a postar sua dúvida no tópico relacionado a receivers e amplificadores. Com certeza o pessoal lá vai poder te ajudar melhor.
https://forum.htforumbrasil.com.br/?forum=820681
Grande abraço.
Obrigado Ricsantos, vou postar lá ver se consigo uma luz
Deus abençoe
Entrando no clube com um SL-1200MK3D
Está sem uso, tenho discos, agulha, pré de phono e acessorios na casa dos meus pais.
Antonio
O @leo brasil está aqui. Que prazer imenso meu caro. Um Technics SL 1800 MK2, é tudo de bom e mais alguma coisa. Eu sempre recomendo a Ortofon 2M Blue, já que a 2M Black se tornou um sonho distante com o dólar nesse patamar. A 2M Blue, toca demais, e afinal de contas, ela é recomendada pela própria fabricante dos Technics.
[QUOTE username=Antunes Carlos de Morais userid=7348257 postid=1312832221]O @leo brasil está aqui. Que prazer imenso meu caro. Um Technics SL 1800 MK2, é tudo de bom e mais alguma coisa. Eu sempre recomendo a Ortofon 2M Blue, já que a 2M Black se tornou um sonho distante com o dólar nesse patamar. A 2M Blue, toca demais, e afinal de contas, ela é recomendada pela própria fabricante dos Technics.[/QUOTE]
Um dia vou ter uma ainda ?
Nunca tive a oportunidade de escutar a 2M black, e pelo andar da carruagem vai continuar sendo um sonho distante ?
Comprei aqui no fórum recentemente uma AT-440Mla para o meu SL-1800MK2. Minhas próximas metas em termos de agulha são a 2M Blue, que tanto ouvi sobre no antigo fórum e uma agulha de reposição da Jico para a minha cápsula Shure V15 Type IV