Clube Windows 10

Salve, pessoal!!

Procurei e não encontrei, então, para dar continuidade ao antigo tópico do extinto HTF, estou iniciando aqui este tópico pra gente falar mal do Windows…?

Digo, para comentários e troca de informações sobre o Sistema Operacional, suas versões e atualizações, eventuais bugs, o que me melhorou, o que piorou, e tal.

Abraços

E já começo comentando sobre a versão atual 2004 X64, parece que desta vez acertaram a mão. Pelo menos aqui no meu PC até agora não apresentou nenhum bug, está tudo funcionando redondo.

Diferentemente da versão anterior (1909) que aqui, desde o primeiro momento após a instalação, apresentou alguns problemas, na ocasião me levando a voltar para a versão 1903.

Abraços

que problema apresentava a v1909 ?

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1312791636]E já começo comentando sobre a versão atual 2004 X64, parece que desta vez acertaram a mão. Pelo menos aqui no meu PC até agora não apresentou nenhum bug, está tudo funcionando redondo.

Diferentemente da versão anterior (1909) que aqui, desde o primeiro momento após a instalação, apresentou alguns problemas, na ocasião me levando a voltar para a versão 1903.

Abraços[/QUOTE]

Dos que eu lembro agora: reiniciava aleatoriamente, não permitia instalação do drive de áudio da placa mãe.

Mas teve mais uns dois bugs que percebi mas não lembro agora. E olha que Instalei a 1909 várias vezes e de várias formas, mesmo assim os problemas continuaram.

Esse negócio de pc é coisa de louco mesmo.eu participo do Adrenalinee lá o pessoal também comenta dos

vários bugs nas diverssas versões do windows.aqui como alguns users,nunca tive nenhum bug em nehuma versão.

a única coisa que observei,é que a memória vem por padrão ativada um slot e a cpu um núcleo apenas.mas ai 

basta ativa-los na inicialização de serviços.

Minha primeira versão do Win 10 foi a 1504, que funcionou muito bem. De lá pra cá sempre lançaram duas versões de cada série, por exemplo, 16XX teve duas versões, depois a 17XX com duas versões, em seguida 18XX com duas versões, recentemente 19XX também com duas versões. Parece que existe um padrão onde lançam uma boa e a outra com problemas.

A atual é a 2004, que veio boa. Então é provável que a próxima venha com bugs. Vamos ver. 

existe um aplicativo que sempre instala com o windows update ativado…se chama

“ferramenta de remoção de software mal-intencionado” que sempre é atualizado, e esta sempre ativado…ele é um causador de tela azul aleatóriamente de um driver da Logitech lvuvc64.sys.  “Page Fault in Nonpaged Area”

removi ou desativei essa ferramenta e nunca mais tive problemas

quando vc instala o windows e conecta na internet o windows update já entra em ação, baixando tudo !!!

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1312791880]

Dos que eu lembro agora: reiniciava aleatoriamente, não permitia instalação do drive de áudio da placa mãe.

Mas teve mais uns dois bugs que percebi mas não lembro agora. E olha que Instalei a 1909 várias vezes e de várias formas, mesmo assim os problemas continuaram.[/QUOTE]

Tela de Bloqueio Windows 10

d8be9e082eb02ef269e089f69fdd57b00b68e7c770ed94c454f65dc5770bea93.jpg 

Tela de Bloqueio Windows 10: Arvore ilhada

f8217343cb967b6bb94570198c81a0e769bcc7184d56efb5a09dfc996e4440ca (2).jpg 

[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1312809931]Tela de Bloqueio Windows 10: Arvore ilhada

f8217343cb967b6bb94570198c81a0e769bcc7184d56efb5a09dfc996e4440ca (2).jpg 

[/QUOTE]

Justt,

Sabe dizer se é possível salvar ou copiar essas imagens que aparecem na tela de bloqueio??

Queria salvar algumas para usar na área de trabalho. Tentei baixar algumas, mas não vêm com a mesma qualidade.

sim, fica nessa pasta:  C:\Users\usuario\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

são arquivos sem extensão e os de maior tamanho abra no Paint ou arraste para ele, achado o arquivo coloque a extensão .jpg

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1312810782]

Justt,

Sabe dizer se é possível salvar ou copiar essas imagens que aparecem na tela de bloqueio??

Queria salvar algumas para usar na área de trabalho. Tentei baixar algumas, mas não vêm com a mesma qualidade.[/QUOTE]

Tela de Bloqueio Windows 10: Céu Azul da Cor do Mar

da156be8b247d1c411846967842cf4f0e881dbe8a5d25a3164af52a7b773c1c2.jpg 

Tela de Bloqueio Windows 10: O Sol esta muito próximo do que se imagina, se percebe pelo angulo dos feixes  dos raios

9a78b5e506d552ac2f17b82dc7d682d204e370fd25be1a045b87d7ffef5111ff.jpg    

Tela de Bloqueio Windows 10: A Lua é um Luminar ?

f32fe3e1b3ef59916d0b8d966ffc457e9693e2391e9ea14a0a5400c359bb844a.jpg 

[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1312819014]sim, fica nessa pasta:  C:\Users\usuario\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

são arquivos sem extensão e os de maior tamanho abra no Paint ou arraste para ele, achado o arquivo coloque a extensão .jpg

[/QUOTE]

Pô, não encontrei este caminho. Na minha unidade C não tem a pasta USER, só tem a pasta USUÁRIOS e nela contendo duas outras pastas que não têm nada a ver!!

Para quem está aí com dificuldade de salvar essas tela de bloqueio do windows eu tenho um .bat para ajudar: 

Vou tentar anexar o arquivo .bat mas não sei se o fórum permite o donwload desse tipo de arquivo ou mesmo se seus navegadores permitem, caso não dê, basta colar esse código abaixo dentro dum novo arquivo de texto, e salvar como .bat com o nome que você quiser como salva-wallpaper.bat. Toda vez que você executar ele, ele vai criar uma pasta com os arquivos prontinhos.

[CODE]IF NOT EXIST %CD%\spotlight-wallpapers10 mkdir %CD%\spotlight-wallpapers10 

ROBOCOPY %homepath%\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets %CD%\spotlight-wallpapers10

ROBOCOPY %userprofile%\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets %CD%\spotlight-wallpapers10

ROBOCOPY %localappdata%\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets %CD%\spotlight-wallpapers10

cd %CD%\spotlight-wallpapers10

ren . *.jpg

pause

[/CODE]

Basicamente o que ele faz é checar se a pasta para salvar as fotos existe, se não existir ele cria ela, e ele copia de 3 pastas que eu já ví aparecerem esses wallpapers para a pasta que ele salva, aí ele renomeia tudo adicionando a extensão .jpg para ficar usável as iamgens, e finaliza a execução. Não precisa ser executado como administrador no meu pc.

Assim eu só dou um duplo clique e ele me traz todas as imagens que foram mostradas para mim na qualidade que vieram. 

C:\Users\usuario\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

usuário = seu nome para fazer login

atenção, não altere nenhum arquivo nessa pasta, achado a foto desejada, copiar para outra pasta e adicionar a extensão .jpg

[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1312820244] C:\Users\usuario\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

usuário = seu nome para fazer login

atenção, não altere nenhum arquivo nessa pasta, achado a foto desejada, copiar para outra pasta e adicionar a extensão .jpg[/QUOTE]

Justt,

Veja que pastas tem na minha unidade C:

• Arquivo de Programas

• Arquivo de Programas X86

• Intel

• PerfLogs

• Usuários

• Windows

Dentro desta pasta Usuários tem duas pastas:

• Público

• Redcr

De maneiras que não existe este caminho: C:\Users\usuario\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

é esse o caminho:

C:\Users\Redcr\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

ou achar manualmente: C:\Usuários\Redcr\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

[QUOTE username=Redcruz userid=7351093 postid=1312820403]

Justt,

Veja que pastas tem na minha unidade C:

• Arquivo de Programas

• Arquivo de Programas X86

• Intel

• PerfLogs

• Usuários

• Windows

Dentro desta pasta Usuários tem duas pastas:

• Público

• Redcr

De maneiras que não existe este caminho: C:\Users\usuario\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

[/QUOTE]

[QUOTE username=justt userid=7350319 postid=1312821215]é esse o caminho:

C:\Users\Redcr\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets

[/QUOTE]

Olha o que tem na pasta Redcr, não tem nada a partir de AppData:

• Área de Trabalho

• Contatos

• Documentos

• Downloads

• Favoritos

• Imagens (está vazia)

• Jogos Salvos

• Links

• Músicas

• Objetos 3D