Condicionador de Energia: qual comprar?

Oi pessoal, estou precisando de ajuda pra decidir como proteger meus equipamento de áudio e vídeo. Lendo por aí na internet me deparei com vários condicionadores de energia (Panamax, Belkin, Savage, Upsai, AAT e etc). 

Minha dúvida: moro no nordeste (220v) e gostaria de investir pra proteger meus equipamentos (integrado, toca disco, cd player, tv, blu-ray, tape deck, modem e receptor). Estava pensando no AAT Pwc-2, sabem se é um bom equipamento? E um bom custo benefício?

Obrigado pela ajuda.

Abs.

Não sei dizer sobre os AATs porque na época em que pesquisei muito sobre o assunto eles não fabricavam condicionadores, mas vo precisa investir em um produto que atenda todas as suas necessidades.

Primeiramente quero deixar claro meu repúdio ao Ridículo padrão brasileiro de tomadas!!

Abaixo vou relatar “as minhas impressões” sobre minha pesquisa na época com Fabricantes Brasileiros:

https://www.grsavage.com.br/

A GRSavage possui um diferencial de ter estabilizadores de tensão separados dos condicionadores que possuem muitas tomadas e em alguns modelos atender tanto 110 quanto 220. O Engenheiro chefe é muito experiente na área. (O estabilizador + condicionador Seria minha opção)

https://www.engeblu.com.br/

A Engeblu tem “ou tinha” um diferencial interessante de poder ajustar o produto de acordo com alguma necessidade especifica do cliente, por exemplo, no meu caso eu queria o máximo de tomadas, padrão universal de tomadas (na época era possível) e ajuste de sub e sob tensão em voltagens específicas.

http://upsai.com.br/index.html

Embora eles possuam condicionadores já estabilizados e modulo isolador, fui mal atendido! não quiseram detalhar o funcionamento dos aparelhos como se eu quisesse que revelassem um segredo de estado! Não gostei da rompância no atendimento e descartei de imediato!

http://audiofixtransformadores.com.br/

A audio fix tinha um condicionador de energia para Home Theater mas o interessante mesmo e a fabricação de estabilizadores e transformadores sob medida inclusive no sistema variac onde se pode ajustar a tensão manualmente, perfeito para locais críticos em energia.

https://www.byknirsch.com.br/index.shtml

A By Knirsch dispensa comentários pela qualidade e proposta dos produtos focados em áudio, foi o primeiro que pesquisei na linha de abaixadores de tensão e possuem transformadores com foco em áudio o que é muito interessante.

2 curtidas

Quando se fala em condicionador, muito importante!! Conheçam o “Conceito Bolha”

https://youtu.be/DlKwCIKlc1w

2 curtidas

Oi Luiz, ótima pesquisa eu diria! 

Vou me debruçar sobre esse material que você compartilhou avaliando de fato minhas necessidades. 

De cara, já gostei bastante do que li sobre os produtos da GR Savage...de toda forma muito obrigado por compartilhar suas impressões sobre esses fabricantes.

Abs.

É isso ai! não deixe de ver o vídeo sobre o conceito bolha!

Na época a melhor opção era exatamente o GRSavage, se vc ligar lá e falar com o Engenheiro responsável terá uma aula sobre elétrica e com certeza resolverá seu problema!

No meu caso aqui estou usando os Monster Power por questão de opoetunidade que apareceram mas se fosse para optar por brasileiro sera 1º opção GR Savage e 2º opção Engeblu, lembrando que isso é muito relativo pq depende da necessidade de cada 1, recomendo sempre entrar eem contato com todos eles (exceto Upsai) para ter uma idéia de opções para sua necessidade.

Sobre a questão da bolha,  e os cabos de rede?

Se o condicionador tiver o recurso de proteger o cabo de rede, melhor ainda, é válido sim pois se vier um raio por eles, eles serão a “janela aberta”

Aqui como meu condicionador não tem esse recurso, deixo o cabo de rede fora do reteador quando não estou utilizando.

O problema de usar a entrada de rede é o condicionador não ter porta gigabit, como meu Panamax 5300.

Como o cabo Coaxial da Net que vem da rua entra primeiro no Panamax e só depois vai pro divisor (decoder e modem), não vejo necessidade de usar a entrada de rede do Panamax.

Comprei este ENGEBLU FullProtect FP1900-ATX e estou muito satisfeito com ele, apesar do padrão brasileiro das tomadas.

O dispositivo “rebaixa” a tensão para 115v e tem um mecanismo para surtos, desligando automaticamente.

Recomendo …

Captura de Tela 2020-09-06 aÌ€s 11.22.56.png   

Recomendo trazer de fora 1 ou 2 iFi AC iPurifier (100usd cada). Liga numa tomada livre ao lado do sistema, relativamente barato e bem eficaz.

https://www.amazon.com/iPurifier-Eliminator-Conditioner-Isolator-Professional/dp/B07835J8XF/

Pessoal, quero comprar um condicionador de energia para meu sistema, precisava de um padrao americano, pois minha tomada e cabos sao padrao americano, porem en 220 volts… conseguem me ajudar?

Difícil encontrar todas essas características num único equipamento. Algumas pessoas pegam o Panamax e usam um tranfo pra 220. Mas acho que pode interferir na qualidade sonora. Meu caso é parecido com o seu, ainda estou avaliando o que fazer, mas penso em pegar algum desses que o pessoal sugeriu aí acima (versões 220) e usar um iclamp pocket como adaptação.

[QUOTE username=tiagoanonimo userid=7347845 postid=1314612219]

Difícil encontrar todas essas características num único equipamento. Algumas pessoas pegam o Panamax e usam um tranfo pra 220. Mas acho que pode interferir na qualidade sonora. Meu caso é parecido com o seu, ainda estou avaliando o que fazer, mas penso em pegar algum desses que o pessoal sugeriu aí acima (versões 220) e usar um iclamp pocket como adaptação.[/QUOTE]

entendi amigo! Obrigado pela atencao, mas ouvi dizer que a psaudio tem padrao americano de condicionador em 220v, procede?

Olá amigos

Hoje chegou meu savage

IMG-20200914-WA0027.jpeg  gostei muito das configurações. 

Só senti falta de proteção para cabo de rede

Aqui tem algumas recomendações:

https://www.youtube.com/watch?v=8V0LbRwsM5c

Para quem não quer mandar vir de fora aguardar uma eternidade (dos Correios) e ainda risco de ser taxado… estou vendendo duas unidades lá nos classificados. Acesssório super recomendado. Não altera em nada a dinâmica.

[QUOTE username=Matias userid=7349204 postid=1312847721]Recomendo trazer de fora 1 ou 2 iFi AC iPurifier (100usd cada). Liga numa tomada livre ao lado do sistema, relativamente barato e bem eficaz.

[/QUOTE]

Pesquisando alguns condicionadores eu me deparei com os ENGEBLU FullProtect FP1900-CX e FullProtect FP1900-ATX, o primeiro com saídas em 127V e o segundo, um pouco mais caro, com saídas em 115V. Alguém consegue me explicar qual seria a vantagem de um ou de outro? Desde já obrigado.

[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1312844545]Comprei este ENGEBLU FullProtect FP1900-ATX e estou muito satisfeito com ele, apesar do padrão brasileiro das tomadas.

O dispositivo “rebaixa” a tensão para 115v e tem um mecanismo para surtos, desligando automaticamente.

Recomendo …

Captura de Tela 2020-09-06 aÌ€s 11.22.56.png   [/QUOTE]

Amigo.

Como está o uso desse estabilizador hoje em dia, segue rebaixando para 115v certinho?

Estou a 20 metros do poste na rua com transformador e minha rede aqui flutua de 127v a 131v e meus aparelhos são todos 115v.

Está sua sugestão é de melhor custo benefício que vi fora usar estabilizador de PC. 

[QUOTE username=Riversalt userid=7351219 postid=1322561188]

Amigo.

Como está o uso desse estabilizador hoje em dia, segue rebaixando para 115v certinho?

Estou a 20 metros do poste na rua com transformador e minha rede aqui flutua de 127v a 131v e meus aparelhos são todos 115v.

Está sua sugestão é de melhor custo benefício que vi fora usar estabilizador de PC. [/QUOTE]

Esse é um dos condicionadores que estou considerando adquirir também. Estou apenas esperando uma opinião acerca de possíveis ruídos produzidos por conta do abaixador de tensão

Caríssimos,

O tal do rebaixador, somente rebaixa e protege contra surtos (ele desliga nos 135v).

Não existe perde alguma em relação ao som uma vez que ele não é nem condicionador de tensão nem estabilizador.

E não sendo estabilizador, se a tensão varia, ele varia de acordo com essas variações. A tensão nominal, aqui

em Curitiba é de 127v e isso dá um rebaixamento de 12v pelo dispositivo. Se a tensão cai para 120v (o que

acontece, pelo menos aqui em casa) o “rebaixador” passa a fornecer 108v. A consequência disso vai depender

do projeto dos equipamentos que estão conectados ao rebaixador de tensão mas normalmente os aparelhos

vêm com uma boa tolerância em termos de “ondulações” na tensão.

Essas coisa eu perguntei e foram confirmadas pelo fabricante.

Podem usar sem medo, estou usando com dois amplificadores valvulados, que são muito sensíveis, e o resultado

é excelente.

Fear.jpg