Dac HD30 hegel

Iniciando o grupo do DAC Hegel. Estou ainda testando, usando cabo digital Stradivari da timeless e cabo de força transparent mm2. Estou usando como dac e pré de linha. Pena não ter uma entrada analógica para ligar o phono, aí seria perfeito.

Oi Cristian,

Tenho curiosidade conhecer algum DAC da Hegel, caso eu faça upgrade do meu amp H200 para um com DAC integrado. Vc já comparou o seu DAC com outros no mesmo sistema?

Sobre a entrada analógica pro phono, não tem como ligar no seu Amp ou no pré Audiopax?

Abraço

Daí. Estou testando o dac HD30 como pré também, e com isso, não usaria normalmente o audiopax. Mas a outra opção é usar somente como dac, e daí no pré audiopax. Mas estaria disperdicando o excelente pré que tem o HD30.

Kirinus,

A bem da verdade o HD30 não tem um excelente PRÉ, ele é um excelente DAC. Isso porque o que chamam de PRÉ é tão somente um atenuador de volume, não existe nele um PRÉ tradicional. De maneiras que a qualidade que se ouve dele é a qualidade do próprio DAC (projeto).

Abraços

Daí. Depois de 3 semanas usando o dac HD30 como dac e pré (atenuador digital), ontem escutei ele somente como dac e o pré model 5 audiopax. Vou colocar as minhas observações, sem maiores pretensões. Quando somente o HD30, o som ficou mais preciso, mais dinâmico e com mais peso. Excelente para ouvir rock, blues. Quando com o audiopax, mesmo tento muito boa resolução, ganhou em musicalidade, principalmente no jazz. Nos 2 jeitos ficou muito bom, mas com características diferentes.

Também possuo o HD30 e sou apaixonado. Uso a porta USB ligada a um raspberry Pi 4 com Volumio como streamer.