Triste e preocupante! Marcas veneradas como Denon, Marantz, Bowers & Wilkins, Polk Audio e Definitive Technology (a Sound United), podem encerrar atividades em 2025
DENON AND MARANTZ BUSINESS OPERATIONS COULD CEASE IN 2025
Que cagada…os caras compraram a empresa do nada também, sem nenhuma afinidade com o que já faziam, mas espero que isso se reverta ou que pelo menos possam ser vendidos para outra empresa especializada no ramo.
Péssima notícia se for verdade. Espero que aconteça o mesmo que aconteceu com a Onkyo e algum grupo compre.
Concorrência com a China tá dificultado os negócios.
Os chineses estão começando a fazer bons amplificadores mono, estéreo e integrados por uma fração do preço dos fabricantes tradicionais.
A JBL agora começou a produzir receivers também.
As soundbars invadiram o mercado e estão melhorando bem a qualidade.
O problema é que os preços não voltaram aos níveis pré pandemia,seja pra carros,eletrônicos,pcs etc.e as vendas caíram em muitos setores.por exemplo:dias atrás,
fui na Honda aqui na minha cidade e tinha carro 2023 na concessionária,e já estamos com um pé em 2025.com dindim escasso,o cabra prioriza.e áudio não é prioridade.
nem todo mundo é doido igual nóis pra comprar essas ‘‘bugigangas’’.
Tem bastante marcas com bom custo benefício na china além da Aiyiama, tem a Fosi, SMSL, Topping e Loxjie.
Em casa hj tenho um integrado Loxjie A30 para alimentar 2 books no quarto e na sala tenho um amplificador Aiyiama A70 mono para alimentar o subwoofer que está com a placa amplificadora com funcionamento independente.
Ainda não vi vendendo receivers, mas daqui uns 5 anos no máximo entram neste mercado também.
O ruim que eu vejo é se quebrar vai ser descartável, dificilmente vai arrumar peças quando queimar.
Tenho um Topping MX3 no escritório também com um par de Monitor Audio Apex. Quanto a receiver, amplificador e processador, tem a Tonewinner, com coisas bem legais!