CAIXAS:
Depois de um tempo que escrevi aqui achei um par de torres DIY de projeto da Klang & Ton (K&T). Fiquei bem feliz com elas. Caixas seladas muito pesadas, com dois mids grandes e um tweeter. Um grave muito bom, bem definido e bem controlado. Não descem lá nas profundesas como as Baubos (que saudades...), mas vão muito bem. Os agudos é que ficaram um pouco a desejar, faltando um pouco de clareza. Mas me divertiram muito por uns bons 6 meses.
Agora estava querendo trazer as caixas grandes para o escritório para substituir as books Jamo e achei um conjunto 5.0 da Wharfdale por um preço que me pareceu muito bom. Como estavam praticamente impecáveis, comprei. Instalei e fiquei bem contente. Apesar de muito satisfeito com o stereo das torres K&T, estava com saudade de um surround quando assistia um filminho de noite... De quebra achei os agudos e até os médios mais bem definidos que das K&T. Infelizmente o grave, apesar de também bem limpo, porque também são seladas, ficou deixando um pouco a desjear. Mas isso eu vou resolver com um sub. ?
RECEIVERS:
Depois de pegar as torres K&T, comecei a sentir falta de um receiver mais parrudo. E achei que talvez a falta de agudos poderia ser do amp Sony. Achei um receiver Denon 2308 em um preço bom, fui ver e parecia muito bem cuidado. Não pude escutar, mas confiei no cara. Instalei e fiquei super feliz. Mas infelizmente depois de uma ou duas horas funcionando, o som começou a falhar. Depois de fuçar, descobri que só as entradas digitais (tanto HDMIs quanto ópticas e coaxiais…) estavam sem funcionar. Fiquei P, mas todas as entradas analógicas estão funcionando perfeitamente…
Aí comecei a pensar no que fazer. Cheguei a pensar em achar um pré (processador) multicanal e usar o Denon só como amp, já que tem pré-in. Mas descobrir que essa opção passaria muito do meu orçamento atual. Aí voltei a caçar um receiver. Mas resolvi procurar agora sem HDMI para diminuir o risco de problemas...
Achei um Yamaha RX-V659 muito barato. Ficou uma maravilha! E o bixo ainda é bem mais agradável de operar (controle remoto, funções etc.).
O Denon então passou para o escritório e é meu amp stereo alimentado via pré-in pela minha maravilhosa Behringer-UCA202. Vai muito bem.
PERGUNTA:
Ainda vou postar em algum clube Denon ou em um tópico específico, mas já adianto aqui. Alguém tem alguma dica do que eu poderia fazer para ver se resolvo esse problema das entradas digitais?
Eu tentei todas as entradas, tentei usar cada uma separadamente, sem nenhuma outra conectada… Mexi em todas as configurações do receiver. Fiz algum tipo de reinicianlização do processador… Nada resolveu.
AVISO:
Pretendo ir lentamente vendendo algumas dessas coisas aqui no Fórum (levo nas férias), na medida em que for achando outras oportunidades legais aqui para experimentar. Vou avisando aqui.
Já vou começar com as caixas Jamo e o receiver stereo Sony.
Até!