Descobertas sonoras na Alemanha

Caros,

Resolvi montar um tópico para trocar ideias das minhas aventuras no mundo do áudio aqui na Alemanha.

Acabei de mudar pra cá e estou caçando os equipamentos para montar meu setup por aqui.

Porém, eu ainda sou bem iniciante no mundo hi-fi / hi-end… 

Pretendo comprar equipamentos usados no e-bay (que é bem legal por aqui!) e não conheço várias das marcas que vejo anunciadas, quanto mais os modelos específicos. Então queria aproveitar o fórum tanto para pegar as impressões subjetivas quanto para economizar tempo de pesquisa online, que me está bem escasso no momento…

Além disso, como pretendo passar férias no Brasil, acho que é uma boa oportunidade para eu fazer as minhas experiências e upgrades, se eu conseguir trazer alguns deles para vender por aqui. Assim junto o “útil” ? ao agradável.

Minha ideia é ir postando aqui as coisas que eu tenho a oportunidade de comprar para ver se alguém tem alguma opinião ou informação ou dica. E vou postando também as compras e minhas impressões.

Talvez fique meio bagunçado, mas… Veremos.

Valeu!

Bem... Comecei comprando um conjuntinho bem simples de um mesmo vendedor.

Um amplificador/receiver stereo Sony e um par de caixas books Jamo Conquest 30 (depois coloco melhor os modelos e fotos).

Ficou MUITO melhor que o som da TV… mas obviamente ainda não estou satisfeito… ? Depois explico melhor.

No momento estou pensando se devo aproveitar as oportunidades de compra neste fim de semana que estarei de carro.

Tenho a oportunidade de comprar:

Receiver ARCAM AVR-200 por 170 euros.

- é bem antigo, não tem HDMI, o que na verdade eu estou achando bom para não ficar no risco de queima da placa HDMI… é 5.1, entradas digitais, pre-out…

Amplificador multicanal Rotel Rmb 1075 por 570 euros.

- aí eu precisaria ainda arranjar um pré / processador que ainda não tenho…

Caixas torres KEF Q 7 Ahorn por 300 euros.

Caixas torres Tannoy Revolution DC6T por 570 euros.