Dicas de Compras no AliExpress

Dicas sobre o aliexpress para compras via Brasil sem ser taxado pela receita ou pagar o tarifamento postal

Link: https://pt.aliexpress.com/

Comprar no ali é uma ótima opção de compra, entretanto devemos tomar alguns cuidados.

.O interessante é que antes de efetuar a compra vc entre em contato com o vendedor para saber todas as informações pertinentes ao produto. Se o vendedor pode colocar o valor da mercadoria entre 10,00 U$ e 49,00 U$ (O decreto que está valendo é o atual que limita em 49,99 U$ o valor pra vc não ser taxado pela receita, o decreto-lei 1.804 de 1980 NÃO ESTÁ VALENDO, CUIDADO!). A multa de 100% ACABOU, agora a taxação se dá em 60% sobre o valor declarado na embalagem da mercadoria.

. Pedir ao vendedor que não especifique marca/modelo do produto na embalagem, apenas um nome genérico. Exemplo, ao invés de colocar Watch Invicta, colocar somente watch. 
. O interessante é que antes de efetuar a compra, vc direcione a compra para o seu carrinho de compras.
. Na opção moeda, marque a opção em U$ (dolar americano) já que o cartão requerido tem que ser internacional. Em Real costuma dar um “bug” e o tempo acaba expirando. CONSERTADO, pode deixar em reais.
. LOCAL DE ENVIO > CHINA
. Marque ENVIAR para o BRASIL
. Marque a tradução em língua portuguesa

.Importante informar o CPF
. Tipos de frete, aqui uma das etapas mais importante para não se pagar a tarifa postal de R$15,00 reais. NUNCA marque a opção de frete “China Post Registered Air Mail” essa empresa mantém convênio com os correios do Brasil e recebe a inicial do código em “R”. Por esse tipo de frete, toda vez será cobrado o valor da tarifa postal que é de R$15,00 reais e ainda por cima o tempo de entrega é mais alongado do que o normal.
. As melhores opções de fretamento postal são o “AliExpress Standard Shipping”, “ePacket”, “EMS” e “Cingapura Post”. Estes, recebem a inicial do código postal em “L” e a tarifa postal NÃO será COBRADA.
. Com relação a tributação do imposto de importação, o decreto que 
NÃO está valendo é o que está descrito logo abaixo:

“Decreto-Lei 1.804, 3 de setembro de 1980. O Decreto-Lei prevê a isenção de imposto para remessas internacionais de até US$ 100 (cem dólares americanos), ou o equivalente em outras moedas, desde que o destinatário seja pessoa física”.

A caracterização de pessoa física, se dá na hora em que vc informa o seu CPF no pagamento via cartão internacional de crédito.

Com relação as compras, é muito importante que vc leia as AVALIAÇÕES, de preferência aquelas com fotos postadas e com no mínimo 4.5 estrelas de avaliação positiva.

Tomando esses cuidados, suas encomendas vão chegar com o tempo médio variando de 30 a 40 dias.

DICA: No campo “CONTATO VENDEDOR” vc poderá combinar com o VENDEDOR um valor (arbitrado) abaixo dos 49,99 U$ para efeitos de taxação/tributação. Entretanto nesses casos, evite contratar os serviços postais das empresas como UPS, DHL, FEDEX, dentre outras. Essas empresas costumam informar os valores exatos para efeito de tributação acima dos 49,99 U$. O interessante é manter os serviços do
AliExpress Standard Shipping”, “ePacket”, “EMS” e “Cingapura Post, pois esses não informam

Bons vendedores que já comprei e não tive problemas, inclusive com valores variando entre R$1.000,00 e R$2.500,00 reais e que não fui taxado e nem paguei tarifamento postal.

HIFI amplifier spare parts center Store

Aoshida-HIFI Audio Store > atendimento on line, comprei o SMSL M500. O Junior tb comprou com eles.

. HIFI College Store > Comprei com eles o Topping DX3 Pro Ldac V.2 + a fonte P50

. Shop4884192 Store

Xangsane audio cable Store

NiceHCK Audio Store

. SA Audio Store

. Shenzhenaudio Store

. Defean Official Store > Pads de qualidade

. POYATU Official Store >    “”             “”"

defean Official Store

5 curtidas

Que baita contribuição meu amigo!!!

Esse tipo de dicas a muito não se via mais no falecido Fórum, vida longa ao HT Audio!

òtima dica

Obrigado

Uma dica que aprendi esses tempos:

Alguns vendedores tem estoque no Brasil, então a encomenda já está aqui e chega pelo Correio, 0% de chances de ser taxado ou pagar os R$ 15,00.

2 lojas que já comprei e os produtos já estavam no Brasil:

Deko - comprei uma parafusadeira/furadeira brushless (https://pt.aliexpress.com/item/4000726096450.html)

iLife - comprei um robo aspirador (https://pt.aliexpress.com/item/32788286573.html)

Essas 2 compras chegaram em 7 dias por PAC, enviaram de Jundiaí.

Veja nos anúncios que o local de envio tem a opção Brasil, hoje está em cinza (indisponível) mas geralmente eles repõem o estoque, das lojas que tem estoque e são oficiais eu conheço essas 2.

1 curtida

[QUOTE username=ElectroDyn userid=7347315 postid=1312657164]Que baita contribuição meu amigo!!!

Esse tipo de dicas a muito não se via mais no falecido Fórum, vida longa ao HT Audio![/QUOTE]

Junão, véio de guerra ðŸ˜

Tu me conhece muito bem. Novidades e informações relevantes é comigo mesmo.

Melhor baterista ao sul do Brasil👍✌

[QUOTE username=cdgamessp userid=7349845 postid=1312658676]Uma dica que aprendi esses tempos:

Alguns vendedores tem estoque no Brasil, então a encomenda já está aqui e chega pelo Correio, 0% de chances de ser taxado ou pagar os R$ 15,00.

2 lojas que já comprei e os produtos já estavam no Brasil:

Deko - comprei uma parafusadeira/furadeira brushless (https://pt.aliexpress.com/item/4000726096450.html)

iLife - comprei um robo aspirador (https://pt.aliexpress.com/item/32788286573.html)

Essas 2 compras chegaram em 7 dias por PAC, enviaram de Jundiaí.

Veja nos anúncios que o local de envio tem a opção Brasil, hoje está em cinza (indisponível) mas geralmente eles repõem o estoque, das lojas que tem estoque e são oficiais eu conheço essas 2.[/QUOTE]

Correto meu amigo👍

Só que o foco aqui é para compra de eletrônicos de um certo valor, acima dos 250,00 U$, e nesses valores vc ainda não tem estoque físico no Brasil com relação aos eletrônicos. É o lado bom da brincadeira. Abçs.

Loja que já comprei e recebi tudo certinho:

https://xsshaudio.pt.aliexpress.com/store/4415085

Inclusive o vendedor enviou por epacket e passou 1 mês que não havia recebido entrei em contato, ele informou que epacket estava meio estranho mesmo e estornou o valor, comprei novamente por Aliexpress Shipping e chegou em 15 dias!

Semana passada comprei mais um par de tomadas, informo aqui quando chegar e o tempo levado e se houve taxas, tendo em vista a pandemia, greve, etc.

muito boa dica, ja entrei nessa taxa varias vezes, obrigado 

Sergio

Excelentes dicas! Vou tentar escapar dessas taxas.

ATUALIZAÇÃO/CORREÇÃO

Esse meu post foi durante a pandemia. As lojas que citei estão entregando normalmente, demora um pouco mais, mas então entregando normalmente. Quem não está contribuindo são os Correios do Brasil, com demora excessiva no processo de entrega. Com relação as empresas de fretamento, a Epacket realmente está com problemas de logística no envio. Aconselho por enquanto descartar essa empresa de fretamento enquanto durar a pandemia. No momento o mais confiável e operando sem problemas, é o  AliExpress Standard Shipping.

Aguardem, pois estou vendo com a  Aoshida-HIFI Audio Store > se consigo os mesmos 10% de desconto que consegui para os membros do audiopt.net, meu espaço em Portugal. Em breve novidades. Abçs.

Com relação ainda ao processo de compras no exterior, produtos pesando até 3-5 kgs entram por Curitiba que até então era bem tranquilo. 350.000 produtos ao mês entrando por essa aduana. Acontece que foram contratados mais auditores ficais e mais scanners para essa aduana, portanto, o processo está mais atento e criterioso. Entretanto com essas minhas dicas dá pra ir de boa.

Abçs.

Minhas últimas 2/3 encomendas do Ali chegaram direto em casa, sem nem pagar a taxa roubada dos Correios de 15,00.

Conprei cabos mini Toslink numa compra e 5 cabos CAT7 Vention em outra.

Ótimas dicas da turma.

Com esse dólar nas alturas é fundamental economizar.

Essa dica do método de envio pra fugir da taxa de 15 reais dos correios esta ok, mas dicas de fugir da taxa de importação com declaração de valor menor e troca de nomes e cada vez menos eficaz, pois a receita ja esta ligada em todas esses artifícios.

Nos “ajeitamos”, quase sempre amparados pela contravenção justficável, afinal “eles” é que estão roubando o meu dinheiro, eu que pago impostos.

Obrigado amigo pelas dicas, não sei se só na minha tela do celular mas não consigo visualizar o texto inicial inteiro, copiei e colei no Outlook aí consegui ler, só um toque.

Grande abc 

Parabéns!!!

Bom dia pessoal!

Fiz minha primeira compra ontem a noite no AliExpress.

Comprei um fone de ouvido “Edifier w800BT” que custou 39 dolares, frete grátis.

Paguei por boleto.

Frete: AliExpress Standard Shipping 

Corro o risco de ser taxado?

A entrega é feita lá em casa ou tenho que retirar nos correios?

Obrigado e desculpem as perguntas, é minha primeira importação.

Abs!

[QUOTE username=Marcos Honorato  mshonorato userid=7349342 postid=1317559153]Bom dia pessoal!

Fiz minha primeira compra ontem a noite no AliExpress.

Comprei um fone de ouvido “Edifier w800BT” que custou 39 dolares, frete grátis.

Paguei por boleto.

Frete: AliExpress Standard Shipping 

Corro o risco de ser taxado?

A entrega é feita lá em casa ou tenho que retirar nos correios?

Obrigado e desculpem as perguntas, é minha primeira importação.

Abs![/QUOTE]

Todas as suas perguntas só serão respondidas daqui algumas semanas.