Pessoal boa noite, to querendo comprar um receiver multicanal usado 5.1 , 7.1, não sei ainda, como tá em falta to procurando usado e vi muitos sendo vendidos sem microfone pra calibrar. Minha dúvida é o que isso pode afetar no sistema. Faz tanta diferença a falta de microfone? Meu foco no início é pra ouvir música.
Ps não sei se aqui é o tópico certo pra esse tipo de pergunta.
[QUOTE username=Dsc userid=7365746 postid=1316682971]Pessoal boa noite, to querendo comprar um receiver multicanal usado 5.1 , 7.1, não sei ainda, como tá em falta to procurando usado e vi muitos sendo vendidos sem microfone pra calibrar. Minha dúvida é o que isso pode afetar no sistema. Faz tanta diferença a falta de microfone? Meu foco no início é pra ouvir música.
Ps não sei se aqui é o tópico certo pra esse tipo de pergunta.[/QUOTE]
Bom dia!
Dsc…
Você já tem as caixas?
Para ouvir música, ideal é um integrado, ai vai depender do seu orçamento.
Receiver qual é a faixa de preço pretende investir.
Obg pela resposta amigo. Comorei as caixas da pioneer faz um mês já… estou com elas aqui e sem aparelho receiver pra ouvir kkk. Não to querendo gastar muito agora, só montar uma coisa básica pra iniciar e depois quem sabe investir em algo melhor.
Minha dúvida é mais se eu eu comprar um receiver usado no mercado livre sem microfone, consigo calibrar manualmente ou prejudica muito o som na falta do mic.
Boa noite. Você já comprou as 6 caixas? Vc vai ligar o que no receiver para ouvir música? Um usado pode não vir com os recursos que vc precisa, tipo bluetooth, entrada phono e outros
Comprei umas pioneer as tais do andrew jones, central, sub de 10 ativo, umas books b22 tudo segunda mão, to esperando aparecer as torres ou outras books b22a ou as torres pra formar o kit mas tá difícil.
To montando sem pressa e conforme a grana for permitindo.
Mas a minha dúvida é se posso comprar um receiver usado desses 5.1 ou 7.1 sem microfone, dá pra calibrar manualmente? Ou é furada?
se voce tiver muita experiencia sonora da para configurar de ouvido, mas para quem esta comecando recomendo a calibracao com o microfone. Da muita diferenca.
Dsc, com todo respeito aos colegas que já contribuíram, acho que o receiver pode ser perfeitamente ser calibrado também sem microfone. Todos têm o test tone, que te permite a calibração por volume sonoro e distância da caixa ao ouvinte. Particularmente tenho minhas dúvidas dessas calibrações dos mics que vêm com os receivers… Não se apegue a isso, e sim a um receiver de boa qualidade que te permite iniciar nesse mundo maravilhoso do áudio e vídeo… No futuro, e após já ter alguma experiência, aí sim vale a pena ir subindo os degraus rumo a equipamentos e configurações superiores.
É o mesmo que vinho… não adianta você comprar uma garrafa de R$ 1000,00, ou R$ 10.000,00, se não sabe apreciar a diferença entre um de 30 pila e outro de 100 reais… Só vai gastar dinheiro a toa
Também compartilho a dúvida do amigo, achei um Marantz slim 5.1 com pre out front que seria perfeito pra mim, que tenho um par de ativas da Klipsch que não gostaria de me desfazer pois amo elas. Só que estava sem o mic de calibração e sem o controle remoto. Fiquei com bastante receio e terminei não comprando.
Eu jative receiver sem controle, se for um receiver atual da para abaixar um aplicativo, ou da para controlar pelo controle da tv nas funçoes basicas como aumentar o volume se for um receiver com hdmi agora sobre o microfone da para usar sem ou improvisar com outro tipo de microfone, ou pegar um metro medir as distancias do ponto de audição,
Eu ja tive vários receivers na vida e sempre desprezei esses microfones, quando o conteúdo e da Netflix as caixas traseiras ficam mais baixas, quando é Bluray parece que ficam com mais agudos, Quando é Átmos as do teto ficam mais evidentes, quando é DTS fica totalmente diferente, eu estou sempre modificando, em suma, meu ouvido é melhor que qualquer microfone, meu gosto pessoal não se curva ante dogmas, pode parecer heresia ou talvez seja heresia. Abraços a todos.
Eu não deixaria de comprar um receiver usado pela falta de microfone, mas isso não quer dizer que o microfone é inútil.
Claro que entrar manualmente a distancia e ganho por canal é muito simples e intuitivo, mas a calibragem não trata apenas disso. Ela mapeia a equalização para compensar os pontos fracos/fortes de cada uma das caixas. Fazer isso na mão (e no ouvido) decentemente eu não diria que é impossível, mas certamente é no mínimo “muito complicado”. Dá pra viver sem a equalização, mas você provavelmente está desistindo de uma harmonia entre as caixas que só ela te daria.
De qualquer forma, existem microfones para comprar no ML a partir dos R$ 100. Não é preço de banana, mas não é nada absurdo também.
Voltando no assunto “compra de receiver usado”: acessórios como manual, antena FM, controle remoto, cabos etc são luxos que as vezes não vão ser possíveis de conciliar com uma boa oportunidade de compra. As vezes o receiver tá encostado e sem uso a anos (e é por isso que o cidadão está vendendo)então é difícil ter o kit completo. É claro que um receiver sem acessórios vai precisar ter preço coerente com a falta deles.
Dou preferência por receiver usado e completo com caixa e acessórios.
Microfone de calibração é indispensável, pois não tem ouvido que consegue ajustar o equipamento da maneira correta.
A dica é depois de passar o microfone, fazer um ajuste fino só sei gosto.
O sistema sem a calibração fica com o som pobre, sem grave, som desequilibrado. O uso do microfone calcula a distância exata entre o ouvinte e as caixas do equipamento, sem falar que com os ajustes do audyssey feitos na calibração, jamais se conseguirá resultado parecido no ouvidômetro.
Uma sujestão para quem não possui o microfone de calibração é a seguinte: baixe um aplicativo de decibelímetro e o coloque na altura da audição, abra o test tone e vá ajustando cada caixa em 75db. No caso da distância das caixas, meça com uma trena a distância de cada caixa do ouvinte, medindo a distância do seu ouvido para cada caixa.