Elc 104 ou Trifilio?

Boa noite,

Tenho um Polyvox TD 5000 e pretendo colocar a cápsula at3600l, ligando em caixas da edifier r1100. Qual dos dois prés vcs recomendariam? Alguém usa algum deles? 

Agradeço as futuras ajudas!!! Abraços

Já tive o ELC e achei péssimo, distorcia muito o sinal, depois comecei a utilizar o pré interno do receiver gradiente STR1050.

O Trifilio quem tem é o @Russo ele pode falar melhor sobre o produto.

Eu recomendaria um pré de fono desses de entrada das grandes marcas como pro-ject ou cambridge ou então se conseguir trazer dos EUA um Schiit Mani.

Olá. Não conheço o ELC .

Sobre o Trefilio, acho o som dele muito bom pelo custo. Som limpo, graves presentes e bem silencioso. Honesto pelo preço.

E casou muito bem com a AT3600l.

Abraço,

[QUOTE username=Russo userid=7347384 postid=1312759884]Olá. Não conheço o ELC .

Sobre o Trefilio, acho o som dele muito bom pelo custo. Som limpo, graves presentes e bem silencioso. Honesto pelo preço.

E casou muito bem com a AT3600l.

Abraço,[/QUOTE]

Muito obrigado Russo e @manepipoca . Eu tinha visto esses da Schiit, me interessaram muito, mas não cabe no bolso. Vou ficar com o Trefilio. Acho que vai casar bem. 

Outra boa pedida de baixo custo é o Behringer pp400.

Optar pelo Trefilio é o mais correto.

Tive o ELC e tive a mesma experiência que o Thiago.

Atualmente, uso o pré do meu amplificador Pioneer SX-535 que até casa bem com minha Grado Green, mas estou querendo dar um up não muito pretensioso, o que me levou a cogitar adquirir um Pro-ject Phono Box E.

Contudo, considerando que uso um par de caixas de um microsystem Philips MCM765, estou entre adquirir o pré ou trocar minhas caixas por um par de bookshelfs Pioneer BS22.

Dúvida cruel…

Abraços!

Se for o microsystem que vi nas fotos as caixas dele já parecem ser ótimas, possuem até tweeter ribbon.

Se bem que olhando mais de perto parece que é um tweeter comum atrás de uma grade imitando ribbon… Enfim, se for ribbon verdadeiro eu não trocaria, caso contrário, partiria sim para as BS22.

[QUOTE username=Filipe Beuttenmüller Tolhuizen  filipetolhuizen userid=7348294 postid=1319660937]Se bem que olhando mais de perto parece que é um tweeter comum atrás de uma grade imitando ribbon... Enfim, se for ribbon verdadeiro eu não trocaria, caso contrário, partiria sim para as BS22.[/QUOTE]

Obrigado pelas contribuições, Filipe. Na verdade, são tweeters normais disfarçados, mesmo… Hahahaha.

Mas as caixas não são das piores. O problema é que elas não possuem divisores de frequência internos, sendo que saem dois cabos de dentro da caixa, um para o woofer e um para o tweeter. Isso porque o divisor de frequência fica embutido no aparelho microsystem.

Dessa forma, o som fica meio embolado, já que minhas habilidades só me permitiram fazer uma gambiarra para evitar que o tweeter queime.

Caso opte por ficar com as caixas, terei que comprar divisores e instalar nelas, o que acredito não valer a pena.

E sobre o pré de entrada da Pro-ject, será que vale a pena?

Mais uma vez, muito obrigado pelas contribuições.

Os mini e microsystems Philips usam cabos separados para os woofers e tweeters mesmo. Nesse caso o que dá para fazer é ligar um falante de cada caixa no system A e outro no B, mas tem que tomar cuidado com a impedência para não queimar as saídas do receiver.