ENCERRADO - COMPRO DRAGONFLY AUDIOQUEST - RED OU COBALT

OLÁ AMIGOS

Tenho um DRAGONFLY RED e um amigo ficou muito interessado em um RED OU COBALT, (via ML)

Qualquer coisa me mandem msgm.

Abraços

Queria apenas dar meu depoimento. Tenho os dois. Mas a diferença para o Cobalt é clara e audível para os ouvidos menos treinsdos, em especial a clareza e transparência das altas. Se puder vai nele, mas o Red não faz feio pelo seu custo. Por fim outro investimento que vale é um bom cabo P2 para RCA.

Obrigado @Risco   tenho um cabo P2 RCA audioquest muito bom (e caro) tbm

@Eloir A Vissotto seja bem vindo ao fórum

Aproveito indicar o amigo

Boa tarde, fico muito grato ao amigo Gyroldo pela indicação, estou feliz por ingressar neste Fórum para poder adquirir experiências na área de audio  e poder conhecer novos amigos.

Espero aprender muito e trocar experiências

Vcs acham melhor dragonfly audioquest ou chromecast audio?

São produtos diferentes em tudo, uso, valor e público alvo.

O CA não fabrica mais e era um ótimo dongle para ouvir despretensiosamente, possibilitando a qualquer integrado antigo ter streaming de músicas, ao custo de 30 USD.

Um dragonfly Black custa 99 USD e é mais direcionado a quem ouve com fones de ouvido e através do PC, pode ser usado tb com cabo P2/RCA.

Como dito são produtos e uso distintos.

Por acaso tenho os dois, e eu uso é como dito acima diferente.

Uso o Dragon de duas gormas, ou principalmente conectado no computador como saída para o amplificador do escritório, como ligado no iPad ou Iphone quando quero um som de mais qualidade destes ligado a um fone de ouvido bom, para perceber a diferença que o Dragon faz no mobile. E ele faz! 

Uso o Chromecast áudio (mosca branca que não se produz mais e também não se acha para comprar) ligado nos amplificadores como interface para áudio de fontes no Ipad e Iphone todos ligados na mesma rede wi-fi. 

Em termos de qualidade de áudio o do Dragon é bem melhor, assim como capaz de reproduzir arquivos de maiores resoluções. Ambos são reconhecidos como Roon Ready. 

Por fim o Cobalt reporduz MQA do Tidal nativo.

O Black na versão 1.5 também já reproduzia MQA nativo ✌

Up