FUI..........

Desejo ao André todo sucesso nessa nova empreitada. Fiz a minha parte quando o Orlando foi me procurar para pedir uma força ao colega. Ajudei com a maior boa vontade.

Entretanto, observei algo que já vi antes em um futuro não muito recente.

André, cuidado com as armadilhas. Abçs meu amigo.

Vc tem meu telefone, se precisar para algum conselho ou dica, pode ligar.

Já temos a primeira exclusão? Rs

Como eu tina citado em outro tópico: Uma pena o Cecelo ter saido do fórum, é uma pessoa que tem muita experiência e compartilha seu conhecimento principalmente quem está começando no Hobby que tem dicas valiosas.

Que pena cecelo01, espero que reconsidere.

Somos carantes de informação.

Principalmente  que estão começando.

Abraços e boa sorte !

[QUOTE username=DeepBlue userid=7359017 postid=1312779721]Que pena cecelo01, espero que reconsidere.

Somos carantes de informação.

Principalmente  que estão começando.

Abraços e boa sorte ![/QUOTE]

Concordo plenamente!

Bom dia aos colegas do HTFBrasil?

Confesso que pensei muito se voltaria a esse fórum para complementar uma história, uma satisfação que não ficou muito bem entendida.

Em primeiro lugar, meu muito obrigado pelas palavras dos colegas, a força e até os pedidos de retorno que recebi via email e Whats dos meus contatos (dos quase 306 contatos colaborei com uns 210 para vir para esse espaço rsrsrs!!)

Em consideração aos vários colegas que fiz ao longo dessa caminhada no hobby e ao próprio fórum passo a relatar aqui a verdade dos fatos.

Gostaria de começar dizendo que o André (adm. do fórum) me pareceu ser uma pessoa séria, correta, bem democrática e que merece o apoio de todos. Tanto é verdade que quando conversamos ele deixou entendido que só interveria em algum tópico caso houvesse muita necessidade.

Tudo começou com um telefonema do amigo Orlando (patrocinador) ao qual me pedia para dar uma força ao André (informar aos meus contatos e pedir pra dar uma força ao espaço, dar ideias e sugestões e efetivamente contribuir com minha presença) que estava criando o HTFB.

Concordei e a partir daí, eu e o André passamos a conversar. Vários foram os assuntos, inclusive dos avisos das armadilhas que estariam por vir. Não deu outra. Um belo dia o André me liga informando que tinham comprado o domínio do HT audio. Meio que incrédulo e pego de surpresa me informou os outros nomes (domínios) que haveriam disponíveis. Na hora que ele falou HTforumBrasil, ele falei. É esse! E o instrui colocar um visual próximo ao do falecido fórum e comprar o domínio logo, e que tb seria interessante postar um vídeo no YouTube de apresentação, o que foi feito.

Dois foram os fatores do pq da minha saída. O primeiro por ter detectado aqui, presença de algumas pessoas (ex moderadores do falecido fórum, ao qual ajudaram a dar fim ao HTF e depois explico pq**) que fizeram muito mal ao coletivo. O André foi avisado para monitorar de perto essas figuras. O segundo motivo foi por ter decidido que depois da minha saída do HTF e tb de alguns grupos de Whats por DECISÃO MINHA, que o melhor caminho seria o que venho adotando. Troca direta com os colegas que estão na minha lista de contatos (306, precisamente?), emails e fóruns do exterior. Tenho tb um tópico lá no audiopt.net, esse por ter

estreitos laços com Portugal.

Ajudei ao André com ajudaria qualquer colega. Sou o “dono da bola”? Lógico que não! Tem colegas que entendem mais que eu, cito por exemplo o Tonhão. Mais o pouco que sei procuro compartilhar por entender que o conhecimento tem que ser levados a todos. 

Uns seis meses atrás foi divulgado que o falecido fórum estaria dando adeus. Eu mesmo fui lá e dei publicidade ao fato. Na época fui criticado por diversos colegas e fiquei quieto aguardando o destino fazer justiça, e a justiça foi feita. Como?? Ué!! Atentem para o detalhe do egoísmo do falecido adm. do antigo fórum. Simplesmente não respeitou ninguém, não respeitou as informações postadas ali ao longo dos anos. Não satisfeito com o fim do espaço, foi lá e APAGOU TUDO. Detalhe, informações essas não prestadas ou postadas por ele, e sim por uma infinidade de usuários com o objetivo de ajudar. Então pergunto. Quem era o bandido da história? Pra bom entendedor, meia palavra basta. O que fiz, foi mostrar a ele que vento que venta lá, venta cá. 

** Vários foram os fatores que levaram ao fim do falecido fórum (minha opinião), dentre eles podemos citar.

. O sistema de proteção aos amigos do amigo.

. Sistema altamente intervencionista nos debates, muitas das vezes sem fundamento. Onde qualquer questionamento gerava punição. Considero esse segundo item como um dos fundamentais para o fim do fórum. E pq?? Pq simplesmente com as expulsões de diversos excelentes e experientes membros FORMADORES de opinião, muitos outros feras tb saíram ou pararam de postar, com isso a frequência caiu muito e com a queda, os patrocinadores tb sentiram o efeito com a diminuição das vendas. Com isso alguns patrocinadores tb saíram.

. A excessiva liberdade dada aos ex moderadores.

. Crise financeira do país.

. Diversos problemas nos classificados.

. Nova lei que está por vir sobre informação de dados.

. Por fim, a má e insensível administração feita.

Bem, acho que não preciso me estender mais. 

Desejo um abraço a todos os colegas, ao André e que continuem a frequentar e apoiar esse espaço.

Marcelo Rego

Um usuario chamado antunes carlos me ofendeu no htforum antigo, alem de inumeras outras pessoas alem de grosserias com membros, htforum inves de banir o coitado o protegeu e não fez absolutamente nada apenas apagou as mensagens inclusive apagou um topico em que as pessoas se uniram para falar de antunes carlos, fiquei encucado com isso porém vi a preocupacao do dono do forum com processos e tal e complicado pq alguem pode ficar chateado como eu e processar o forum pq nao se empenhou em remover a pessoa infratora, e entendo a preocupação dele. Relamente criar um forum no Brasil com essa censura da sleis de hoje não deve ser fácil.

Eu devo ter sido expulso do HT Original umas 4 vezes…  Sempre por causa de postagens no LORPAS, por tirar sarro da esquerda.

E olha que alí era uma brincadeira entre colegas virtuais.

Na boa, o HT forum original morreu de velho , caiu igual fruta podre.   Infelizmente levando anos de conhecimento.

Espero que aqui não tenha esta perseguição e que este forum dure muito mais que o original.

[QUOTE username= userid=7361622 postid=1312801200]Bom dia aos colegas do HTFBrasil👍

Confesso que pensei muito se voltaria a esse fórum para complementar uma história, uma satisfação que não ficou muito bem entendida.

Em primeiro lugar, meu muito obrigado pelas palavras dos colegas, a força e até os pedidos de retorno que recebi via email e Whats dos meus contatos (dos quase 306 contatos colaborei com uns 210 para vir para esse espaço rsrsrs!!)

Em consideração aos vários colegas que fiz ao longo dessa caminhada no hobby e ao próprio fórum passo a relatar aqui a verdade dos fatos.

Gostaria de começar dizendo que o André (adm. do fórum) me pareceu ser uma pessoa séria, correta, bem democrática e que merece o apoio de todos. Tanto é verdade que quando conversamos ele deixou entendido que só interveria em algum tópico caso houvesse muita necessidade.

Tudo começou com um telefonema do amigo Orlando (patrocinador) ao qual me pedia para dar uma força ao André (informar aos meus contatos e pedir pra dar uma força ao espaço, dar ideias e sugestões e efetivamente contribuir com minha presença) que estava criando o HTFB.

Concordei e a partir daí, eu e o André passamos a conversar. Vários foram os assuntos, inclusive dos avisos das armadilhas que estariam por vir. Não deu outra. Um belo dia o André me liga informando que tinham comprado o domínio do HT audio. Meio que incrédulo e pego de surpresa me informou os outros nomes (domínios) que haveriam disponíveis. Na hora que ele falou HTforumBrasil, ele falei. É esse! E o instrui colocar um visual próximo ao do falecido fórum e comprar o domínio logo, e que tb seria interessante postar um vídeo no YouTube de apresentação, o que foi feito.

Dois foram os fatores do pq da minha saída. O primeiro por ter detectado aqui, presença de algumas pessoas (ex moderadores do falecido fórum, ao qual ajudaram a dar fim ao HTF e depois explico pq**) que fizeram muito mal ao coletivo. O André foi avisado para monitorar de perto essas figuras. O segundo motivo foi por ter decidido que depois da minha saída do HTF e tb de alguns grupos de Whats por DECISÃO MINHA, que o melhor caminho seria o que venho adotando. Troca direta com os colegas que estão na minha lista de contatos (306, precisamente👍), emails e fóruns do exterior. Tenho tb um tópico lá no audiopt.net, esse por ter

estreitos laços com Portugal.

Ajudei ao André com ajudaria qualquer colega. Sou o “dono da bola”? Lógico que não! Tem colegas que entendem mais que eu, cito por exemplo o Tonhão. Mais o pouco que sei procuro compartilhar por entender que o conhecimento tem que ser levados a todos. 

Uns seis meses atrás foi divulgado que o falecido fórum estaria dando adeus. Eu mesmo fui lá e dei publicidade ao fato. Na época fui criticado por diversos colegas e fiquei quieto aguardando o destino fazer justiça, e a justiça foi feita. Como?? Ué!! Atentem para o detalhe do egoísmo do falecido adm. do antigo fórum. Simplesmente não respeitou ninguém, não respeitou as informações postadas ali ao longo dos anos. Não satisfeito com o fim do espaço, foi lá e APAGOU TUDO. Detalhe, informações essas não prestadas ou postadas por ele, e sim por uma infinidade de usuários com o objetivo de ajudar. Então pergunto. Quem era o bandido da história? Pra bom entendedor, meia palavra basta. O que fiz, foi mostrar a ele que vento que venta lá, venta cá. 

** Vários foram os fatores que levaram ao fim do falecido fórum (minha opinião), dentre eles podemos citar.

. O sistema de proteção aos amigos do amigo.

. Sistema altamente intervencionista nos debates, muitas das vezes sem fundamento. Onde qualquer questionamento gerava punição. Considero esse segundo item como um dos fundamentais para o fim do fórum. E pq?? Pq simplesmente com as expulsões de diversos excelentes e experientes membros FORMADORES de opinião, muitos outros feras tb saíram ou pararam de postar, com isso a frequência caiu muito e com a queda, os patrocinadores tb sentiram o efeito com a diminuição das vendas. Com isso alguns patrocinadores tb saíram.

. A excessiva liberdade dada aos ex moderadores.

. Crise financeira do país.

. Diversos problemas nos classificados.

. Nova lei que está por vir sobre informação de dados.

. Por fim, a má e insensível administração feita.

Bem, acho que não preciso me estender mais. 

Desejo um abraço a todos os colegas, ao André e que continuem a frequentar e apoiar esse espaço.

Marcelo Rego[/QUOTE]

Meu caro amigo,

Infelizmente não o conhecia, era muito antigo no HTF, 2009, mas minha participação sempre foi muito pontual, em tópicos específicos, mas sofri o dissabor de ser expulso tb do HT lá nos primórdios, o que me fez perder meu verdadeiro nick, aqui porém continuei usando o de lá, pois já são 11 anos e uma reputação bem elevada trazida do antigo fórum, então não caberia eu mudar. Bom aprendi a conviver na ditadura, assim como a maioria, seu relato é enraizado de verdades e vc foi muito feliz e de uma assertividade sem tamanho nos motivos do fechamento do HTF, obviamente por estar mais envolvido com a ADM do mesmo, eu apenas participava, mas sem muito entusiasmo mesmo. Realmente o que mais pesa é o conteúdo que tinha lá, quando me expulsaram eu solicitei que todos meus posts fosses deletados, o que constatei ser verdade, pois entrei com outro nick e fui verificar, e pelo menos isso tiveram palavra. Cheguei a participar de um evento que teve no RJ no Città e tive vontade de falar algumas coisas ao antigo dono do HT, mas desisti, não valeria a pena, e quem sairia perdendo seria eu pois a coisa não ia restar… Mas enfim… não vamos aqui ficar só falando mal de falecido que é até feio, ainda mais pq continuei no HT até o seu final, mas pelo conteúdo e não pela ADM, fui muito ajudado por lá e igualmente ajudei bastante gente.

Espero vida longa ao HTFB e que possamos refazer aqui uma parte do conteúdo destruído por lá, vamos escrever uma nova história e recuperar parte do passado que muito nos ajuda.

Abçs,

Vejo que não estou sozinho. Depois dos comentários do @cecelo01, e de outros amigos aqui postando seus casos vejo que tem sentido, principalmente das armadilhas …

Eu cai em uma armadilha, um usuário me perguntou algo sobre coisas proibidas no fórum, disse que não poderia comentar pois era assunto proibido, pediu para responder em MP, respondi em MP e o usuário me denunciou por falar assunto proibido por MP ??? Foi ele que perguntou. Fui punido mesmo mostrando que respondi a uma solicitação de forma privada. Agora vejo que foi uma armadilha como o @cecelo01 comentou … Apesar de tudo gostava da casa antiga pela riqueza de informações que tinha.

Boa noite!

Voltando