Marantz (cd/sacd)

Estou tomando a liberdade de fundar o Clube dessa prestigiada marca de cds/ sacds players de Marantz.

Abçs.

Cecelo01

Sou um feliz proprietário dum CD6006. Aparelho muito robusto e bonito. Comprei usado, recentemente, e desde então, só alegrias.

Tenho uma pergunta aos companheiros: como disse, o aparelho, apesar de usado, está impecável - tanto estética quanto funcionalmente. O único detalhe que de pronto me chamou a atenção foi que o movimento da abertura e fechamento da gaveta é lento. Desconfiei da correia, afinal, vi alguns vídeos no YouTube e realmente eram mais rápidos que o meu. Não à toa, levei num técnico indicado por um grande lojista aqui de BH e ao abrir,  realmente tudo novo, original e a troca foi feita. Mas a gaveta continua lenta. Mesmo o técnico dizendo que tudo está em estado de novo, pergunto aos proprietários de players equivalentes se é assim mesmo.

Entrei em contato com o vendedor que me disse que, apesar de diferente, sempre foi assim (mas essa opinião é pouco confiável); perguntei para um companheiro do antigo fórum que anunciara um CD5005, e ele me retornou dizendo que também ficou impressionado com a lenta movimentação em relação a outros players, mas que era o normal e, portanto, era pra tocar a vida e, por último, um companheiro do Clube dos CDs pesquisando sobre o assunto, achou num fórum Internacional que o movimento era, entre outros termos, “suave”.

Sei que tenho fatos que mostram que tudo está certo, mas ter visto vídeos no YouTube de aparelhos da mesma linha do meu, mas com comportamentos diferentes, me deixou com a pulga atrás da orelha. 

E por último: o player é 120V e a rede 127V. Utilizam um trafo abaixador ou espetam direto na tomada?

Quem puder ajudar, fico muito agradecido. 

Vida longa ao novo espaço. 

Fraterno abraço!

Como admirador da marca, participo com um CD5003. 

No clube com meu cd/sacd Marantz SA-8260, excelente como player e transporte.

20200763.jpg 

[QUOTE username=JohnnydoCD userid=7347376 postid=1312661994]Sou um feliz proprietário dum CD6006. Aparelho muito robusto e bonito. Comprei usado, recentemente, e desde então, só alegrias.

Tenho uma pergunta aos companheiros: como disse, o aparelho, apesar de usado, está impecável - tanto estética quanto funcionalmente. O único detalhe que de pronto me chamou a atenção foi que o movimento da abertura e fechamento da gaveta é lento. Desconfiei da correia, afinal, vi alguns vídeos no YouTube e realmente eram mais rápidos que o meu. Não à toa, levei num técnico indicado por um grande lojista aqui de BH e ao abrir,  realmente tudo novo, original e a troca foi feita. Mas a gaveta continua lenta. Mesmo o técnico dizendo que tudo está em estado de novo, pergunto aos proprietários de players equivalentes se é assim mesmo.

Entrei em contato com o vendedor que me disse que, apesar de diferente, sempre foi assim (mas essa opinião é pouco confiável); perguntei para um companheiro do antigo fórum que anunciara um CD5005, e ele me retornou dizendo que também ficou impressionado com a lenta movimentação em relação a outros players, mas que era o normal e, portanto, era pra tocar a vida e, por último, um companheiro do Clube dos CDs pesquisando sobre o assunto, achou num fórum Internacional que o movimento era, entre outros termos, “suave”.

Sei que tenho fatos que mostram que tudo está certo, mas ter visto vídeos no YouTube de aparelhos da mesma linha do meu, mas com comportamentos diferentes, me deixou com a pulga atrás da orelha. 

E por último: o player é 120V e a rede 127V. Utilizam um trafo abaixador ou espetam direto na tomada?

Quem puder ajudar, fico muito agradecido. 

Vida longa ao novo espaço. 

Fraterno abraço![/QUOTE]

Faça o seguinte teste. Coloque um cd na bandeja e faça o procedimento de abrir e fechar. Observe se haverá alteração (velocidade) com relação a abertura da bandeja. O meu é ligado no condicionador. Aí na sua área a variação de tensão é muito instável?

Grato pelo retorno.

O teste solicitado é abrir e fechar a gaveta sem cd e depois com e comparar as velocidades? Se sim, já fiz e são idênticas.

Como disse, tudo funcionando bem e opiniões que corroboram que tudo está bem seria mais do que suficiente encerrar o assunto. Mas a pulga atrás da orelha apareceu, justamente, por ter visto vídeos no YouTube de aparelhos da mesma linha e com velocidades maiores. 

E quanto à variação de energia, moro a uns 200/300 metros de uma subestação da companhia de energia aqui de MG. Aqui fica entre 127V - 129V quase que no prego. Cheguei a orçar um trafo de 200kVA só para usar com o player. Ainda estou por decidir e, por isso, pedi ajuda aos colegas.

Muitíssimo obrigado novamente pela resposta. Boa tarde.

Se fosse um aparelho da Cambridge, diria que sim. Com relação aos Marantz, pode ficar tranquilo.

O teste solicitado é abrir e fechar a gaveta sem cd e depois com e comparar as velocidades? Se sim, já fiz e são idênticas”

Ok! Esse teste é pra ver se o peso do cd não altera a velocidade. Se a velocidade fosse alterada para menor e sinal de atrito ou falta de ajuste no engate da bandeja. como não ocorreu isso. Sem problemas.

Vc mencionou se entendi que o conjunto já foi trocado. Em caso positivo pode ocorrer sim da regulagem no processo de abertura e fechamento não está bem sincronizado/encaixe com o estojo. Seria bom observar mais atentamente. A princípio pode não ocorrer nada, entretanto se não estiver bem regulado, com o tempo o desgaste pode ser prematuro.

OBS: Já observei dois 6006 no processo mencionado. Achei que o meu 8260 foi um pouco mais rápido, mais muito pouco.

Novamente, muito obrigado pelas orientações. 

O trafo não foi de todo descartado… ainda estou pensando. Mas realmente já ouvi várias opiniões de que não precisa ser usado. Mas como bom mineiro, fico desconfiado.

E quanto à gaveta, nenhum conjunto foi trocado. Apenas a correia. Portanto, tudo de fábrica. De todo modo, vou ficar mais atento quanto à velocidade, se com e sem mídia há uma variação na velocidade. 

Obrigado companheiro pelas palavras. 

Fraterno abraço e bom final de semana. 

Eu tive um SA7001 Ki Signature e a gaveta era mesmo mais lenta do que boa parte dos transportes de CD, penso que a Marantz preze por um funcionamento silencioso e para isso a abertura e fechamento precisam ser mais lentos.

Quanto à voltagem, aqui também bate nos 127 Volts e eu optei por um grande trafo abaixador 130/115 (TR-21T de 5,5KVA, que era fabricado pelo Claudio Lameira, da AC Organizer), pensando na longevidade dos meus equipamentos, todo meu sistema é ligado nele.

O mais notável aqui usando o trafo é a menor temperatura de trabalho e menor ruído de fundo (zumbido) que se pode ouvir dos trafos dos aparelhos.

Essa menor temperatura de trabalho deve se refletir numa maior durabilidade do sistema a longo prazo. 

Se for optar por um trafo abaixador, sugiro que procure um de boa qualidade (Upsai, By Knirsch, etc). 

Nova linha SACD da Marantz saindo do forno, com novo design.

https://www.youtube.com/watch?v=X9FQGxD5L_M&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0AeUZgvvAksE7NnobUJtZds17ZcRStYZTE5cbIipMkoRNDQFPAtEFwjrk

Já fui um feliz proprietário dos CD-5003 e SA-8001. Hoje tenho um Arcam Diva 92.

Já tive um Marantz SA 8004, que foi vendido no antigo forum.

Dessa forma, posso atestar que a qualidade de construção é muito boa, sem falar na qualidade sonora.

Abraço.

Confrades, vocês têm algum comentário a fazer do ND8006? Como esse modelo se comporta como Transporte de CD e Arquivos (AIFF e AAC) em Pendrive?

Me interessou por ser um modelo montado no Japão (não que isso signifique muita coisa hoje em dia), além de ser um Network Player, com USB, junto com leitor de CD. Me seria muito versátil.

Montando um sistema 5.1 com caixas books q-acoustics. 

Pretendo usar um reprodutor de vinil gradiente e um cd player a comprar. 

Duvida bem iniciante; o reprodutor de vinil e cd player, “ligo” no recevier?

Uso um integrado? 

Abraços

Marantz SACD 30n Network SACD Player Review

Pessoal, sou proprietário de um SACD Marantz SA 8001 que esta com dificuldade de reconhecer CD e SACD, só reconhece CD depois que fica ligado bastante tempo e aquece.
Estou com dificuldade de encontrar alguém para enviar para manutenção.
Voces saberiam me indicar um bom técnico ?
Desde já agradeço,

Anderson

Aqui no RS temos um excelente técnico que conserta virtualmente qualquer coisa. Qual seu estado?

Conserta virtualmente?

creio que não

Você que escreveu isso…