Agradeço pela ajuda, antecipadamente.
Não tem as especificações da memoria que veio no note?
Pode ser que não tenha casado com a voltagem. Já passei por isso. O computador apagava na iniciação.
Esse programa https://www.cpuid.com/diz tudo sobre memória e CPU. Pode ajudar.
Olá Ari,
Possuo sim, segue as informações:
De fato está caro mesmo. Uma Opção é vender o que você comprou, juntar e comprar o indicado.
Eu posso estar enganado, mas com 99,9% de certeza, os chips dessa memória que vc comprou, sejam de 512x8 e não 256x16…
Esse seu notebook deve chegar tranquilamente a 16gb de ram com essas aqui: KVR1333D3S9/8G
[QUOTE username=bruno_rio021 userid=7348987 postid=1312659435]Eu posso estar enganado, mas com 99,9% de certeza, os chips dessa memória que vc comprou, sejam de 512x8 e não 256x16…
Esse seu notebook deve chegar tranquilamente a 16gb de ram com essas aqui: KVR1333D3S9/8G[/QUOTE]
Obrigado, Bruno.
Realmente, elas tem apenas 8 chips cada. Mas fiquei curioso: porque há essa incompatibilidade? É uma limitação da placa-mãe?
Detalhe importante: segundo o manual do laptop, para alcançar 8 G (o máximo permitido), obrigatoriamente precisa usar 2 pentes, não aceita em 1 apenas, e este é o problema… eu não encontrei em lugar nenhum.
[QUOTE username=pvitorinosantos userid=7349439 postid=1312664788]Obrigado, Bruno.
Realmente, elas tem apenas 8 chips cada. Mas fiquei curioso: porque há essa incompatibilidade? É uma limitação da placa-mãe?
Detalhe importante: segundo o manual do laptop, para alcançar 8 G (o máximo permitido), obrigatoriamente precisa usar 2 pentes, não aceita em 1 apenas, e este é o problema… eu não encontrei em lugar nenhum.[/QUOTE]
As vezes rola incompatibilidade devido a densidade dos chips…
A dell tem por padrão testar os equipamentos, “limitando” a escalabilidade. Dou um exemplo do desktop que mantenho na casa da minha namorada, um dell optiplex 7010, no manual eu posso usar um máximo de 16gb de memória, ou 4x 4gb. Fui dar uma olhada e qual não foi minha surpresa ao ver que o chipset da placa mãe dessa máquina é h77, em teoria suportaria 32gb. Comprei os 4x8gb e tem 4 anos que está lá funcionando liso…
ps. No cpu-z, manda o print da aba “mainboard”, eu acho, vou falar assim pra não me comprometer muito, mas realmente eu acho (pra não dizer que tenho certeza) que o chipset do teu note tenha suporte pra colocar 16gbe usa-lo normalmente.
[QUOTE username=pvitorinosantos userid=7349439 postid=1312652069]
Agradeço pela ajuda, antecipadamente.
Segue a explicação para o problema. Compatibilidade de módulos não registrados. O modelo de memória que tem que adquiri está aqui.
“The maximum memory for the Inspiron 14R(N4010) is 8Gb. You can use either two (4GB) DDR3 PC3-8500 or two (4Gb) DDR3 PC3-10600 Non-ECC RAM modules.”
Informação da área técnica da DELL NA.
Essa memória é a correta.
https://www.memorystock.com/memory/DellInspiron14RN4010.html
Espero ter ajudado.
Bruno, no meu caso (se interpretei corretamente as informações acima), o limite realmente é de 8GB. Estou correto?
[QUOTE username=Dino_UHD userid=7347961 postid=1312757097]
Segue a explicação para o problema. Compatibilidade de módulos não registrados. O modelo de memória que tem que adquiri está aqui.
“The maximum memory for the Inspiron 14R(N4010) is 8Gb. You can use either two (4GB) DDR3 PC3-8500 or two (4Gb) DDR3 PC3-10600 Non-ECC RAM modules.”
Informação da área técnica da DELL NA.
Essa memória é a correta.
https://www.memorystock.com/memory/DellInspiron14RN4010.html
Espero ter ajudado.[/QUOTE]
Obrigado, Dino. Realmente consta no site o pente que teoricamente é compatível, muito obrigado pela ajuda.
Sim, achei que ele já fosse ao menos de 2ª geração, mas ele ainda é de primeira… as h5* tinham essas limitações mesmo, não vale nem a pena tentar.
[QUOTE username=pvitorinosantos userid=7349439 postid=1312759704]
Obrigado, Dino. Realmente consta no site o pente que teoricamente é compatível, muito obrigado pela ajuda.[/QUOTE]
Sempre as ordens amigo. Estamos aqui para nos ajudar.