Abrindo tópico para discutir, opinar e mostrar sobre esse assunto muito relevante para os espaços de audição ou home theaters. Afinal de contas, o conforto e a estética são importantes para se aproveitar um sistema de alta qualidade.
Quais móveis você usa em seus espaços, quais as histórias deles? Comprados prontos, feitos sob medida? Novos, antigos? Se puder mostrar com fotos, melhor ainda.
Estou tentando contribuir com meu rack aqui, com fotos e detalhes construtivos, mas recebo um aviso de que novos membros não só podem carregar arquivo de mídia incorporado a mensagem. Como faço para postar com imagens?
O rack ideal seria não ter rack nenhum.
Mas já que muitas vezes é necessário, deve ser o mais inerte possível.
Vibrar o menos possível e transmitir a menor quantidade de vibração possível para os equipamentos.
Na verdade ele é na prática um equipamento passivo (acho que já vi em algum lugar um rack que funcionava ativamente), como qualquer outro.
Já há uns 4 anos utilizo um rack diy feito com colunas de inox e prateleiras de angelim maciço.
Possui sistema contra vibrações (nas colunas e entre a base e a primeira prateleira) e adição de massa com uma plataforma extra.
Atualmente está assim, com OLED 55”, trio MA Silver, Sub SVS, Atmos e Surround Cambridge Minx, Bluesound Node2i, Denon 3400, PS4, BD Pioneer, DacMagic 200 e Marantz PM8005.
Cabos são todos Audioquest, RCA, Energia, Coaxial, Óptico, Speaker, Ethernet.
Passando aqui apenas para deixar uma indicação que me parece ser muito interessante para esse nosso hobby. Digo parece pois eu ainda não conheço realmente, não adquiri nenhum produto deles ainda, mas as fotos me deixam babando de vontade de encomendar meu próximo rack com eles.
Curto muito esse estilo e com certeza será uma das minhas próximas atualizações na salinha.
Está muito bom!!! Uma dúvida, @guinepal . Esse tipo de rack, para um espaço sem a parede atrás, segura bem o peso de uma TV de 65”? Estou precisando fazer uma mudança no espaço e infelizmente precisarei de um rack novo. Porém, atrás dele ficará uma janela, o que impede de colocar encostado (não sei se chega a ser preso) na parede. Andei olhando uns pessoalmente e não senti firmeza em nenhum. O medo é a madeira se partir e a tv tombar pra frente. Mais uma vez, parabéns pelo projeto.