Netflix sem HDR e DV no Brasil

Galera, a Netflix está sem HDR e DV no Brasil há quase 2 meses, segundo esse cara aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=MCzD8KYAPi0&list=WL&index=2

Comigo foi bem ruim pois troquei meu projetor justamente nesse período, e como não conseguia rodar HDR/DV na Netflix (mas rodava no resto: Plex, Prime, D+, HBO, Star+, YT), achei que era problema no meu equipamento. Mobilizei meio mundo, falei com um monte de gente e acabei inclusive trazendo cabos caríssimos dos EUA, apenas pra descobrir que o problema é a Netflix mesmo. Eu raramente uso o streaming, portanto nem tinha reparado que nas TVs também não estava rodando HDR/DV, só me chamou a atenção quando troquei o projetor.

Que mico da Netflix - sem falar que estou pagando plano Premium pra nada, rsrs… :grimacing:

Vou fazer downgrade do meu plano, ficar pagando serviço premium pra receber standard é muito chato…

4 curtidas

Balela da NetFlix. Ela sabe muito bem o que ocorreu. É um problema Jurídico. Me parece que existe, no Brasil, uma Sentença de um juiz, impossibilitando a transmissão em 4K e suas facilidades.

2 curtidas
2 curtidas

E no filme O mundo depois de nós com a Júlia Roberts, o receiver só mostrava Dolby simulado, nada de ATMOS, desliguei tudo, tentei pela SHIELD Pro, ativa/desativa HDMI CEC, e nada.
Aí resolvi testar com outro filme, ATMOS apareceu no receiver, resumo da história, apesar de indicar ATMOS, só está entregando Dolby 2.0 no receiver, confirmado no app Denon do receiver.

1 curtida

Pelo visto a Netflix vai ter que reencodar todo o catálogo, ou se limitar a 1080p stereo…

1 curtida

Não sabia que o HDR tbm estava “cortado”. Quanto ao DV, notei no lançamento da série A Queda da Casa de Usher, que assisti a dois episódios com DV e depois só entrava HDR. Vi uma cacetada de reclamações na internet, mas nenhum comunicado oficial da Netflix. Até que no final de novembro indaguei no SAC deles, pelo chat, e me falaram que eram problemas técnicos e que em breve voltariam com o DV. Óbvio que é mentira. Se assim permanecer, vai haver uma penca de ações judicias.

1 curtida

E só para complementar, eu nem me atentei ao aviso que a TV emite do HDR ou DV quando estava assistindo à supracitada série. Saltou aos olhos a diferença de qualidade entre as duas tecnologias ao ponto de eu achar que a tv tinha dado problema. Nessa hora foi possível ver a imensa diferença de qualidade a favor do DV.

1 curtida

E a paiaçada da Netflix continua, rsrsrs…

https://www.youtube.com/watch?v=N4rqif-ALm8

1 curtida

Aqui voltou. Interior de Santa Catarina.

1 curtida

HDR está funcionando já faz uns 5/7 dias, mas Dolby Vision não achei nada ainda.

1 curtida