Comigo foi bem ruim pois troquei meu projetor justamente nesse período, e como não conseguia rodar HDR/DV na Netflix (mas rodava no resto: Plex, Prime, D+, HBO, Star+, YT), achei que era problema no meu equipamento. Mobilizei meio mundo, falei com um monte de gente e acabei inclusive trazendo cabos caríssimos dos EUA, apenas pra descobrir que o problema é a Netflix mesmo. Eu raramente uso o streaming, portanto nem tinha reparado que nas TVs também não estava rodando HDR/DV, só me chamou a atenção quando troquei o projetor.
Que mico da Netflix - sem falar que estou pagando plano Premium pra nada, rsrs…
Vou fazer downgrade do meu plano, ficar pagando serviço premium pra receber standard é muito chato…
Balela da NetFlix. Ela sabe muito bem o que ocorreu. É um problema Jurídico. Me parece que existe, no Brasil, uma Sentença de um juiz, impossibilitando a transmissão em 4K e suas facilidades.
E no filme O mundo depois de nós com a Júlia Roberts, o receiver só mostrava Dolby simulado, nada de ATMOS, desliguei tudo, tentei pela SHIELD Pro, ativa/desativa HDMI CEC, e nada.
Aí resolvi testar com outro filme, ATMOS apareceu no receiver, resumo da história, apesar de indicar ATMOS, só está entregando Dolby 2.0 no receiver, confirmado no app Denon do receiver.
Não sabia que o HDR tbm estava “cortado”. Quanto ao DV, notei no lançamento da série A Queda da Casa de Usher, que assisti a dois episódios com DV e depois só entrava HDR. Vi uma cacetada de reclamações na internet, mas nenhum comunicado oficial da Netflix. Até que no final de novembro indaguei no SAC deles, pelo chat, e me falaram que eram problemas técnicos e que em breve voltariam com o DV. Óbvio que é mentira. Se assim permanecer, vai haver uma penca de ações judicias.
E só para complementar, eu nem me atentei ao aviso que a TV emite do HDR ou DV quando estava assistindo à supracitada série. Saltou aos olhos a diferença de qualidade entre as duas tecnologias ao ponto de eu achar que a tv tinha dado problema. Nessa hora foi possível ver a imensa diferença de qualidade a favor do DV.