https://forum.htforumbrasil.com.br/post/not%C3%ADcias-sobre-oled-qdoled-qned-10666965?pid=1322216387
Em entrevista da LG Display para a zdnet, eles comentam que as OLED 48" estão sendo produzidas junto com as 83" no processo MMG (as primeiras 48" eram produzidas junto com as 77").
Eles comentam também que as OLED 42" e 48" também devem ser produzidas em linhas independentes. (nesse caso, provavelmente para elevado volume de produção para atender a demanda)..
zdnet escreveu:
[QUOTE]
LG Display: "O desempenho do OLED será bom este ano ... o mini LED é apenas LCD"
-Há muitas histórias que este ano se tornará um ponto de inflexão do OLED. Eu quero saber porque:
“A tendência recente é que o tempo passado em casa aumentou muito desde o ambiente corona.
Por ser uma tela precisa que pode ser utilizada, é uma tela saudável que não causa fadiga ocular mesmo depois de assisti-la por um longo tempo, os consumidores parecem sentir mais a utilização e o valor do OLED ao se sobrepor ao Corona.
- Ouvi dizer que é feito cortando um painel original de 83,42 polegadas. Estou curioso para saber como ele é fabricado:
"Para 83 polegadas, estamos utilizando 48 polegadas e vidro multi-modelo (MMG) para maximizar o uso de vidro. Também estamos desenvolvendo um ledger de 48 polegadas para atender a demanda, e para 42 polegadas, estamos desenvolvendo um modo de ledger separado."
-Parece que o volume de produção da fábrica de Guangzhou não aumentou. Quando tudo vai aumentar?:
“A fábrica de Guangzhou iniciou a produção em massa e tem planos para atender à demanda e ao mercado.”
- Além do escurecimento local e da taxa de contraste, existe outro limite para o mini LED em comparação com o OLED?:
“No final das contas chama-se mini LED, mas não vejo o mini LED como uma tecnologia nova. Por ser uma tecnologia que melhorou um pouco a luz de fundo, acho que as limitações do LCD têm que ser superadas. Acho que o OLED não tem escolha a não ser ter uma vantagem competitiva, porque temos que continuar levando isso. ”
-Há um plano para produção em massa de OLEDs de 83 e 42 polegadas. Qual é o critério de seleção para polegadas.:
“Ao escolher um dimensionamento, você vai ver em qual centímetro qual é o melhor tamanho para o mercado ser aceitável e oferecer um benefício, e qual tamanho para torná-lo mais competitivo em termos de custo. Uma razão pode ser vista é a seleção de 80 polegadas baixas a fim de dar-lhes um certo grau de liberdade. "
-Comparado com o mini LED, você explicou, mas parece que o burn-in é a parte que mais preocupa o consumidor no OLED, mas estou curioso para ver se há alguma melhora.:
“Fala-se muito sobre o birny no mercado, mas se o problema da burn-in for sério, acho que não podemos abrir um negócio. Como o OLED já está posicionado como a principal tecnologia do mercado premium, o burn-in OLED é um problema para os consumidores. Acho que é uma prova de que não funciona. Além disso, a tecnologia OLED está em constante atualização, portanto, espera-se que adquira características cada vez melhores. ”
-Os tamanhos dos painéis OLED estão gradativamente sendo subdivididos, mas há alguma vantagem em termos de rentabilidade?:
"Quando o produto de 48 polegadas foi apresentado pela primeira vez, você pode ter pensado que seria vendido mais barato por ser menor, mas eu sei que o de 48 polegadas é compatível com o jogo e o preço é comparável aos 55 do mercado. Existem várias linhas completas em um tamanho pequeno, e iremos para uma direção em que a lucratividade pode ser melhorada mesmo em um tamanho pequeno com base no que os consumidores desejam e nos recursos de OLED. "
-A LG Display lançou um painel de TV OLED com eficiência aprimorada e ouvi dizer que aplicou um novo dispositivo. Estou curioso para ver como ele difere do dispositivo existente e se há um aspecto de maior durabilidade.:
"Estamos constantemente nos esforçando para melhorar o desempenho dos dispositivos OLED. O dispositivo que você viu hoje melhorou a estrutura do dispositivo para melhorar a luminância do que os produtos atuais produzidos em massa."
[/QUOTE]
Lyd & Bilde escreveu:
[QUOTE]
CES 2021: LG planeja OLED 42" OLED, mas quando chegará?
A LG Display oferece vários novos tamanhos de tela OLED em 2021, incluindo a tão esperada tela de 42 polegadas. A questão é: Qual dos fabricantes de TV morde primeiro?
TV OLED de 42″?
Um comunicado de imprensa da LG Display diz que uma nova tela OLED de 42 polegadas estará a caminho em 2021. Esta é uma notícia empolgante para aqueles que sonham com uma TV OLED mais compacta para o quarto ou escritório e ainda pensam de 48 polegadas fica muito grande!
Lyd & Bilde conversou com representantes nórdicos da LG Electronics e, segundo eles, não há planos imediatos para o lançamento de um modelo OLED de 42″. Todas as listas oficiais de produtos começam em 48 polegadas e acima.
É importante notar que o comunicado de imprensa mencionado vem da divisão de painéis LG Display e, portanto, não da LG Electronics, que faz os modelos de TV acabados. Até hoje, nenhum fabricante de TV lançou oficialmente uma TV OLED de 42″.
Então, o que isso significa na prática? Bem, é concebível que a LG espere até o outono antes de lançar a de 42 polegadas como o modelo oficial de TV. Como alternativa, o novo tamanho de tela pode ser utilizado em um monitor de PC próximo.
Uma terceira alternativa poderia ser outros fabricantes de TV, a LG está na frente: a LG Display é conhecida por oferecer seus produtos a uma série de outros fabricantes, incluindo Sony, Philips e Bang & Olufsen. Estes já se atiraram sobre o modelo de 48 polegadas, por isso é concebível que se interessem por um modelo de 42 polegadas também.
Portanto, pode demorar até o final de 2021 ou o início de 2022 antes de vermos uma TV OLED física no formato de 42″. Mas uma coisa é certa: quem quiser uma tela OLED terá ainda mais opções no futuro! A fábrica agora oferece painéis OLED de 42, 48, 55, 65, 77, 83 e 88 polegadas. Se nenhuma dessas telas ficar grande o suficiente, a nova tela MicroLED de 163 polegadas da LG pode ser uma opção!
[/QUOTE]
https://www.lydogbilde.no/nyheter/tv/ces-2021-lg-planlegger-42-oled-men-nar-kommer-den/#lesvidere
LG OLED A1 de entrada: + para filmes, - para jogos
Não sei no Brasil, mas no exterior estará disponível nos tamanhos 48", 55", 65" e 77".
-Processador Alpha 7 Gen4
-Painel 60Hz
-Dolby Vision
-Filmmaker Mode
-HDMI 2.0b
-eARC
-HGiG
Mesmo sendo de entrada, por característica do painel OLED, estarão garantidos o ótimo contraste, nível de preto, ângulo de visão e HDR, devido ao local dimming no nível dos pixels. E claro, muito importante, espera-se um preço mais amigável.?
Sobre a linha C1:
OLED-info escreveu:
LGD anuncia uma pilha WOLED de maior eficiência, para começar a produzir painéis de 42 polegadas e 83 polegadas
A LG Display anunciou que desenvolveu e empregou novas tecnologias OLED, incluindo novos materiais OLED e uma nova estrutura de dispositivo OLED (com uma nova camada adicionada) que permitiu melhorar a eficiência de seus painéis WOLED de grande área em cerca de 20%. Isso permitiu que a LGD aumentasse o brilho de seus OLEDs.
O primeiro painel a adotar essa nova estrutura e materiais é o painel OLED de 77 polegadas da empresa, mas a LGD também o aplicará a seus outros painéis em 2021.
Sobre o painel OLED EVO 2 utilizado inicialmente na tv LG OLED G1 de 77", é comentado que o maior brilho é obtido em grande parte pela utilização de novos elementos luminosos, especialmente para o azul…
Será que esse painel oled EVO 2 está utilizando a tecnologia TADF azul da CYNORA??
https://forum.htforumbrasil.com.br/post/not%C3%ADcias-sobre-oled-qdoled-qned-10666965?pid=1321577370
“Na 77” G1 apresentando seu painel OLED EVO 2, a LG está chamando de segunda geração de sua tecnologia oled.
Pela primeira vez desde que começaram a enviar oleds aos consumidores em meados de 2010, e o maior salto no desempenho é que essa geração não é apenas um pouco mais brilhante. Isso se deve em grande parte aos novos elementos luminosos para a luz azul, que é a maioria, e para a vermelha."
Caramba Oled de 60hz, eu fico pensando se o preço vai ser baixo porque ele pode acabar matando as proprias tvs da linha QNED da empresa na questão do custo beneficio, ja que vai ser uma Oled que ja entrega uma qualidade de imagem acima do LCD mas custando menos. Muito estranho essa linha de entrada Oled na real kkkk eu só vejo ela atropelando as linhas da propria empresa mesmo.
Mas disparadamente a LG foi a que mais entregou novidades e coisas de ponta esse ano, ela largou muito a frente das concorrentes.
Bem,
Sem dúvidas, para quem não está interessado nos maiores avanços para jogos (4K@120Hz, VRR), tá ótimo.
As miniLED da LG, apesar de terem imagem inferior ao OLED, provavelmente terão os melhores recursos para jogos, e, naturalmente, não correm risco de burn-in.
No caso da LG OLED 60Hz, resta saber como será a performance dela na movimentação em fontes 24fps (em 48Hz (2:2 pulldown e 60Hz (3:2 pulldown)), pois como é sabido, OLED tem response time praticamente instantâneo, e com isso, existem pessoas que se incomodam com o stutter em fontes de baixo fps nas OLED.
[QUOTE username=Robertoy userid=7348210 postid=1322246962]
OLED-info escreveu:
[/QUOTE][QUOTE username=Robertoy userid=7348210 postid=1322246962]
Sobre o painel OLED EVO 2 utilizado inicialmente na tv LG OLED G1 de 77", é comentado que o maior brilho é obtido em grande parte pela utilização de novos elementos luminosos, especialmente para o azul…
Será que esse painel oled EVO 2 está utilizando a tecnologia TADF azul da CYNORA??
https://www.youtube.com/watch?v=0pAWB1AHI10 [/QUOTE]
Em 2018.
https://i.postimg.cc/4dnscXFM/bb-845x684.jpg
Quem diria a LG iria bater de frente finalmente, as telas de IPS deles são horriveis o pessoal deveria fazer uma vaquinha para abrir os olhos dos chineses porque não é possivel 20 anos de IPS com vazamento monstro e ninguem ve. 2021 a LG sai muito bem muito mais do que esperada, a Samsung deve estar bolada. Telas de qualidade mesmo IPS mais sem os vazamentos ja ajudam e muito fora o foco em games!! vamos ver no BR.
Essa GX no BR só 65". Pelo jeito OLED NEO G1 vai ficar nos meus sonhos por enquanto, vai vir uma paulada.
A OLED evo G1 de 77"
John Archer escreveu:
[QUOTE]
O estado das TVs OLED: seus dias estão realmente contados?
Opinião: Sob o fogo do Mini-LED e do MicroLED, o OLED está trazendo alguns truques próprios para 2021.
OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO
Escolher 2021 para ter um pop em OLED por estagnação, no entanto, parece realmente inoportuno. Tanto a LG quanto a Sony anunciaram na última CES que vão apresentar novas TVs OLED de alto brilho este ano, baseadas em novos hardwares reais e honestos (além de meros refinamentos na estrutura de pixels, que realmente acontecem com mais frequência do que você pode pensar).
Descrito pela LG como um "novo elemento luminoso" em sua linha de OLED 2021 G1, e pela Sony como uma nova "folha de alumínio laminado para radiação de calor" em sua nova linha A90J, prevê-se que o novo design do painel OLED aumentará o brilho máximo em cerca de 25% - para cerca de 1.000 nits. Isso colocaria os novos OLEDs da Sony e LG no mesmo nível de brilho que o HZ2000 da Panasonic e os novos OLEDs JZ2000, que usaram uma solução de hardware proprietária (novamente envolvendo dissipação de calor) desde 2019.
O brilho extra aumentará o medo de que os novos OLEDs de alto brilho sejam mais suscetíveis à burn-in (sombras permanentes de elementos de imagem estática, como logotipos de canais, que podem aparecer com o tempo como os materiais orgânicos nas áreas onde aparecem se desgastam mais rapidamente do que o resto da imagem). No entanto, os novos elementos de hardware em todos esses OLEDs mais brilhantes dissipam o calor - e o calor é um grande fator que contribui para a queima da tela. Certamente, a Panasonic afirmou repetidamente que seus OLEDs de alto brilho não são mais suscetíveis à burn-in do que os OLEDs normais. Na verdade, o risco pode até ser reduzido.
Atingir 1.000 nits com os novos OLEDs é particularmente útil do ponto de vista de marketing e de desempenho, uma vez que coloca os novos OLEDs praticamente em linha com as capacidades de brilho dos monitores de masterização OLED de nível profissional instalados em estúdios de graduação profissional.
Ao mesmo tempo, porém, até 1.000 nits são ofuscados pelo tipo de níveis de brilho oferecidos / prometidos pelas telas LCD / LED atuais e futuras. E essas telas são essencialmente imunes ao potencial de burn-in em OLED (embora me pareça, diminuindo a cada geração).
A maneira como a tecnologia auto-emissiva das TVs OLED, em que cada pixel cria sua própria luz, permite que o pixel mais escuro de uma imagem fique bem ao lado de seu mais brilhante sem comprometer o outro, significa que eles obtêm um impacto incrivelmente alto de seus 700-800 nits de brilho típicos . Mas a tecnologia MicroLED, por exemplo, conforme discutido no artigo anterior, pode potencialmente oferecer o mesmo nível de contraste local junto com picos de brilho de até 4.000 ou até 10.000 nits.
O problema é que o MicroLED atualmente parece estar a muitos anos de se tornar acessível o suficiente para ser uma solução viável para o consumidor.
Depois, há a nova série A1 OLED que a LG anunciou na CES. Estes são projetados para serem modelos "despojados" em comparação com a série OLED usual da LG - mas despojados não significa automaticamente ruim, de forma alguma. As principais áreas de compromisso para as A1s são uma mudança para um painel de 60 Hz ao invés do painel usual de 120 Hz, e a troca de múltiplas conexões HDMI 2.1 por portas HDMI 2.0 mais baratas.
O que isso significa, efetivamente, é que a série A1 será focada em fãs de cinema e TV em detrimento dos fãs de jogos de próxima geração atendidos por outros modelos OLED 2021 da LG - uma abordagem que eu acho que há um mercado muito grande se o preço estiver certo.
Com isso em mente, com a série BX mais barata em 2020 atingindo preços tão baixos, você deve pensar que a série A1 poderia ver o OLED caindo confortável e consistentemente abaixo de £ 1.000 pela primeira vez. Nesse ponto, ele terá estacionado seus tanques bem no gramado do LCD de preço médio.
Portanto, mesmo que os verdadeiros rivais baseados em LCD / LED de última geração e, possivelmente, em tecnologia auto-emissiva, gradualmente - e estou falando de anos - comecem a empurrar o mercado de TV de ponta para algum tipo de guerra de brilho cara, que o OLED eventualmente não consiga acompanhar, o OLED ainda parece cada vez mais como se a essa altura estivesse bem posicionado para se estabelecer como uma força a ser reconhecida no mercado de TV de gama média. Em outras palavras, os relatos da morte iminente de OLED parecem ser muito exagerados.
[/QUOTE]
https://www.t3.com/features/the-state-of-oled-are-its-days-really-numbered