Meu gosto é mais pra música, escuto música sempre, também assistiria bastante filmes, principalmente após eu conseguir colocar a TV aqui. Mas percentualmente é mais música. Não tenho TV pois primeiro adquiri umas caixas ativas pra colocar no PC, pra ter um som legal no quarto. Mas depois adquiri um sub, agora um receiver, e irei vender minhas ativas e comprar passivas, uma das citadas nesse tópico, e após isso comprar a TV. A diferença entre a Klipsch e a Pioneer iria adiantar a TV, pois como o limite do cartão não cabe a TV que desejo, tem que ser a vista. E o orçamento é limitado.
A torre da pioneer, apesar de estar fora de estoque em todas as lojas, imagino que chegará por volta de 2200 o par, a central Pioneer Elite, que não tem duto de ar e seria ideal para o meu caso, está 1000 na kabum. O kit 3.0 sairia por 3200 teoricamente. Já a Klipsch citada está por volta de 3700 com frete. Uma caixa central da Klipsch está por volta de 2500, somando dá 6200, quase 200% em relação as Pioneer.
Como o quarto é pequeno eu iria para o 2.1 (atual, só trocar as frontais), depois 4.1 com caixas de embutir (frontal e surrounds) e depois testar se é valido o canal central, pois as frontais ficarão logo abaixo da tv, o principal benefício da central, que é fazer o som sair da tela, não se faz necessário no meu caso, mas de qualquer forma eu estaria disposto a testar, no futuro. Primeiro irei pegar as duas frontais mesmo, então a comparação fica 2200 x 3700.
Também já tenho um stand da Edifier, que poderia ser vendido caso eu fosse de torre. Conseguiria vender por 500 reais talvez.
Opiniões? Desde já agradeço qualquer ajuda.