infravermelho 360 graus wifi da positivo, liga tvs e tudo que tem controle remoto infravermelho e aprende tb
tenho um controle remoto da Sony que aprende tb, mas ja faz tempo
tomadas wifi liga e desliga aparelhos
Alexa…preciso ver como ativar esses dipositivos por comando de voz
deve ter algum dispositivo infravermelho usb para pc que controle ou aprende, que ainda desconheço
Pesquisa em Zigbee no lugar de wifi.
Uso Hub da Smartthings e controle uma variedade enorme de dispositivos tanto ZigBee quanto Z-Wave em frequência US. Compro tudo no Mercado Livre mesmo mas já trouxe uma coisa ou outra do AliExpress.
essas lampadas comum de LED queimam facil…será que essas lampadas wifi inteligentes segue o mesmo caminho ?
isso de queima facil creio que depende da qualidade marca, em casa tenho inumeras leds “simples” a 4 anos.
Exato, agora no carnaval acho que fará 4 anos que troquei todas as lâmpadas por leds da Taschibra, nunca queimou nenhuma.
Como disse uso um Hub americado, compatível com Zigbee e Z-Wave americano. Recentemente anunciaram que suportam uma lâmpada smart da Intelbrás, comprei pra testar e funcionou perfeitamente.
essas lampadas comum de LED queimam facil…será que essas lampadas wifi inteligentes segue o mesmo caminho ?
Exato, agora no carnaval acho que fará 4 anos que troquei todas as lâmpadas por leds da Taschibra, nunca queimou nenhuma.
Edit: acabei respondendo a dúvida do outro colega acima que perguntou sobre lâmpada wifi queimar fácil, mas pegando o gancho com a sua resposta. Citei a dúvida dele aqui agora.
@guinepal A questão toda que eu vejo de desvantagem em usar lâmpadas inteligentes ao invés do interruptor inteligente, é que além das lâmpadas terem vida útil menor que a do interruptor, usando lâmpada inteligente perde-se a função do interruptor comum que está conectado a ela. Ele deve ficar sempre ligado e não poderá mais ser usado da forma padrão / normal. Se o interruptor for desligado, a energização da lâmpada é interrompida e ela não funcionará. Fora que a lâmpada só poderá ser ligada e desligada via aplicativo ou comando de voz através de assistente pessoal. Caso a lâmpada perca o pareamento, também é mais difícil de reparear do que o interruptor inteligente (pegar escada, subir até a lâmpada e refazer o pareamento).
No meu ponto de vista, a única vantagem de se usar lâmpada inteligente é quando existe alguma necessidade específica de mudança de cor, de brilho ou algo nesse sentido que a lâmpada ofereça.
Do contrário, o uso de interruptor inteligente seria sempre melhor, onde o usuário tem a opção de controle via aplicativo, via assistente pessoal ou ligando e desligando as luzes do jeito convencional, apertando o botão no interruptor.
![[image]](https://positivocasainteligente.vteximg.com.br/arquivos/ids/155718-400-400/NovoControleUniversal.png?v=637284287016600000)
![[image]](https://positivocasainteligente.vteximg.com.br/arquivos/home-destaque-iluminacao.jpg?v=637338895380670000)