Projetor para área grande, sem controle de iluminação

Olá! amigos foristas, tennho um projetor Optoma HD 131 e estou super satisfeito com ele, e estou a procura de outro projetor com qualidade de imagem parecida para ser usado em uma área grande ( 40 m2) e que seja possível usar de dia (embora o uso primário seja a noite).

Não há controle de iluminação durante o dia no local.

Pra ajudar vcs a entenderem, é um projetor para um BAR, que seja bom, FHD e com custo beneficio. Tenho preferencia por Optoma, Benq e Epson, pois moro perto do PY e fica facil a importação.

Na minha pesquisa breve, achei o Optoma HD 143X com 3.000 Lumens, tenho medo de ser pouco.

Pretendo projetor em uma tela de 100"

No PY acho que voce acha o benQ TK800  3.000 lumens.

Não sei se acha o Viewsonic PX-747-4k       3500 Lumens.

Procure por telas cujo material tenha propriedades de rejeição de luz, vai ajudar muito a preservar a qualidade de imagem durante o dia.

[QUOTE username=Antharas userid=7362046 postid=1312801722]Olá! amigos foristas, tennho um projetor Optoma HD 131 e estou super satisfeito com ele, e estou a procura de outro projetor com qualidade de imagem parecida para ser usado em uma área grande ( 40 m2) e que seja possível usar de dia (embora o uso primário seja a noite).

Não há controle de iluminação durante o dia no local.

Pra ajudar vcs a entenderem, é um projetor para um BAR, que seja bom, FHD e com custo beneficio. Tenho preferencia por Optoma, Benq e Epson, pois moro perto do PY e fica facil a importação.

Na minha pesquisa breve, achei o Optoma HD 143X com 3.000 Lumens, tenho medo de ser pouco.

Pretendo projetor em uma tela de 100"[/QUOTE]

Se esta satisfeito com a qualidade da imagem do projetor e apenas quer poder fazer um uso diurno do mesmo , existem telas que rejeitam a luz do ambiente …

Colocar projetor com taxa de lux muito superior para poder usar de dia ira deteriorar a qualidade do contraste da imagem , não é assim tão simples , apenas por um projetor com o lux alto que o problema esta resolvido.

Passo 1 a tela especifica 

Passo 2 ai sim depois com a tela certa investir em um projetor e ai veras que nem ira precisar de um projetor com o lux tão alto assim a depender do que pretende assistir de dia.

Por ex , se for um futebol , corrida etc as imagens são claras bastante vivas e com cores 

Agora ver um show daqueles tipo Elton John que tem muito preto etc ai tudo se complica 

Abraço