Eu tinha ganhado um toca discos CCE BD250, belt drive, 45 e 33rpm, com luz de estrobo, ajuste de peso, ajuste de antiskating, ajuste de pitch, pés com suspensão para reduzir vibração. A princípio, pela fama da CCE imaginei que seria um aparelho bem ruim, mas parece que usa o mesmo projeto do pioneer pl990 que parece que é visto como um bom toca discos de entrada lá fora. Nesse exemplar que tenho aprece que os cabos foram trocados por cabos santo ângelo de boa qualidade, mas falta a agulha e também a tampa acrílica dele. Me parece que o dono anterior usava ele para DJ'ing?
E agora eu ganhei um philco-hitachi ppt61, a única coisa que percebo é que é dc servo algo assim, tem mecanismo de lift, parece que tem antiskating também e peso acho que não regulável mas parece ser pequeno tipo 2g. Ele veio com a correia estourada, apesar de que ele liga e gira o motor. Mecanismo do left parece estar ok.
O CCE parece ser muito mais moderno/novo que o philco-hitachi.
Porém só vou poder ficar com um deles, e irei dar o piorzinho dos dois para um parente. Queria saber qual o melhor dos dois.
Não é questão do toca-discos desgastar os discos, isso não existe. O que desgasta discos são as agulhas de péssima qualidade, cônicas ou de safira. O problema é o mínimo de qualidade na reprodução do disco, na qualidade do áudio a ser escutado. Os dois são horrorosos. São toca-discos de 200 reais. Esperar o que de um produto assim?.
Tanto o projeto do Philco quanto do CCE, (Começou Comprando Errado), são horripilantes. Todos feitos em plástico, pratos leves e feitos em fundo de quintal, enfim coisas que em um país sério nem seriam comercializadas.
[QUOTE username=Antunes Carlos de Morais userid=7348257 postid=1312821778]Não é questão do toca-discos desgastar os discos, isso não existe. O que desgasta discos são as agulhas de péssima qualidade, cônicas ou de safira. O problema é o mínimo de qualidade na reprodução do disco, na qualidade do áudio a ser escutado. Os dois são horrorosos. São toca-discos de 200 reais. Esperar o que de um produto assim?.
Tanto o projeto do Philco quanto do CCE, (Começou Comprando Errado), são horripilantes. Todos feitos em plástico, pratos leves e feitos em fundo de quintal, enfim coisas que em um país sério nem seriam comercializadas.[/QUOTE]
Entendi, no caso então, você saberia de algum toca discos antigo que custe alí na faixa dos 600, que seja razoável (se é que isso é possível)?
Antunes sempre preciso, eu ja aprendi com o tempo que quem quer ouvir vinil sem passar raiva vai precisar gastar um bom dinheiro eu investi muito em TD, capsulas…discos e quem ouve é por amor ao formato, amar o vinil e o mesmo que gostar de mulher que não gosta muito de você e que gosta de gastar dinheiro. rsss
[QUOTE username=Leonard userid=7347186 postid=1312823461]Antunes sempre preciso, eu ja aprendi com o tempo que quem quer ouvir vinil sem passar raiva vai precisar gastar um bom dinheiro eu investi muito em TD, capsulas…discos e quem ouve é por amor ao formato, amar o vinil e o mesmo que gostar de mulher que não gosta muito de você e que gosta de gastar dinheiro. rsss
[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1312823345]Olha Edu, toca-discos é um dispositivo mecânico e qualquer discrepância no seu projeto ou construção compromete totalmente
a qualidade do som e, para tanto um toca-discos deve primar pelo bom projeto, boa construção de maneira a ser preciso e
não gerar vibrações que não aquela vinda da agulha. E isso torna o produto BEM caro. Como sempre estamos com a grana curta,
aconselho você comprar um toca-discos melhorzinho e novo. Você encontra aqui em Brasil, o toca-disco Project que é
razoáve e pode ser comprado em até 12 vezes nas boas lojas do ramo. [/QUOTE]
O grande Felipe, sempre educado. E deu duas ótimas indicações. O Philips GA-312 dispensa comentários. O Toshiba DDq-202 eu conheço bem, pois já tive dois, e já consertei vários. Tem um projeto interno simples, mas bem robusto, feito para durar muitos anos, tem um bom braço, um prato excelente e com um sistema anti derrapante para o tapete de borracha. Só ele tem isso. O tapete de borracha tem um furo, e o prato tem um pino com uma mola, que atravessa o tapete de borracha. Com isso ele não desliza e nem derrapa. E pode ser encontrado na faixa dos 700 reais.
Além dos que o felipe indicou veja também gradiente dd100q e dd200q.
Lembrando que para TD vintage o funcionamento 100% é imprescindível uma vez que os consertos podem ser caros, demorados e muitas vezes nem ter conserto, além de ser difícil encontrar quem ainda mexa nesses equipamentos. Aí entra o velho bordão o barato sai caro… Não caia no conto de que é só um probleminha fácil de resolver… nunca é rs
CCE fazia equipamentos muito bons nos anos 70 e começo dos 80, em geral eram bons projetos de equipamentos de fora que eles replicavam aqui.
Ficaria com o CCE.
[/QUOTE]
O triste é que o BD250 que citei, é um provavelmente da década de 90, como os amigos citaram todo em plástico e tal. Acho que infelizmente não é parecido com esses que você comentou.