Qual destes 2 toca discos é melhor?

Olá pessoal do htforumbrasil!

Eu tinha ganhado um toca discos CCE BD250, belt drive, 45 e 33rpm, com luz de estrobo, ajuste de peso, ajuste de antiskating, ajuste de pitch, pés com suspensão para reduzir vibração. A princípio, pela fama da CCE imaginei que seria um aparelho bem ruim, mas parece que usa o mesmo projeto do pioneer pl990 que parece que é visto como um bom toca discos de entrada lá fora. Nesse exemplar que tenho aprece que os cabos foram trocados por cabos santo ângelo de boa qualidade, mas falta a agulha e também a tampa acrílica dele. Me parece que o dono anterior usava ele para DJ'ing?

E agora eu ganhei um philco-hitachi ppt61, a única coisa que percebo é que é dc servo algo assim, tem mecanismo de lift, parece que tem antiskating também e peso acho que não regulável mas parece ser pequeno tipo 2g. Ele veio com a correia estourada, apesar de que ele liga e gira o motor. Mecanismo do left parece estar ok. 

O CCE parece ser muito mais moderno/novo que o philco-hitachi.

Porém só vou poder ficar com um deles, e irei dar o piorzinho dos dois para um parente. Queria saber qual o melhor dos dois.  

Qual o menos ruim?. Difícil escolha.

[QUOTE username=Antunes Carlos de Morais userid=7348257 postid=1312820768]Qual o menos ruim?. Difícil escolha.[/QUOTE]

No caso então eles são semelhantes em qualidade?   Eles desgastariam demais os discos?

Não é questão do toca-discos desgastar os discos, isso não existe. O que desgasta discos são as agulhas de péssima qualidade, cônicas ou de safira. O problema é o mínimo de qualidade na reprodução do disco, na qualidade do áudio a ser escutado. Os dois são horrorosos. São toca-discos de 200 reais. Esperar o que de um produto assim?.

Tanto o projeto do Philco quanto do CCE, (Começou Comprando Errado), são horripilantes. Todos feitos em plástico, pratos leves e feitos em fundo de quintal, enfim coisas que em um país sério nem seriam comercializadas.

[QUOTE username=Antunes Carlos de Morais userid=7348257 postid=1312821778]Não é questão do toca-discos desgastar os discos, isso não existe. O que desgasta discos são as agulhas de péssima qualidade, cônicas ou de safira. O problema é o mínimo de qualidade na reprodução do disco, na qualidade do áudio a ser escutado. Os dois são horrorosos. São toca-discos de 200 reais. Esperar o que de um produto assim?.

Tanto o projeto do Philco quanto do CCE, (Começou Comprando Errado), são horripilantes. Todos feitos em plástico, pratos leves e feitos em fundo de quintal, enfim coisas que em um país sério nem seriam comercializadas.[/QUOTE]

Entendi, no caso então, você saberia de algum toca discos antigo que custe alí na faixa dos 600, que seja razoável (se é que isso é possível)?

Olha Edu, toca-discos é um dispositivo mecânico e qualquer discrepância no seu projeto ou construção compromete totalmente

a qualidade do som e, para tanto um toca-discos deve primar pelo bom projeto, boa construção de maneira a ser preciso e

não gerar vibrações que não aquela vinda da agulha. E isso torna o produto BEM caro. Como sempre estamos com a grana curta,

aconselho você comprar um toca-discos melhorzinho e novo. Você encontra aqui em Brasil, o toca-disco Project que é

razoáve e pode ser comprado em até 12 vezes nas boas lojas do ramo. 

Antunes sempre preciso, eu ja aprendi com o tempo que quem quer ouvir vinil sem passar raiva vai precisar gastar um bom dinheiro eu investi muito em TD, capsulas…discos e quem ouve é por amor ao formato, amar o vinil e o mesmo que gostar de mulher que não gosta muito de você e que gosta de gastar dinheiro. rsss

Abs e boa sorte!

Leonard

[QUOTE username=Leonard userid=7347186 postid=1312823461]Antunes sempre preciso, eu ja aprendi com o tempo que quem quer ouvir vinil sem passar raiva vai precisar gastar um bom dinheiro eu investi muito em TD, capsulas…discos e quem ouve é por amor ao formato, amar o vinil e o mesmo que gostar de mulher que não gosta muito de você e que gosta de gastar dinheiro. rsss

Abs e boa sorte!

Leonard[/QUOTE]

Veja este tópico: https://forum.htforumbrasil.com.br/post/primeiro-toca-discos-upgrade-qual-e-como-escolher-devo-entrar-no-hobby-10650018?pid=1312818030

O que acham do audio techinca at lp60?

[QUOTE username=Wandique userid=7347621 postid=1312823345]Olha Edu, toca-discos é um dispositivo mecânico e qualquer discrepância no seu projeto ou construção compromete totalmente

a qualidade do som e, para tanto um toca-discos deve primar pelo bom projeto, boa construção de maneira a ser preciso e

não gerar vibrações que não aquela vinda da agulha. E isso torna o produto BEM caro. Como sempre estamos com a grana curta,

aconselho você comprar um toca-discos melhorzinho e novo. Você encontra aqui em Brasil, o toca-disco Project que é

razoáve e pode ser comprado em até 12 vezes nas boas lojas do ramo. [/QUOTE]

Teria um link para ele? Procurando no google apenas apareceu uns raveo e esse aqui:  https://www.casasbahia.com.br/InstrumentosMusicais/AudioIluminacao/ReprodutorCDJVinil/pro-ject-elemental-toca-discos-sem-phono-com-capsula-mm-ortofon-om5e-silver-9740539.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=9740539&idLojista=13606&utm_campaign=group3_smart-shopping_3p&gclid=EAIaIQobChMI5Kru0dbP6wIVkISRCh1gKgXDEAQYAiABEgLagPD_BwE

Seria esse?

É fraco, não permite upgrades etc… Não vai danificar seus discos, mas talvez pelo preço que vc está procurando seja melhor partir para algo usado.

TD novos recomento que procure na loja htclick, apresenta valores melhores em comparação ao mercado, olhe por marcas como rega e pro-ject. 

Excelente custo/benefício:

O grande Felipe, sempre educado. E deu duas ótimas indicações. O Philips GA-312 dispensa comentários. O Toshiba DDq-202 eu conheço bem, pois já tive dois, e já consertei vários. Tem um projeto interno simples, mas bem robusto, feito para durar muitos anos, tem um bom braço,  um prato excelente e com um sistema anti derrapante para o tapete de borracha. Só ele tem isso. O tapete de borracha tem um furo, e o prato tem um pino com uma mola, que atravessa o tapete de borracha. Com isso ele não desliza e nem derrapa. E pode ser encontrado na faixa dos 700 reais.

[QUOTE username=eduamaro userid=7364146 postid=1312827114]

Teria um link para ele? Procurando no google apenas apareceu uns raveo e esse aqui:  https://www.casasbahia.com.br/InstrumentosMusicais/AudioIluminacao/ReprodutorCDJVinil/pro-ject-elemental-toca-discos-sem-phono-com-capsula-mm-ortofon-om5e-silver-9740539.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=9740539&idLojista=13606&utm_campaign=group3_smart-shopping_3p&gclid=EAIaIQobChMI5Kru0dbP6wIVkISRCh1gKgXDEAQYAiABEgLagPD_BwE

Seria esse?

[/QUOTE]

A marca é essa mas procure o modelo Debut. Mas antes leia os posts do pessoal que possui o td, creio que existe um tópico dobre 

toca-discos PROJECT aqui no forum.

Além dos que o felipe indicou veja também gradiente dd100q e dd200q.

Lembrando que para TD vintage o funcionamento 100% é imprescindível uma vez que os consertos podem ser caros, demorados e muitas vezes nem ter conserto, além de ser difícil encontrar quem ainda mexa nesses equipamentos. Aí entra o velho bordão o barato sai caro… Não caia no conto de que é só um probleminha fácil de resolver… nunca é rs

Creio que seja possível encontrar toca-discos antigos em bom estado mas isso é algo difícil e sempre será

uma boa prática experimentar, ver e ouvir a coisa funcionando. Eu entendo que muitos de nós queiramos

ter um sistema totalmente vintage mas eu desconfio se os preços também são vintage. No início da

década de 1970 um toca-disco DUAL novo, custava menos de 150 dólares nos EUA, de lá para cá seria

ingenuidade imaginar que não houve inflação …

CCE fazia equipamentos muito bons nos anos 70 e começo dos 80, em geral eram bons projetos de equipamentos de fora que eles replicavam aqui.

Ficaria com o CCE.

CCE = COMEÇOU COMPRANDO ERRADO

CCE = COITADO COMPROU ESTRAGOU

CCE = CONSERTA CONSERTA ESTRAGA

CCE = CARAMBA COMPREI ENCRENCA

CCE = CARA COMPREI ENGUIÇADO

E ainda fala que a CCE fabricava bons produtos???. Aí o cara acordou…

Sinto dizer mas a CCE nunca fez aparelhos bons, desde o início. Posso dizer isso porque eu estava lá no início.

Em questão de meses a coisa simplesmente desmanchava.

[QUOTE username=Zkyzytuz userid=7348035 postid=1312860032]

CCE fazia equipamentos muito bons nos anos 70 e começo dos 80, em geral eram bons projetos de equipamentos de fora que eles replicavam aqui.

Ficaria com o CCE.

[/QUOTE]

O triste é que o BD250 que citei, é um provavelmente da década de 90, como os amigos citaram todo em plástico e tal. Acho que infelizmente não é parecido com esses que você comentou.