Algum colega faz ideia de que box “miraculosa” será essa??? ? ? ?
Apesar das boas especificações, eu já não curti quando falou que é Android Mobile… como o próprio nome diz, o android mobile é para dispositivo móveis, tais como smartphones, tablets, etc, que possuem tela sensível ao toque…
Uma máquina dessa e ter que ficar usando mouse? desculpa, mas pode ser um foguete, mas pra mim não rola…
Se tivesse AndroidTV, seria uma box perfeita, sem sombra de dúvida…
Abs,
[QUOTE username=Obi1 userid=7348418 postid=1312774834]Algum colega faz ideia de que box “miraculosa” será essa??? ? ? ?
[/QUOTE]
Vamos as “features” alegadas, e ignorar o fato de que a iniciativa de gerar hype com um video podre desse sem apresentar de fato o nome do produto é no mínimo estranha.
- Pelo que dá pra entender, é um dispositivo Android sem root, mas que dá pra fazer root e ainda assim reter o DRM funcionando. Esquisito, mas não vou dizer que é impossível pq existe o Magisk, então sei lá.
- Full Mobile Version, como edufaria4 comentou, só vai trazer mais dores de cabeça em termos de interface. Mesmo que resolvam o touch com um airmouse no controle remoto, não vejo isso funcionando bem. Posso estar errado. Alternative launchers? Será que é isso vai resolver a questão de interação? Só vendo...
- Dolby Vision? Se formos levar em consideração que no mundo Android a única box que faz isso é o Shield, e faz errado. Eu diria que de tudo o que prometem é o mais difícil de acreditar.
- Screen rotation? Pq diabos isso está na lista? Alguém usa a TV na vertical para assistir filmes?
- SATA? Intrigante...
- Top TV box brand. Aha, top brand... e esse é o vídeo pra promover o produto? ??
Enfim, torço para que seja real e tudo o que é prometido seja lindamente cumprido, mas eu duvido.
Acho que sei, pela “descrição” no vídeo deve ser o Zidoo Z9X, vejam o review dele em espanhol:
Se for, pelos reviews o Zidoo Z9X atualmente ignora Dolby Vision quando toca MKVs, suportando apenas HDR normal.
Aparentemente é algo que vai ser corrigido no futuro, mas por enquanto é apenas uma promessa.
Difícil a vida desses boxes chineses.
Eu particularmente não arrisco. Acho que é muita dor de cabeça para uma economia que nem sempre sai mais barato.
[QUOTE username=W49n3r userid=7348010 postid=1312778328]Se for, pelos reviews o Zidoo Z9X atualmente ignora Dolby Vision quando toca MKVs, suportando apenas HDR normal.
Aparentemente é algo que vai ser corrigido no futuro, mas por enquanto é apenas uma promessa.[/QUOTE]
Não existe remux/BDrip de DV em mkv.
[QUOTE username=DeepBlue userid=7359017 postid=1312783771]Difícil a vida desses boxes chineses.
Eu particularmente não arrisco. Acho que é muita dor de cabeça para uma economia que nem sempre sai mais barato.
[/QUOTE]
Depende do uso, alguns casos você tem um grande ganho de utilidade.
Verdade, erro de interpretação do review da minha parte. Ele ignora DV em ISOs mesmo. Diferente, mas o problema existe e então DV ainda é uma promessa.
Acho que a receita pra não se queimar com box é procurar pesquisar o que de fato entregam HOJE. Ficar dependendo de correções futuras é frustração certa. Certamente o barato pode sair caro, mas neste caso nem o caro resolve. O caro sai caro, literalmente. ?
[QUOTE username=pégaso userid=7348454 postid=1312777254]Acho que sei, pela “descrição” no vídeo deve ser o Zidoo Z9X, vejam o review dele em espanhol:
[/QUOTE]
O colega acertou. Taí o review: https://tvboxstop.com/2020-tv-boxes/zidoo-z9x-full-detailed-review-netflix-in-hd-4k-on-full-mobile-version-android/
Parece bem interessante… ???
[QUOTE username=Obi1 userid=7348418 postid=1312824116]
O colega acertou. Taí o review: https://tvboxstop.com/2020-tv-boxes/zidoo-z9x-full-detailed-review-netflix-in-hd-4k-on-full-mobile-version-android/
Parece bem interessante... ???
[/QUOTE]Com Android Mobile? não achei nada interessante… rs.
E ainda fico com pé atrás com soc da realtek.
No vídeo ele até fala que nem vai comparar o NVidia Shield… ou seja, já parte do ponto de partida que é inferior ao Shield.
Quando ele começa a demonstrar o sistema usando um mouse, é de perder todo o tesão… hehehe
[QUOTE username=edufaria4 userid=7348213 postid=1312826853]
Com Android Mobile? não achei nada interessante… rs.
E ainda fico com pé atrás com soc da realtek.
No vídeo ele até fala que nem vai comparar o NVidia Shield… ou seja, já parte do ponto de partida que é inferior ao Shield.
Quando ele começa a demonstrar o sistema usando um mouse, é de perder todo o tesão… hehehe[/QUOTE]
Um pouco de preconceito talvez, não? Não cheguei a ler reviews completos, mas vi comentários bastante elogiosos. Nem sempre o que não gostamos é ruim. ???
[QUOTE username=DeepBlue userid=7359017 postid=1312783771]Difícil a vida desses boxes chineses.
[/QUOTE]
Concordo Plenamente!!
[QUOTE username=Obi1 userid=7348418 postid=1312838766]
Um pouco de preconceito talvez, não? Não cheguei a ler reviews completos, mas vi comentários bastante elogiosos. Nem sempre o que não gostamos é ruim. ???[/QUOTE]
Eu não gosto de usar TV BOX com mouse… não é preconceito não, é experiência própria mesmo…
O hardware é ótimo, com certeza vai ter bons comentários… mas não só de hardware se faz um bom media player… usabilidade é tão importante quanto, na minha opinião…
[QUOTE username=edufaria4 userid=7348213 postid=1312844827]
Eu não gosto de usar TV BOX com mouse… não é preconceito não, é experiência própria mesmo…
O hardware é ótimo, com certeza vai ter bons comentários… mas não só de hardware se faz um bom media player… usabilidade é tão importante quanto, na minha opinião…[/QUOTE]
Por isso quanto minha box ainda funciona usava esse launcher no lugar do launcher de fábrica:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.awe.dev.pro.tv
[QUOTE username=pégaso userid=7348454 postid=1312850241]
Por isso quanto minha box ainda funciona usava esse launcher no lugar do launcher de fábrica:
[/QUOTE]Isso minimiza um pouco o uso do mouse, mas não faz milagre… o app do Netflix, por exemplo, exige o uso do mouse, senão vc não consegue usar…
Assim como deve acontecer com vários outros apps, que espera por uma tela sensível ao toque.
Infelizmente concordo com os colegas que apontaram que Android para televisão é somente o Android TV, o resto é pura gambiarra. Essa Zidoo parece uma empresa chinesa de qualidade, por que eles não ao caminho oficial? O Libreelec é ótimo, mas vejo minha experiência cada vez mais atrelada aos canais de streaming como Netflix, Prime Video, Fox etc e o Libreelec está num cantinho, cada vez mais restrito e menos utilizado. Já utilizei mini-computador, box, Raspberry, Odroid e eles permitiram uma experiência fantástica, só que hoje prefiro algo como Mi Box (que substituiu o meu mini-computador).